Louis
Suado, muito suado. E ofegante. Era assim que Zayn se encontrava quando Louis o viu pela primeira vez naquela manhã, ao adentrar a academia do centro de polícia. Malik fazia (ou tentava fazer) levantamento de pesos e, pela expressão em sua face, todo o processo se dava com muito sofrimento.Por sua vez, Tomlinson ainda vestia roupas casuais e não aparentava nenhuma animação para trocar de vestimenta, pelo contrário, demonstrava uma postura cansada antes mesmo de começar seus exercícios diários. O policial definitivamente não era uma pessoa da manhã. Assim que seus olhos encontram seu parceiro e amigo, Louis caminha em sua direção e senta-se no equipamento ao seu lado.
– Tudo bem parceiro? – Zayn arqueia uma sobrancelha e pergunta ofegante ao notar o estado de desânimo do amigo. Algumas gotas de suor escorrem por seu rosto.
– Levei os novos recrutas ontem ao O’Malleys. – sorri sacana. – Não sei quais são piores, bares gays ou bares irlandeses.
– Eu acho que depende do que está procurando no fim do arco-íris.
– Neste momento, eu aceitaria um duende bem-dotado. – Louis responde, após pensar por um segundo, e levanta uma de suas mãos esperando que Zayn faça um high five com ele. O que não acontece, pois Malik somente revira os olhos e suspira pelo exercício.
– É por isso que estou feliz em namorar. Estou na cama às 22 horas. – finalmente larga os pesos e dá um grande gole de água em sua garrafinha.
– Quando eu for para a cama às 22 horas, me dê um tiro. – fala indignado e revira os olhos.
– Estou dizendo, as duas últimas semanas foram ótimas e o sexo com Liam é incrível, totalmente diferente... mas incrível. – Zayn fala empolgado e suas bochechas coram levemente conforme continua a falar, já um pouco encabulado. – Falando nisso, quero mais spray de pimenta.
– Nem vou perguntar. Até porque a imagem de Liam fazendo sexo não é o que quero gravado em minha mente o dia todo. – Tomlinson força uma careta de nojo.
– Sério? Eu quero!
– Falando nisso, há duas semanas Harry está com o namorado. Eu sei, pois estou esperando que ele leve um fora de novo.
– É esse tipo de atitude positiva e saudável que um amigo precisa. – revira os olhos.
– Só estou de plantão, como sempre faço, para quando ele se magoar de novo. – Louis se defende. Veja, não é que ele deseje o mal de Harry, jamais. Acontece que o policial já viveu muitas vezes aquele mesmo filme e ele sabia exatamente como terminava. Com algum babaca magoando Harry e o mesmo se lamentado com Tomlinson enquanto os dois dividiam uma caixa de chocolates. Era sempre assim.
– Admita, você sente falta dele. – Zayn acusa.
– Você não sabe do que está falando. – tenta demonstrar confiança, mas falha terrivelmente e opta por mostrar a língua para Malik. A verdade é que Louis e Harry quase não haviam se visto desde que o advogado começou a namorar aquele idiot-quer dizer.... Hunter. Mas o de olhos azuis estava bem com isso, claramente estava.
– É o que você diz – suspira – mas eu sei de uma coisa: se fosse meu amigo e eu sentisse falta dele, eu compraria cervejas, comida chinesa e levaria à casa dele após o trabalho.
– Bom, você não é eu e não preciso de seu conselho. – responde decidido encerrando o assunto, pega sua bolsa que estava apoiada no chão e se afasta de Zayn, indo para o vestiário trocar de roupa.
xxxxxx
Quando a noite chega, Louis tem os braços cheios com duas sacolas com marmitas de um restaurante chinês próximo à casa de Harry, que eles costumavam ir, e uma caixa de cervejas. Ele tenta equilibrar tudo em um braço e com o outro abre a porta do apartamento de Harry sem nem mesmo bater. Aquilo com certeza não tinha nada a ver com o que Zayn disse sobre sentir falta, nada. Ele já estava planejando fazer isso, foi só uma coincidência.Todo o apartamento está preenchido por um cheiro delicioso, que levemente embriaga Louis, enquanto este se dirige para a sala de jantar e encontra Harry com um avental, delicadamente arrumando talheres em dois lugares da mesa. Adorável.
Styles se assusta ao ver Louis adentrar inesperadamente o local, mas logo abre um largo sorriso. Como Tomlinson sentiu falta daquele sorriso.
– Ei Louis!
– Oi! Achei que seria legal te surpreender com um jantar. – mostra as sacolas. O sorriso de Louis vacila em desapontamento ao perceber que Harry provavelmente estava arrumando a mesa para jantar com Hunter. Isso não passa despercebido pelo cacheado.
– É uma ótima surpresa – Styles sorri carinhoso. – mas já tenho planos. – aponta a mesa com a cabeça.
– Vejo que tem planos. Vai receber Liberace para jantar? O que é isso? – tenta brincar para quebrar o clima, afinal, essa é a especialidade Louis.
– É a primeira vez que Hunter vem aqui. – morde os lábios em nervosismo. – Queria fazer algo especial.
– Bom, podemos fazer algo outro dia. – Louis resmunga e começa a andar em direção a porta.
– Sabe, você não precisa ir. Pode se juntar a nós se quiser. – oferece, se sentindo mal pelo amigo que, pela primeira vez, parece perdido em seu apartamento.
– Não seja ridículo. Sabe que não faço sexo a três. – sorri levemente e Harry ri junto.
– Desde quando? – revira os olhos divertidamente. Por um momento, os dois apenas se encaram sem saber ao certo o que dizer. Louis desvia o olhar primeiro e o direciona para a mesa perfeitamente montada. – Estou exagerando, não é? – o sorriso de Harry diminui aos poucos e a insegurança toma conta dele.
– O quê? Não, é ridículo e desproporcional, mas é você e é isso que faz ser tão legal. – Louis sorri carinhosamente e seu corpo se inclina levemente em direção ao amigo, como se quisesse alcança-lo, se não houvesse uma mesa entre eles. – Outros caras podem achar assustador, mas eu acho maravilhoso. – hesita um pouco ao dizer a última frase, como se não quisesse admitir, mas ela lhe escapa mesmo assim. O sorriso de Harry volta novamente, mas dessa vez calmo e leve.
– Você gosta disso em mim?
– De quê? Que você é pirado? – brinca. – Sim, isso me faz sentir mais normal. – ele encara Harry por mais alguns instantes antes de começar a andar de costas em direção a porta. – Termine de arrumar e faremos algo amanhã.
– Happy hour? Nos vemos amanhã então?
– Até mais. – responde baixinho e se vira, saindo do local.
Louis sai rapidamente do prédio e caminha em direção ao seu carro, mas seus pensamentos continuam no apartamento. Ele encara o volante por alguns segundos até que um suspiro escapa de seus lábios ao que se vira, pega uma das marmitas e começa a comer o macarrão chinês rapidamente, em uma forma desesperada de distração.
Um suspiro escapa de seus lábios ao que uma notificação apita e quebra o silêncio do carro. Antes mesmo de desbloquear o aparelho, Louis sabe exatamente qual aplicativo mandou a notificação. O policial conhecia bem aquele som. Na tela inicial do Grinder, a foto de um homem de olhos pretos, com óculos de sol pendurado no nariz e cabelos cacheados na altura dos ombros se destaca indicando um match.
– Olá, Stone. Nos vemos em cinco minutos. – suspira novamente e liga o carro.
••••••
Notas: gente do céu, mil desculpas pela demora, essa semana foi uma loucura na faculdade e eu não consegui tirar nenhum tempinho para corrigir os erros e postar um capítulo legal para vocês. não desistam de mim, por favor 🥺
esse capítulo me traz um apertozinho no coração, fico com muita dó do Lou depois desse "fora", mas vai que esse era só o empurrão que tava faltando ein
agora a fic já começa a se encaminhar para o final e o próximo cap promete viu 🤭
inclusive, feliz páscoa para todes!! 🐇
VOCÊ ESTÁ LENDO
The 10 years plan - l.s
FanfictionEu Harry Styles, e eu Louis Tomlinson, concordamos em ser um casal monogâmico se ambos continuarmos solteiros daqui à 10 anos, com a idade de 35 anos. Ass: Harry Edward Styles Ass: Louis William Tomlinson ou aquela em que o romântico Harry não quer...