Louis
- Olhe para esse cara. Ele nem tentou frear quando nos viu. - Zayn exclama, seguindo com o olhar o carro que passa rápido próximo à viatura. Os dois policiais estão parados em uma avenida movimentada da cidade, aferindo a velocidade dos carros que passam com um velocímetro.
- Então faça-o parar! - Louis resmunga do banco do carona.
- Ele só estava a 65 km/h.
- Ele está acima do limite bem na nossa gente. As pessoas precisam respeitar as autoridades. Pare-o. - irrita-se e gesticula com a mão em direção ao volante, como se mandasse Zayn ligar logo o carro e ir atrás do infrator.
- Não é um grande problema. - Malik franze as sobrancelhas em confusão. Desde quando Louis estava tão nervoso? Ainda não eram nem 10 horas da manhã.
- Eu disse para o pegarmos. - exaspera-se e quase grita com o amigo.
- Então agora você é o policial babaca que persegue um Corolla 87 por andar 5 km/h acima do limite? - pergunta indignado e Louis revira os olhos.
- Sim. - teima.
- Você precisa mesmo resolver as coisas com Harry. - resmunga.
- Ei! Eu já tentei ligar, mandar mensagens, email. Ele, obviamente, não quer falar comigo. - sua voz diminui o volume gradualmente, ao que Louis acalma-se após Harry ser mencionado. - Posso não ser o mais esperto, mas consigo saber quando alguém não quer me ver.
- Você precisa ir até lá e resolver isso. Arrombe a porta dele se for necessário.
- Ele não quer falar comigo. - Louis resmunga.
- Você é um policial, pelo amor de Deus. - Zayn irrita-se com a teimosia e burrice de Louis. - Tome coragem e vire homem. Você sente falta dele. Resolva as coisas.
- Tudo bem. - suspira frustrado.
xxxxxx
Após ter passado em sua própria casa para tomar um banho e trocar o uniforme por roupas mais casuais, Louis se dirigiu imediatamente para o apartamento de Harry e, desde então, encontrava-se em frente à porta do cacheado tentando criar coragem para bater. Ele temia que Styles o atendesse jogando parte da mobília em sua cabeça, ou pior, que nem mesmo atendesse a porta caso Louis de identificasse. Com alguns minutos passados somente encarando a madeira da porta, Tomlinson resolve acabar logo com essa angústia.
- Harry, abra! - bate duas vezes na porta. - Harry, vamos lá, abra a porta. Preciso que abra a porta! Fale comigo! Harr-
- Bata mais uma vez e eu chamarei a polícia! - Louis é interrompido por um grito atrás de si. Ao virar-se, depara com o vizinho de Harry, que teve a oportunidade de conhecer na vez em que ele e Zayn foram procurar pelo cacheado. O homem está usando somente uma calça de pijama e um roupão aberto que expões sua barriga.
Tomlinson não sabe nem mesmo o que dizer, por isso opta somente por retirar sua carteira do bolso traseiro da calça e mostrar ao homem o distintivo policial colado a ela. Uma vez que o distintivo se torna visível, os olhos do vizinho clareiam imediatamente ao lembrar-se do policial e um sorriso se abre em seu rosto.
- Policial. - cumprimenta-o. Louis acena com a cabeça e se volta novamente para a porta de Harry. - Disfarçado, é? Uma operação secreta? Entendo. Ainda atrás do Harry?
- Você o viu?
- Não. O que ele fez? - pergunta curioso, com os olhos arregalados.
- Ele não fez nada. - Louis franze as sobrancelhas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The 10 years plan - l.s
FanfictionEu Harry Styles, e eu Louis Tomlinson, concordamos em ser um casal monogâmico se ambos continuarmos solteiros daqui à 10 anos, com a idade de 35 anos. Ass: Harry Edward Styles Ass: Louis William Tomlinson ou aquela em que o romântico Harry não quer...