15 - ele não é um ótimo cara

215 15 1
                                    

Louis

– Então, me diga isso mais uma vez. Por que você não contou a ele o que aconteceu naquela noite? – Zayn pergunta, ao que derrama ketchup em seu cachorro quente. Ele e Louis haviam terminado a ronda matinal e resolveram passar para lanchar em algum foodtruck pelo caminho, o que foi a oportunidade perfeita para Tomlinson desabafar com o amigo sobre o que havia acontecido na noite anterior entre ele e Stone, ou Hunter, tanto faz. Na verdade, sejamos justos, o que, por muito pouco, não havia acontecido entre eles. E claro, sobre como ele havia sido um covarde por não ter conseguido contar a verdade para Harry. Aquela história estava o correndo por dentro e ele só precisava falar sobre com alguém um pouco mais sensato do que ele.

– Eu só não pude... – Louis suspira. – Se você soubesse o quanto isso iria chateá-lo, acredite, também não teria contado.

– Na verdade sim, eu teria. – Zayn responde, com a boca cheia de cachorro quente.

– Harry não sabe lidar com isso.

– Ele é um homem crescido. – retruca. 

– Sim, por fora, mas por dentro ele é uma Hello Kittty. – Louis responde, tentando manter a calma, mas o olhar confuso de Zayn faz com que ele se exaspere. – Ele nunca vai descobrir. 

– Não é assim que funciona. – Malik discorda e dá mais uma mordida em seu cachorro quente. – Acredite, eles sempre descobrem. E mesmo se não descobrirem, você sempre pensará lá no fundo que sabem de algo e estão escondendo. 

– Oh porque alguém tem um trauma de relacionamentos passados que quer discutir? – Louis debocha, tentando mudar o foco da conversa para longe dele.

– Digamos que eu descobri da pior forma. – os dois se encaram por alguns segundos, como se discutissem por pensamentos.

– Legal, vou falar com ele hoje. – Louis bufa e  se rende. – Okay?

– Tudo bem. – resmunga.

xxxxxx

Harry

A música está alta e sua batida envolvente atrai algumas pessoas para a pista de dança. Os grupos que optaram por permanecer nas mesas riem descontraídos. Harry definitivamente não está no clima para tudo isso. Talvez depois de mais alguns drinques. Com certeza o fato de Louis estar atrasado não melhora nem um pouco seu humor. 

Enquanto o advogado toma outro gole de sua bebida, ele vê Louis entrando no estabelecimento. Ele está hesitante, Harry percebe, como se quisesse lhe contar algo mas estivesse com medo. Louis sempre foi assim: horrível em esconder suas emoções e sempre guardando as coisas sérias para si mesmo, a fim de não preocupar o amigo. 

– Como você vai? – Tomlinson pergunta olhando nos olhos de Harry e se sentando ao seu lado. Seus olhos, azuis intenso, transmitem preocupação verdadeira e Harry não consegue evitar as borboletas em seu estômago. 

– Eu gostava dele. Ele era ótimo. – responde com a voz triste.

– Ele não era ótimo. – Tomlinson revira os olhos, pronto para retrucar, mas é interrompido pela voz do garçom.

– Ei Louis. Martini? – o homem oferece. 

– Não, obrigado. Provavelmente será jogado na minha cara. – Louis responde com a voz tensa e apreensiva e isso serve como estopim para Harry. Com certeza tem algo de errado acontecendo!

– O que você fez? – Styles encara o amigo da mesma forma que uma mãe encara seu filho que claramente aprontou alguma bagunça, repreendendo-o somente com o olhar.

The 10 years plan - l.sOnde histórias criam vida. Descubra agora