O chá que foi um fiasco, chega ao fim e Julie fala do sucedido ao marido.
- essa é minha menina! - diz Anthony, orgulhoso
- o quê?! Tu apoia-lá?
- Helena é valente, o que posso fazer?
- ela não é valente, mas sim mal educada...Oh meu querido, eu não sei onde estou a falhar. Acredita que ela atreveu-se a contestar nossa religião?
- se ela contestou deve ter suas razões.
- vou proibi-lá de ler! Esses livros não têm Boa coisa.
- mas o que tem a ver os livros com religião?
- não sei, Anthony, não sei...
- olha meu amor, deixe nossa filha crescer em paz.
- já sei, quando Helena tiver 17 anos, vou casá-lá com o primo, Frédérique.
- Julie!!!
- tenha bons sonhos querido.***
Numa certa tarde, Fred foi à casa dos Grispy com sua mãe. A mãe do Fred era a meia irmã do Antony.
Fred era dois anos mais velho que Helena, era muito educado, sério e de bons modos.
Era ruivo, alto e magro. Uma criança misteriosa.
Mafalda tinha uma paixonite por Fred, é não é por menos, ele era um verdadeiro cavalheiro.- Bons dias!! - cumprimenta Alice, mãe do Fred.
- Tia Alice...!!!- gritavam Helena e Matilda, felizes ao ver a tia e o primo.
- Oh, minhas meninas lindas... - Alice abraça-as
- Viva! - diz Fred
- Bom dia Fred - cumprimentam as meninas
- Helena está tão alta, tão linda...como está querida? - pergunta Alice.
- Estou óptima tia...
- Palavra?
- Palavra, tia.
- Espero que não esteja a mentir, Helena...sendo assim, venham e abracem-me mais uma vez meninas!! E Mafalda?
- Ela ainda está a aprontar-se. - diz Matilda
- Oh minha Mafalda, sempre querendo ser uma dama. - brinca Alice***
Enquanto isso, pelas escadas descia uma pequena dama, de vestido verde-floresta, os cabelos lindos prendidos em coque, era Mafalda.- Frédérique, querido... seja bem vindo. - diz Mafalda
- Mafalda, prima, como está?
- Melhor agora...
- Estava incomodada.
- Não, quis dizer, estou agraciada com sua presença.Mafalda se fazia ao Fred, mas Fred não prestava nenhuma atenção.
- Frédérique, quer que lhe faça uma camisola de tricô?
- se não for incômodo, Mafalda.
- claro que não incomoda, além disso amo tricô, as pessoas dizem que tenho mãos de fada.
- não duvido, cara prima.
- Finalmente Ruh chegou, ao menos não ouvirei mais vossa conversa chata. - diz Helena.
- Vá, querida.- diz Mafalda, num tom agressivo.Minutos depois, Mafalda também expulsou Matilda, pois queria ficar a sós com Fred.
Helena encontra-se com Ruh, e juntas vão até o estábulo ver Blaze.- Ruh, apressa-te!
- Calma, Lena.
- Quando você vir o Blaze, ficará espantada! Ele está ficando forte.
- wow, Lena, está mesmo enorme.
- pois está...- diz Helena, tossindo e pegando no peito.
- o que foi? Não se sente bem?
- não foi nada, Ruh.
- sim, foi alguma coisa, devo chamar Amber ou sua irmã?
- não querida, não se incomode, por favor.
- está bem, amiga....
Após o mal estar de Helena, ela e Ruh permanecem quietas por uns instantes.- Meu primo Fred está em casa.
- O senhor Sabichão?- goza Ruh
- pare de implicar com ele.
- está bem, está bem. Mas ele é um chato.
- hahaha Ruh!
- está bem Helena, não direi mais nada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Helena🦋
RomanceEsta é uma história verídica, porém as personagens são fictícias e claro, adicionei alguns eventos. É uma breve história sobre a vida da Helena Grispy,século XX, mulher francesa pertencente à uma familia de classe alta, sonhadora como qualquer um...