- Desculpe aparecer assim de repente. - Peguei a xícara de café que ele me oferecia - Por sorte te encontrei em casa.
Alan se sentou na cadeira do outro lado da pequena mesa que ficava em sua cozinha, a casa dele parecia mais um local decorado para ser vendido do que uma casa onde alguém vivia, a ausência de decorações com itens mais pessoais tornava o ambiente mais frio e solitário.
- Costumo ter folgas em dias como hoje já que a cidade não é muito movimentada, mas com a chegada do festival as ruas tem ficado mais agitadas, então hoje é mais um intervalo - Ele parou - Desculpe, acho que você não está interessada nesses assuntos.
- Tudo bem, é bom ouvir alguém falar tão animado sobre algo que gosta. - Sorri.
- Mas tenho certeza que não foi por isso que você veio aqui.
- Touché - Coloquei a xicara de volta na mesa - Eu decidi seguir seu conselho e vou desistir de investigar sobre o que aconteceu com a Jennifer vou só aproveitar o resto do verão aqui e voltar pra casa.
Ele cruzou os braços sobre o peito me encarando com um olhar vago, não conseguia dizer o que se passava na cabeça dele naquele momento.
- E por quê exatamente eu deveria saber disso?
Sua resposta grosseira me pegou desprevenida roubando minhas palavras.
- Bem - Comecei envergonhada - Eu só precisava saber uma última coisa antes de desistir de tudo, você sabe porquê ela estava indo ao psiquiatra?
O olhar vago presente em seu rosto desapareceu e pela primeira desde que havia tocado no nome de Jennifer ele parecia me encarar de verdade, seus olhos estavam presos em meu rosto me impedindo de me mexer.
- Alan? - Chamei tentando cortar aquele contato visual - Você sabe a resposta pra minha pergunta?
Ele respirou fundo encarando algum ponto atrás de mim, provavelmente a janela, mas eu não virei para ver o que ele olhava.
- A relação dela com sua mãe era um pouco complicada e depois de alguns anos isso cobrou um preço dela. - Ele ficou de pé - Isso é tudo que eu posso dizer.
- Mas mamãe amava Jennifer, eu nunca vi elas discutirem.
Eu estava totalmente confusa, era assim que eu vinha me sentindo desde que comecei tudo isso. Esse sentimento de confusão me fazia perceber que eu não sabia nada, mesmo quando tudo acontecia bem de baixo do meu nariz.
Me levantei e segui Alan até a sala de estar meio desnorteado até que uma pequena fotografia sua sorrindo em uma paisagem bem diferente das cidades próximas a Duskwood chamou minha atenção, afinal aquela era a única decoração mais pessoal que ele possuía em sua casa.
- Você parece bastante feliz nessa foto, deve ter sido uma ótima viagem.
- Foi sim, fiz essa viagem antes de me tornar delegado.
Ele parecia mais aberto as perguntas que eu fazia despretensiosamente.
- Essa cidade fica aqui perto? - Peguei o porta retratos e analisei melhor as pequenas casinhas atrás que pareciam ter saído de algum filme dos studios ghibli. - A paisagem é linda.
Ele sorriu.
- Na verdade isso fica na França algumas horas daqui de carro.
Na França, que coincidência.
- É um pena que eu parei de dirigir gostaria de ir lá algum dia. - Coloquei a foto de volta no lugar - Você foi nessa viagem com sua namorada?
- Minha ex-esposa. - Ele pegou algumas coisas que estavam sobre a mesa de centro - Eu preciso ir agora, quer uma carona?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A garota dos olhos de esmeralda - Duskwood
RomanceA família de S/N sempre passara seus verões em duskwood. Caminhadas ao longo das margens do lago e correr sem destino pela floresta era uma das diversas brincadeiras que a menina fazia com seus amigos de verão. Mas tudo muda quando um inesperado aci...