8- o sol e a lua

280 33 18
                                    

11 de janeiro de 2022

Amity pov

Eu não dormi ontem, passei a noite inteira tentando entender oque eu achei naquela caixa ontem, eu lembrei quem é a moça de cabelos azuis.

Ela é ninguém mais, ninguém menos, que Lilith Clawthorne, a irmã mais velha da Eda e uma das maiores historiadoras da histórias.

Aparentemente, minha mãe e ela tiveram um "caso" durante a adolescência que se estendeu até o casamento entre minha mãe e, argh, meu pai.

Lilith tinha um sonho de viajar o mundo, mas minha mãe já tinha os gêmeos na época, então Lilith partiu sozinha, abandonou minha mãe.

Tudo isso eu descobri olhando foto por foto, caixa por caixa daquele porão.

- Amity, os gêmeos chegaram!! - Guardo algumas coisas que estão em cima da minha cama e desço.

- Eai gays- Falo assim que chego lá em baixo.

- Eai sapateira, nossa, parece que você não dormiu- Ed fala apertando minhas bochechas, bato em sua mão.

- E ela não dormiu mesmo, ficou a noite toda no porão- Mamãe fala soltando Emira e indo abraçar Edric.

- Eu tenho meus motivos- Eles me olham estranho- Motivos os quais eu não vou falar para nenhum de vocês- Aponto para todos eles- Vocês dois não tem tipo, várias coisas para arrumar?

- Verdade, você bem que podia nos ajudar né maninha? - Emira vem em minha direção de braços abertos, interesseira.

- Nem vem, hoje eu vou passar o dia na biblioteca- Pego minha bolsa que estava pendurada- Boa sorte maninhos- Jogo beijos para eles e saio de casa, rumo a biblioteca.

Vou tentar descobrir o máximo que posso sobre Lilith e minha mãe, e, talvez, depois eu pergunte a ela sobre o assunto.

Eu até ia pesquisar em casa, mas a internet daqui é melhor e ninguém vai me atrapalhar aqui.

Entro na enorme biblioteca do meu bairro, tem uns três andares aqui e várias, várias, várias prateleiras cheias de livros, velhos e novos, vou para a área de computadores e me sento em um mesa, abro a aba anônima do Google.

[...]

Eu desisto, é impossível descobrir algo sobre essa mulher, ela é tipo um fantasma, ninguém sabe nada sobre ela, a não ser que ela foi historiadora e super, super inteligente, nada sobre relacionamentos secretos ou onde ela vive.

Desde que meu pai abandonou minha família e eu, minha mãe não se relacionou com ninguém, sempre disse que a única coisa que ela precisava era os filhos dela bem e ali, com ela.

Eu só quero descobrir porque a Lilith decidiu deixar a minha mãe, tirando o fato de seguir o sonho dela, talvez fazê-las se reencontrem, mas é impossível fazer isso se não tem nada sobre o paradeiro dessa mulher.

- Oi Ami- Luz fala, olho para traz e a mesma está acenando para mim de uma mesa não tão distante da que eu estou.

Fecho as abas e desligo o computador, pego minhas coisas e vou até ela.

Perdidamente apaixonada por você • Lumity beta • [em andamento]Onde histórias criam vida. Descubra agora