Um desejo para nós dois

210 27 5
                                    

Calçava meus sapatos enquanto listava mentalmente tudo que deveria fazer naquele dia. Pedir ajuda ao Richy, falar com o Alan, ler o resto do diário da Jennifer e esperar pelo resultado da "pesquisa" do Jake. Toda essa bagunça é bem maior do que eu realmente esperava que fosse e tudo me fazia questionar quais outras coisas têm sido mantidas em segredo na minha família.

Respiro fundo antes de sair, no corredor encaro a porta do quarto de Jake na esperança de que ele saísse pela porta e me encontrasse como sempre fez, mas dessa vez isso não aconteceu. Então sigo até as escadas recebendo o calor do sol de verão em meu rosto, aquilo contrastava completamente com a chuva do dia anterior. Ainda da porta aceno para a dona do hotel que parecia mais interessada na conversa que estava tendo ao celular do que em responder meu gesto.

O centro parecia mais agitado naquele dia, provavelmente por ser sábado, muitas famílias caminhavam animadas enquanto eu me escolhia para atravessar toda aquela multidão. Agarrei a pulseira em meu braço girando-a tentando relaxar enquanto enfrentava o amontoado de pessoas.

- Não lembrava que a cidade ficava tão cheia no verão. - Refleti em voz alta.

- Não é?! A cidade só ficava cheia nos festivais agora mudou bastante.

Salto em susto e vejo Hannah rindo ao meu lado. Ela mais uma vez não estava sozinha, nunca entendi como alguém conseguia ter tantas pessoas ao seu redor como Hannah tinha. Voltei a olhar para a mulher ao seu lado e reconhecia aquele rosto.

- Lilly! - Saltei sobre ela a esmagando com meus braços - Estava com tanta saudade de você.

- Você vai me matar, S/N.

- Desculpe. - Falei ainda sorrindo.

- Pra onde está indo? - Pergunta Lilly de maneira curiosa - Você parecia um pouco perdida na multidão.

- Ia encontrar o Richy. - Caminho com elas até a calçada mais distante da multidão.

- Hm, então mesmo agora você ainda gosta dele?

Vejo um brilho malicioso nos olhos de Hannah e apenas decido ignorar.

- E pra onde vocês estavam indo?

- A Rainbow café encomendar um buffet pra festa que você está convidada desde já. - Hannah enfiou a mão na bolsa antes de tirar de lá um convite bege com flores secas presas nele. - Aqui.

Minha boca forma um perfeito O quando leio o que está escrito no convite.

- Você está noiva?!!! - Ela levanta a mão direita exibindo o delicado anel solitário em seu dedo - Mas quando?

- Aconteceu na noite em que íamos nos encontrar no aurora por isso não consegui ir.

Podia ver que ela transbordava alegria, podia sentir que realmente estava feliz com o Thomas e saber que ela estava tão bem me tranquilizava. Mas também não conseguia evitar sentir o gosto amargo em minha boca de tudo que eu não havia conquistado nesses últimos anos por causa das barreiras que eu mesma criei devido a doença.

- Parabéns! parabéns! - A abracei - Estou tão feliz por estar aqui e conseguir participar disso.

- Obrigada, S/N.

Guardo o convite em minha bolsa e noto os olhos de Lilly em mim, ela parecia analisar cada movimento e expressão.

- Você deveria conhecer nosso irmão.

Soltou de repente.

- Irmão? Sua mãe teve outro filho?

- Não, ele é nosso meio irmão. - Explicou - Acho que vocês se dariam bem.

A garota dos olhos de esmeralda - DuskwoodOnde histórias criam vida. Descubra agora