Passaram-se cinco anos naquela pequena vila.
Muita coisa mudou com o passar do tempo. Helena perdeu sua grande amiga, Ruh, que foi morar noutro lugar. Mas ao menos Helena ficou com o seu querido Blaze, que já era forte. Helena cavalgava no seu lindo cavalo, frequentemente, claro que sua mãe proibia, mas Helena pode ser teimosa quanto à mãe.
O seu pai, Anthony, padecia de uma doença, devido à idade. Já era tempo dele partir.
Sua irmã Matilda era uma doce jovem, mas o mesmo não se podia dizer de Mafalda, que sempre fora um osso duro de roer.***
Os Grispy preparam-se, à dias, para um baile com o Duque Jeremiasz II, Duque este muito reservado, por isso era tão pouco conhecido.- Meninas, quero que estejam muito lindas nesse baile, que sejam as mais lindas, não sei se me fiz perceber? - diz Julie.
- Claro, mãe. - responde Mafalda.
- Mafalda, filha, já está na hora de arranjar um marido.
- Mas...Com apenas 19 anos, mãe. - pergunta Helena, espantada.
- Porquê não? Acha que 19 anos são poucos?
- Não exactamente, mãe...mas ela é muito jovem...
- Jovem? Não seja tola, Helena. E prepare-se, você será a próxima!
- Eu?! Haaa não.
- Se continuares debaixo do meu tecto, sim... O negócio de seu pai vai de mal a pior.
- E o que isso tem a ver?
- Tem tudo a ver, Helena! Você deve garantir seu futuro.
- E para garantir meu futuro devo casar com um homem rico?
- Milionário de preferência.
- Mas mãe, a senhora está se ouvindo?
- Claramente, Helena, porquê acha que casei com seu pai?
- Não acredito!
- Acredite querida...agora vá, apronte-se!Helena tentava procurar a roupa perfeita. Enquanto pensava no seu vestido " perfeito" , resolveu fazer um penteado diferente, já que só fazia tranças para trás.
- Matilda, pode me ajudar com o cabelo?- pediu Helena, desesperada.
- É claro, Hel.Ela tentaram e tentaram, mas não conseguiram um penteado à altura do baile.
- Nossa única solução é pedir que Mafalda nos ajude!
- Aff, está bem ... Mafalda, me ajude com o penteado, por favor!
- Não há penteado que fique nesse seu cabelo selvagem. - respondeu Mafalda.
- Não escute ela, Hel, fique despreocupada vou chamar Amber.
- Deixe Amber em paz, a única solução é cortá-lo, hahaha. - provoca Mafalda. - Você vai espantar todos no baile, principalmente o Duque que já é meu!
- Tomara que seja um velho. - diz Matilda.
- Quiçá...mas isso não importa, idade são números apenas.- diz Mafalda.
- Mesmo se houver grande discrepância entre esses tais números? E a sua dignidade? - pergunta Helena.
- Deixe-me em paz e cuide desse seu cabelo...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Helena🦋
RomanceEsta é uma história verídica, porém as personagens são fictícias e claro, adicionei alguns eventos. É uma breve história sobre a vida da Helena Grispy,século XX, mulher francesa pertencente à uma familia de classe alta, sonhadora como qualquer um...