No dia seguinte, Helena resolve regressar à casa.
***
- Senhora Alice, Tiago...agradeço imenso por terem cuidado de mim...!
- Oh, minha querida...deixa-te disso! - disse Alice.
- Eu sei que ninguém faria o que vocês fizeram por mim. Como posso recompensá-vos?
- Assim você nos ofende, Helena.- disse Tiago.
- perdoe-me, não foi a minha intenção.
- Não faz mal, Helena.
- Já vou, imagino que meus pais estão preocupadíssimos. Porém vou, com a promessa de voltar.
- Esteja à vontade, minha querida. - disse Alice - agora, você pertence à família.
- Agradeço imenso.Helena deixou a casa dos Miller, porém estava na companhia do Tiago.
- Tiago, você não precisa me acompanhar!
- Sim, eu não preciso, mas eu quero fazê-lo!Helena ficou ruborizada depois de ouvir ao Tiago.
- Veja, chegamos aos Campos Grispy. Onde você salvou-me das mãos daquele tosco.
- Mas o que você fazia aqui? Você aos menos conhecia aquele homem?
- Bem, está propriedade pertence à minha família e aquele homem...aquele homem é o Duque Jeremiasz II.
- Wow! Então você é uma espécie de realeza?!
- Não. - disse Helena, rindo.
- Eu sou apenas a filha deles...Estou longe de ser uma princesa.
- Você é a filha deles?! Eu não a conhecia...pensei que eles tivessem apenas duas filhas, Matilda e a chata da Mafalda...pelo menos é o que todos pensam.
- Você até conhece a chata da minha irmã! - riu Helena.- Eu sou a filha adotada deles, quase ninguém sabe da minha existência!
- Então isso faz de você a minha patroa.
- Porquê?
- Eu trabalho nesses campos.
- incrível...então você é o responsável por dar vida a este lugar?
- Modéstia à parte, sou eu sim.
- Incrível...eu simplesmente amo este lugar, é o meu refúgio e faz bem aos meus pulmões.
- Você tem problemas nos pulmões?!
- isso e outros problemas. Eu sou um repositório de doenças. - Helena riu da própria dor.
- Mas porquê você ri? Isso é uma coisa grave.
- Eu sei, mas o que devo fazer? Eu nasci assim, e só piora com o passar do tempo... Eu tenho pouco tempo de vida, e nesse pouco tempo eu resolvi ser feliz.
- Quanto tempo?
- 5 anos. Foi o que o médico disse... quando eu tinha 12 anos...
- ...e agora quantos anos você tem?
- 17.Tiago tentava assimilar tudo, ele estava estupefacto. Não sabia como reagir, pois Helena contou tudo com uma certa naturalidade.
- Oh não, Helena...eu...eu sinto muito.
- Não faz mal...não faz mal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Helena🦋
RomanceEsta é uma história verídica, porém as personagens são fictícias e claro, adicionei alguns eventos. É uma breve história sobre a vida da Helena Grispy,século XX, mulher francesa pertencente à uma familia de classe alta, sonhadora como qualquer um...