Tiago pediu Helena em casamento. E ela aceitou, apesar de já saberem que ninguém aprovaria.
- Como assim quer casar com minha filha? - perguntou Anthony.
- É o fim...- disse Julie - Minha filha não se vai casar com um camponês!
- A sua palavra de nada vale, como a verdadeira mãe de Helena, permito que ela se case.- disse Amber. Helena está com pouco tempo de vida, deixem-na ser feliz, nem que seja por pouco tempo.
- Julie, querida...creio que Amber tenha razão. Assim sendo meu jovem, entrego-te a minha filha.
- Obrigado Sr Grispy. Sugiro que todos vão até ao jardim, nosso casamento será lá.
- O quê?! - perguntaram todos espantados.
- De qualquer forma nos casaríamos, com ou sem a vossa permissão.***
Helena e Tiago se casaram no jardim da mansão. Helena trazia um vestido de duas cores e dois tecidos, a parte de baixo era cetim branco, simbolizava sua família adoptiva e toda a civilização. E a parte de cima era de tecido africano castanho, simbolizava seus valores e origem. Porém ela estava linda, apesar de que não se conseguia manter em pé, tinha de se apoiar em um bastão de madeira.***
Passou-se uma semana, Helena estava com o seu amado Tiago, quando recebeu a Amber que contou-lhe uma triste notícia sobre seu pai, Antony.- O que foi, Lena?
- Meu pai...ele caiu das escadas...
- E como ele está, meu amor?
- Morto! Ele está morto.Após dizer isso, Helena foi para o quarto e dormiu. Ela estava sofrendo muito com a perda do pai mas não queria que a tristeza vencesse.
- Meu amor, acorde. Está na hora de tomar os comprimidos.
- Ele foi feliz em vida...era uma boa pessoa, cuidou de mim, me incluiu na sua família... foi um verdadeiro pai. - Helena tentava segurar os gritos e as lágrimas.
La la la... ele cantava para mim quando eu estivesse triste. Não vejo a hora de encontrá-lo novamente. Vamos cantar, dançar, faremos tudo isso juntos.
Olha as horas, ele virá me buscar, vou me aprontar. Amber traga minhas calças preferidas... meu pai odeia que eu vista calças por isso vou vesti-las.E Helena estava louca!
Isso partiu o coração de Amber e Tiago.
Helena falava sozinha, criava falsos cenários em sua cabeça.- Alguém viu meu vestido rosa? Amber você viu?
- Minha filha, você nem gosta da cor rosa.
- Não gosto de rosa?! Lastimável.Helena pegou na tinta e passou pelo rosto. Passou a tinta azul pelos olhos e lábios, a vermelha pelas bochechas.
- Estou linda, Amber?
Amber com lágrimas nos olhos respondeu : sim, sim está linda.
- Vou aos Campos Grispy, ler meu romance preferido.
- Eu irei com você, filha.
- Não, Amber.
- Então vá com seu marido.
- Amber, irei sozinha. Depois me encontrarei com papai, falaremos de negócios.Chegado nos Campos, Helena dançava sozinha, imaginando que seu pai estivesse dançado com ela.
Papai, não pise no meu pé! - dizia ela, dando gargalhadas.***
A nova família de Helena a controlava de longe.
- Ao menos ela está feliz. - disse Tiago.
- Sim, sinto-me triste vendo minha filha neste estado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Helena🦋
RomanceEsta é uma história verídica, porém as personagens são fictícias e claro, adicionei alguns eventos. É uma breve história sobre a vida da Helena Grispy,século XX, mulher francesa pertencente à uma familia de classe alta, sonhadora como qualquer um...