17 - alguém para amar

218 14 1
                                    

Zayn

– Louis! – bate na porta. – Louis! – Malik chama e, novamente, não recebe nenhuma resposta. Já frustrado com a situação, ele se abaixa à procura da chave reserva que costumava ficar em baixo do tapete, encontrando-a rapidamente. – E de pensar que ele é um policial. – resmunga.

Após destrancar a porta, Zayn entra no apartamento e caminha em direção à sala de estar, assustando-se ao encontrar o amigo jogado no sofá. Louis estava deplorável: somente de cueca e rodeado por embalagens vazias de salgadinho e latas de cerveja, o policial dormia tranquilamente apesar do volume alto da televisão.

Com os olhos arregalados e ainda desacreditado pela situação, Malik se inclina e alcança um taco de beisebol que estava apoiado na lateral do sofá, e cutuca-o na barriga de Tomlinson. Pelo cheiro do local, o amigo estava há algum tempo sem tomar banho e Zayn, com certeza, não queria tocá-lo para confirmar.

Assim que o taco encosta em sua pele, Louis acorda assustado e começa a se sentar no sofá, resmungando algo incompreensível.

– Se você fosse um cavalo, eu seria obrigado a sacrificá-lo. – Zayn é o primeiro a se pronunciar, ao perceber que Louis ainda se encontra em um limbo entre o estar acordado e estar dormindo, somente bufando em resposta. O de olhos azuis, com muito esforço, olha para seu relógio e seus olhos se arregalam ao perceber que já deveria estar na delegacia há duas horas.

– Que horas são? Estou atrasado? – pergunta irônico.

– Digamos que chegou cedo para o almoço. Vá tomar um banho. – Zayn revira os olhos e se senta no braço do sofá. – Então, por quanto tempo isso vai durar?

– Apenas me dê cinco minutos para tomar banho, okay?

– Não o banho, a pena de si mesmo e depressão. Foram todas as noites essa semana.

– Ei, eu finalmente achei algo no qual sou bom. Porque parar quando quase virei mestre? – zomba e se levanta do sofá.

– Bom, já que está na pior tenho outra coisa para você. É um convite.

– De quem?

– Liam. – hesita e desvia o olhar de Louis. Na noite passada, o namorado havia lhe contado que Harry decidiu se mudar para Nova York e, por isso, Payne estava organizando uma pequena festa de despedida. E como se a situação não fosse ruim o bastante, os dois pediram que Zayn lhe contasse tudo. A intenção era preparar Tomlinson para que, quando ele e Harry se encontrassem, o policial não se estressasse... tanto. Mas a verdade é que Louis surtaria de qualquer forma. E Malik sabia bem disso. – Ele vai receber algumas pessoas.

– O Harry vai estar lá? – Tomlinson pergunta rapidamente.

–  Sim. – suspira nervoso, suando frio. Zayn não sabe nem mesmo por onde começar e, apesar de tudo, ele não queria mesmo destruir a esperança de Louis, mesmo que temporária, até que ele descubra a verdade. 

– Ei, essa é a oportunidade perfeita para resolver as coisas com Harry! – um sorriso enorme irrompe seu rosto, o primeiro dos últimos dias.

– Na teoria. – Zayn resmunga e faz uma careta. Não, ele não conseguiria. Não deveria ser ele a contar algo assim. É suposto a ser um momento de Harry e Louis. 

– Isso foi ideia do Liam? – Louis está tão feliz, que seria capaz de abraçar e beijar todo o rosto de Liam por ter dado a ele a oportunidade de se encontrar com Harry.

– Com certeza. Então você vem? – Zayn pergunta cauteloso, finalmente voltando a olhar para Louis e percebendo que o amigo estava quase dando pulinhos de animação.

The 10 years plan - l.sOnde histórias criam vida. Descubra agora