08 - todos precisam de alguém

222 20 0
                                    

Harry e Louis


Os quatro homens resolveram se encontrar em um restaurante extremamente chique e calmo. Harry e Louis estão lado a lado e de frente para seus respectivos acompanhantes, Marcos e Chris. O homem de frente para Louis usa uma camisa polo verde e uma jaqueta branca por cima, ele tem o cabelo cacheado, enquanto que o homem que está na frente de Harry está bem arrumado com um terno preto e camisa social azul, muito elegante.

Assim que todos estão sentados à mesa, um silêncio se instaura sobre o local e Harry e Louis se encaram rapidamente, ambos conversando com o olhar e pedindo para que o outro comece o assunto. E quando Harry começa a fazer um bico com os lábios, implorando para Louis, Marcos limpa a garganta e começa a falar. O homem tem um sorriso doce nos lábios e sua voz saí animada.

- Espero que gostem desse lugar. São os melhores cogumelos recheados. - diz enquanto o garçom termina de servir o vinho nas três taças, já que Louis havia pedido sua tradicional cerveja.

- Eu adoro cogumelos! - responde Chris.

- Eu também! Comi isso da última vez que... levei um fora. - Harry começa a falar animado, porém sua voz vai diminuindo ao final da frase ao perceber que está fazendo novamente. Ele abaixa levemente a cabeça ao que Louis o olha repreensivo.

- Oh, sinto muito. - Marcos fala um pouco incerto. - Bom, espero que esta noite seja melhor para você.

- A não levar um fora hoje. - Harry diz sorrindo forçadamente e levanta sua taça ao propor um brinde. Louis arregala os olhos.

- Uau! Desculpe. Harry pode ser um pouco depressivo. Por isso o garçom tirou os objetos cortantes da mesa. - brinca e repreende Harry com o olhar.

- Você é um babaca. - Harry sussurra para Louis, antes de desviar o olhar para seu acompanhante e sorrir minimamente.

- Você não me reconhece, não é? - Marcos pergunta de repente para Louis, que parece confuso e finge um sorriso, sem reconhecer o homem. - Grindr. Mandei mensagens a você algumas vezes, mas você nunca respondeu.

- Desculpe. Não sou muito bom com tecnologia. Sou um simples garoto de fazenda. -Louis tenta mudar de assunto.

- É? De onde você é? - pergunta convencido de que Louis está mentindo.

- Nova York. - responde envergonhado.

- E como foi a colheita em Manhattan nesta temporada? - Marcos zomba.

Enquanto isso Chris e Harry só observam a situação sem saber ao certo o que fazer. Percebendo o rumo que a conversa está tomando, Chris tenta puxar assunto com Harry a fim de quebrar o clima tenso que havia surgido na mesa.

- Sou originalmente da Colômbia. Meus pais são fazendeiros. Vendem café orgânico. - sorri orgulhoso.

- Não existe café orgânico. - Louis diz sorrindo aliviado pela mudança de assunto e Harry tenta reprimir um sorriso pela fala de seu amigo.

- Ouvi dizer que é só uma jogada de marketing para subir os preços. - Harry complementa.

- Minha família também trabalha com café. - Marcos corta Harry e se vira para Chris. - Vendemos maquinas de expresso e cafés torrados, a maioria orgânico. - exibe-se.

- Qual o seu sobrenome? - pergunta Chris interessado na história do homem.

- Fiori.

- Já ouvi esse nome antes. Acho que minha família vende café a vocês.

- Não brinca! - Marcos fala animado.

- É sério. - também sorri.

- Eu faço tudo por café. - Harry fala rápido, tentando entrar na conversa que havia se instaurado entre Marcos e Chris. - Descafeinado com leite de soja, muita espuma, bem quente. Faço tudo por um desses de manhã antes do trabalho.

The 10 years plan - l.sOnde histórias criam vida. Descubra agora