11 - e é melhor ter sacanagem

215 14 0
                                    

Harry


Assim que entra correndo em seu escritório, a primeira coisa que Harry encontra é Liam sentado confortavelmente em sua cadeira de rodinhas, rodopiando enquanto olha para o teto. O cacheado ainda usa as mesmas roupas da noite passada - uma camisa polo azul, jeans skinny e um par de tênis que definitivamente não é adequado para um escritório de advocacia respeitável - e seu cabelo ainda está todo amassado pelo travesseiro, uma vez que não teve tempo de passar em seu apartamento devido ao atraso (agora ainda pior pela rápida corrida até sua sala). Cruzes, em anos trabalhando naquela firma de advocacia, Styles nunca havia chegado atrasado, e em vestes tão despojadas, e agora se sentia extremamente culpado pela situação.

Porém, lá no fundo, uma pequena chama o fazia sentir-se feliz por ter vencido uma barreira de sua vida ao passar uma ótima noite com Hunter. A adrenalina da noite passada ainda corria em sua veias e a sensação era 100% boa. Ele não poderia ser mais grato aos céus por ter Liam para cobri-lo naquela manhã.

Ao escutar a porta se abrindo, Payne rapidamente encara o amigo, ainda ofegante, e seu rosto se molda em completa surpresa: Harry está uma bagunça! Ele jamais havia o amiga dessa forma. Imediatamente, um sorriso cúmplice surge nos lábios de Liam.

- Aqui está você! - levanta-se da cadeira e anda em direção ao cacheado, que ainda está em pé próximo da porta.

- Obrigado pela cobertura. - suspira cansado. Ele realmente deveria voltar a se exercitar.

- Espere um segundo. Por que está assim? - pergunta e arregala ainda mais os olhos ao que recebe somente um olhar malicioso de Harry. - Isso é a caminhada da vergonha?

- Não estou envergonhado. - sorri de lado, após restaurar sua respiração.

- Então você não fez direito. - Liam sorri pervertido.

- Eu não teria essa certeza. - responde. E isso é o suficiente para Liam morrer em animação e começar a dar pequenos pulos pela sala enquanto balança as mãos no ar.

- Okay! Quero saber tudo, e é melhor ter sacanagem. Telefone, nomes, descrições. - ele para por um instante e força uma expressão pensativa. - Um vídeo é pedir demais?

- Um cavalheiro nunca revela detalhes. - Harry responde com as bochechas levemente coradas.

- Um cavalheiro que não revela está querendo levar uns tapas. - Liam o olha ameaçador.

-Tudo bem, mas só porque estou com medo de você. - levanta as mãos em rendição, afinal, se não fosse por Payne, Harry certamente estaria em problemas no trabalho agora mesmo. Talvez ele merecesse mais alguns detalhes... não tantos, embora, já que o cacheado gostava de manter um pouco da magia para si mesmo.

Isso é o suficiente para que Liam sorria satisfeito, mas, antes que vire para se sentar novamente na cadeira do escritório, seus olhos se arregalam ao lembrar que uma hora dessas Louis deve estar desesperado atrás de Harry.

- Espere! Pare onde está. Antes de começar tenho que dizer ao Louis para cancelar o esquadrão policial que ele vai colocar atrás de você. - Liam revira os olhos enquanto fala e Harry dá um pequeno sorriso.

Payne alcança seu próprio celular em cima da mesa e disca o número de Louis, mas antes que a ligação seja concluída ele e Harry escutam um toque de celular do lado de fora da sala. Ao se virarem confusos, os dois advogados veem através da janela Louis caminhando em direção ao escritório com o celular tocando em mãos e Zayn ao seu lado.

- Eu estava te ligando! - Liam fala ao que os dois policiais adentram o escritório de Harry.

- Viu? Eu disse que ele estava bem. - Zayn sorri convencido e Louis suspira aliviado para Harry, toda a tensão presente em seus ombros se suavizando imediatamente. Porém, no segundo seguinte, seu olhar se direciona para Liam. Irritado.

The 10 years plan - l.sOnde histórias criam vida. Descubra agora