Os pais de Helena chegaram no estábulo, encontraram-na deitada por cima da palha com Blaze ao seu lado, respirando com dificuldades e o pai levou-a ao quarto.
Instantes depois chega o médico.- Entre, Dr Bertran- disse Anthony.
- Saiam todos do quarto, por favor. - ordenou o médico....
Enquanto esperavam lá fora, todos estavam preocupados...Quase todos!
Com excepção da Mafalda, que não se arrependia do que havia dito antes.
Matilda decide enfrentá-la.- Se acontecer algo com Hel, tu vais pagá-las!
- Hey, não fale comigo nesse tom e não me ameaces...
- Eu direi tudo à mãe, Mafalda, digo-lhe.
- Se quiseres podes entrar naquele quarto e contar à todos, e veremos quem será punida, sua chorona.
- Reze! Reze muito para que Hel saia viva daquele quarto...
- Fique quieta, criança chorona, antes que eu te bat...Imediatamente Amber sai de trás da porta, onde ouvia tudo e impede que Mafalda bata na irmã.
- O que está acontecendo aqui, Mafalda? Porquê tentou bater sua irmã?
- Não se intrometa, criada.
- Mafalda, veja bem como fala comigo...
- Veja bem você, não se esqueça que sou sua dona, preta.
- Eu sou preta sim, mas não admito que faça Helena piorar ou bata na Mafalda.
- Porquê?! Está com pena da Miss Dói-Dói, espero que ela morra!
- Mas Mafalda, porquê está dizendo isso?!- diz Matilda chorando.
- Mafalda, pare agora, caso contrário contarei pra sua mãe.
- Eu já disse pra você ficar calada, escrava! Já que está com pena daquela doente, porquê não fica com ela? Vocês duas são sujas então ninguém ficará com saudades!!!
- Que Deus tenha pena de você, Mafalda.- diz Amber.
- É senhorita Mafalda, não estamos no mesmo nível, percebeu?! Agora saia do meu caminho, idiota!Amber Shelby
***Já que Mafalda partilhava o quarto com as irmãs, e ele estava ocupado, ela decidiu apanhar ar fresco no jardim, enquanto resmungava, apareceu Ruh que queria brincar com Helena.
- Outra idiota pra me irritar - pensou Mafalda.
- Mafalda, bons dias, como vai.Mafalda olha com desprezo Ruh e responde com arrogância:
- Já tive dias melhores!
- E Helena?
- O que tem Helena?
- Ela está em casa?
- Porquê pergunta? O que quer dela?
- Ela pediu que eu arranjasse seu colar, e eu trouxe essa boneca.
- Dê-mos! Entregá-lhe-ei...
- Mas porquê não posso entrar, seria mais simples assim...
- Você vai sujar a mansão, dê-mos, já!Ruh entrega o colar e a boneca para Mafalda que os recebe com ar malicioso.
- Agora vá para sua cabana!- Mafalda enxota Ruh.
Ela vai pro seu esconderijo, onde decide estragar as coisas de Helena.
- Que colar de mau gosto!- pensa Mafalda. É mesmo de gente sem classe! Eu já vi esse colar antes, mas onde?
O colar foi oferecido à Helena pela mãe biológica, quando foi entregue aos Grispy, era a única coisa que Helena tinha de sua mãe biológica e ela pediu para que Ruh o arranjasse pois estava partido. E boneca era apenas um presente de Ruh para sua amiga.
- Esse colar...já me recordo! É a única coisa que Helena tem da mãe. O que farei com você querido colar?... não sei ao certo, mas já sei o que fazer com esse monte de trapos!
Mafalda estragou a boneca, tirou-lhe os olhos de botão, todo enchimento e pisou-a, sem dó.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Helena🦋
RomanceEsta é uma história verídica, porém as personagens são fictícias e claro, adicionei alguns eventos. É uma breve história sobre a vida da Helena Grispy,século XX, mulher francesa pertencente à uma familia de classe alta, sonhadora como qualquer um...