O baile II

10 2 2
                                    

Helena foi ao evento montada no seu querido Blaze, já que não havia um outro meio.
Chegado lá, já sentia todos os olhares e as bocas maliciosas. Já esperava por isso, devido aos seus trajes e cor de pele.

- Helena, o que vem a ser isto?!- sussurrou Julie.
- O quê mãe?
- Essa tiara, essas penas no pescoço, está louca!
- É apenas um traje, mãe.
- Você quer me irritar, está parecendo uma...
- O quê? Negra? - pergunta Helena interrompendo a mãe. - Sim eu sou negra  e não vejo problemas em sê -lo!
- Não quis ofendê- la, filha...Mas bem que você podia se vestir de forma civilizada!
- E com civilização a senhora se refere aos padrões impostos por esta sociedade? Por esta sociedade machista , egoísta e discriminadora?!
- Helena, basta! Não se banque em feminista! Agora vá, se comporte como uma dama e arranje um pretendente!
- Pretendente! - Helena riu de forma sarcástica do que a mãe disse.

                     ***
Helena cumprimentava à todos de forma educada, ela não queria desagradar à mãe.  Enquanto isso Mafalda maldizia a irmã com outras moças no baile.

- A minha mãe tem um coração enorme, salvou Helena!
- A senhora Grispy é um anjo.- diziam as moças.
- É...Mas o problema é que Helena é mal educada e ingrata...
- Ela não parece ser isso que você diz!
- Acredite ela é...aqueles trajes, aquele cabelo, tudo está horrível, não está certo vestir daquela forma...que vergonha!
- Eu não concordo, ela está linda! E ela tem uma pele maravilhosa. Ela é umas das mulheres mais belas que conheço!
- O quê?! Está brincando, não está?
- Não querida, e ela é mais bonita do que você.

Mafalda deixou as moças, irritadas.
Enquanto isso, Helena portava-se lindamente, porém já estava cansada de tanta formalidade, que decidiu ir pra fora do Palácio.
Eis que ela foi, precisava de ar fresco e aí aparece alguém e interrompe seus pensamentos.

- Está mesmo quente lá dentro!

Helena ouve uma voz masculina e grita levemente, por susto.

- Desculpe, realmente assustou-me!
- Perdoe -me, não foi minha intenção!
- Não faz mal...realmente está quente lá dentro.
- Pois...mas aqui está frio.- disse ele, observando as vestes de Helena.
- Mas eu não estou com frio.
- Desculpe, não perguntei pelo seu nome, senhorita?
- Helena...Helena Grispy. E o senhor é?

O homem ficou espantado por Helena não o conhecer, pois ele era o anfitrião da festa, o Duque Jeremiasz II.

- Trate-me por Jeremy.
- E suponho que o Jeremy tenha um sobrenome.
- Mas é claro...Jeremy Mendelier.
- Como as moças da minha idade dizem, encantada! - Helena soltou uma
gargalhada.
- Parece- me que não gosta muito de formalidades.
- Não que eu não goste, o problema é que as pessoas são instrumentalizadas!
- A Helena é rebelde?
- Não sou rebelde, só não sigo certos padrões impostos pela sociedade. Julgue- me se quiser.
- Não a julgo, eu também não sou de formalidades. Mas é sério que não me conhece?
- Desculpe, mas devia?
-  Não....
- Calma...- Helena dá uma gargalhada. - Jeremy, foi um prazer enorme conhecê-lo, mas devo ir, não é correcto uma moça solteira ficar sozinha e muito tempo com um homem.
- Pensei que a Helena não seguisse os padrões.
- E não sigo...
- Tem toda razão.... Então quando e onde posso encontrá -la novamente?
- wow, eu não sabia que era tão cativante.- brinca Helena. -  pode ser no campo da minha família, os Grispy, conhece? Sempre estou lá.
- Sim, conheço.
- Entao, até mais, Jeremy.
- Tenha uma óptima noite, Helena.

Helena não desconfiava que o Jeremy Mendelier, era na verdade o Duque  Jeremiasz II.
Ela, sua mãe e suas irmãs foram para casa mais cedo, por isso não teve a oportunidade de ver o 'anfitrião' da festa.


Helena🦋Onde histórias criam vida. Descubra agora