3 - O tão esperado, término

372 34 42
                                    

08 de janeiro de 2022

Luz pov

Tem algumas horas que eu sai da casa da Amity, todos já estavam indo embora e eu precisava pensar.

Tem alguns meses que eu já não me sinto confortável no meu relacionamento atual, quando eu e Matheu começamos a namorar eu o amava muito, muito mesmo, ele me ajudou em muita coisa e sempre me apoia, quando completamos dois anos eu já não me sentia apaixonada por ele, eu queria terminar mas eu deixei essa ideia de lado, ele claramente gostava muito de mim e eu não queria magoar ele entende?

Só que agora eu cheguei no meu limite, não quero me prender a alguém que eu não amo mais.

Me sento na cama e procuro pelo meu celular, vejo o mesmo em cima da escrivaninha e vou até lá pegá-lo.

WhatsApp on*

Matheu♡

Oi, me encontra no parque em 10 min?

Oi vida, encontro sim:)

WhatsApp off*

Largo o aparelho na cômoda e vou para o banheiro, escovo os dentes e lavo o rosto, saio do mesmo e visto uma blusa de manga longa de Amity, ela esqueceu aqui tem algumas semanas e eu tenho certeza que ela não vai se importar se eu usar.

Desço as escadas eu viu na cozinha, pego uma maçã e como olhando o relógio.

- Vai sair criança? - Eda pergunta para mim de lá da sala.

- Na verdade sim, vou fazer oque você vem me dizendo pra fazer a meses- Ela se levanta e senta no balcão.

- Vai finalmente terminar com o Matheu? - Ela me olha com os olhos brilhando.

- Sim Eda, vou terminar com o Matheu- Ela atravessa o balcão e me abraça- Eu sei que você me ama muito mas eu tenho que ir, ele deve me esperando.

- Quando estiver voltando passa na escola e pega o King! - É a última coisa que escuto antes de fechar a porta.

Vou correndo o mais rápido que eu posso até o parque, assim que chego já vejo Matheu sentado em um banco próximo ao lago.

- Tudo bem, coragem Luz! - Ando até ele e assim que chego me sento ao seu lado- Oi, desculpa a demora.

- tudo bem, eu acabei de chegar- Ele vira e me olha- Então, por que me chamou aqui?

- Sabe Matheu, tem um bom tempo que eu quero fazer isso, você é um cara muito legal, divertido, bacana e eu te amo, mas como amigo- Ele me olha claramente confuso- Eu quero terminar.

- Oque? Mas por que? Você gostando de alguém? - Vejo uma lágrima solitária escorrer pelo seu rosto.

- Não é isso, eu só não quero me sinto mais apaixonada por você, nós éramos novos demais quando isso começou e depois de um tempo a nossa relação virou uma relação de amigos, não de namorados.

- Entendo, amanhã eu te levo suas coisas na sua casa e se você puder, arrume as minhas em uma caixa que eu pegarei- Ele dá um pausa e estende a mão- A aliança, eu vou vender- Assim que percebo que ele quer que eu entregue a minha para ele a tiro, coloco em sua mão com delicadeza.

- Podemos ser amigos ainda certo?

- Não sei se conseguiria mater uma amizade com você Noceda, talvez seja melhor deixar fluir- Ele guarda as alianças no bolso e se levanta- Foi bom enquanto durou.

E assim o vejo partir, eu devo me sentir mal por não estar triste? Na verdade eu me sinto aliviada, é a Eda tinha razão quando disse que eu não gostava mais dele.

[...]

- Y eso fue todo mamá, te extraño, te amo! - Me levanto, beijo minha mão e a coloco sobre o túmulo.

A 5 anos minha mãe biológica faleceu, ela estava indo me buscar na escola quando um carro em alta velocidade a atingiu, ela ficou na UTI durante 1 mês e meio, ela estava respirando a base de aparelhos a tempo demais e tiveram que fazer uma traqueostomia e várias cirurgias e por conta disso, acabou falecendo, ela era meu porto seguro, só conversávamos em espanhol pois ela falava que eu tinha que ter ligações com as minhas origens, eu achava isso a maior bobagem.

Eu sinto muito a falta dela, talvez se eu tivesse aproveitado mais com ela, se eu tivesse conversado mais com ela, teria sido diferente?

Perdidamente apaixonada por você • Lumity beta • [em andamento]Onde histórias criam vida. Descubra agora