Chegado à casa, Helena encontrou seu pai e Amber preocupados.
- Filha, onde estava? Você está bem? Porquê não dormiu em casa?
- Pai, calma...
- O quê faz com esse jovem?!
- Pai, esse é o Tiago, um amigo.
- Amigo?!
- Sim, pai...ele salvou-me da picada de uma cobra. Eu estava pintando de tarde, e tinha uma cobra na mata, eu gritei, ele estava perto e salvou-me...!
- Mas isso não explica o facto de você ter chegado no dia seguinte.
- Eu sei, mas por minha culpa ele quase foi picado...e para me certificar decidi acompanhá -lo.
- E?!
- ...e a mãe dele fez um guisado delicioso, que eu não resisti e comi tanto que não tinha forças para voltar.
- Fingirei que acredito nessa história, Helena. Porém, mais tarde você vai me explicar essa história em detalhes.
- Aff ... está bem pai.
- E o jovem, como vai?
- Estou bem, obrigado senhor Grispy.
- Agradeço- lhe por ter salvo minha filha.
- Não foi nada, não se preocupe.
- Então, filha vou avisar à sua mãe que você esta aqui...ela passou a noite toda chorando.
- Está bem, pai...
- Melhor eu regressar ao vilarejo, minha mãe deve estar preocupada. E nunca mais minta para o seu pai.
- Está bem, Tiago. Mais uma vez obrigada!
- De nada, Helena. Então vemo- nos por aí...
- Até mais...***
Helena sentia -se maravilhada por ter conhecido Tiago. Nunca havia passado por uma experiência destas, e claro, Amber e Matilda não podiam deixar esse momento passar sem comentar sobre o assunto.- Veja Amber...veja o rostinho de Helena...
- Está toda ruborizada, não é Matilda?
- Deve ser amor! Quem diria que a minha irmã que rejeitou à todos moços, está caidinha de amores!
- Porquê diz tal coisa?- questionou Helena.
- ....ninguém escapa ao amor...até você!
- Matilda, porquê não vai brincar com suas bonecas?!
- Você fugia do amor...você corria tão rápido, mas finalmente ele te achou...- provocou Amber.
- Amber...Amber...eu acho que está na hora de você cozinhar, não acha?! - perguntou Helena, tentando se livrar do assunto.
- A comida já está pronta, meu amor.
- Então vou comer alguma coisa, preciso tomar meus comprimidos.
- A propósito, como se sente, irmã?
- Bem...sinto-me melhor! - mentiu Helena.***
Durante a noite, enquanto todos dormiam, Helena passou mal.
Mal conseguia respirar e começou a entrar em pânico. Caiu da cama, tentou chegar até ao quarto da Mafalda já que era próximo ao dela e pediu ajuda.- Credo!! O quê faz no chão? No meu quarto?
- Respirar...n..não consigo respi...rar...
- O quê? Fale mais alto, esquisita.
- Ajude-me...por fav...E Helena desmaiou...pelo menos é isso que Mafalda pensava.
Mafalda ficou paralisada, sem saber o que fazer e Helena continuava no chão.
Amber, que não conseguia dormir, resolveu ir ver Helena no seu quarto. Não a encontrou e foi até ao quarto da Mafalda já que a porta estava aberta, onde viu Helena no chão e Mafalda sem fazer nada.- Lena, Lena?! - gritou Amber.- O que fez com ela,o que fez com ela??!
- Não fiz nada...pára de gritar! Não vê que ela está morta?Amber tentava fazer respiração boca à boca.
E os outros acordaram devido aos gritos de Amber, e foram até ao quarto da Mafalda.- O que se passa?- perguntou Julie.- porquê minha filha está no chão?
- Sua filha?! Sua filha?!... você não é mãe dela, você nunca a amou! - disse Amber.
- Amber calma! - disse Anthony.
- Não ficarei calma...você também falhou como pai! Vocês só tinham uma única missão, cuidar e amá-la. Vocês tiraram-na de mim, para fazê-la sofrer?!
- Amber, acalme-se!***
O médico da família, doutor Bertran, chega e consegue estabilizar o quadro de Helena. Mas como sempre haviam más notícias : Helena ficou com pouco tempo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Helena🦋
Любовные романыEsta é uma história verídica, porém as personagens são fictícias e claro, adicionei alguns eventos. É uma breve história sobre a vida da Helena Grispy,século XX, mulher francesa pertencente à uma familia de classe alta, sonhadora como qualquer um...