Veneno

4 1 0
                                    

- A noite passada foi deveras atordoante. - comentou Mafalda. - Helena quase morreu e descobrimos que ela é filha da nossa criada... Incrível, simplesmente incrível! Mas eu já desconfiava...
- Será que pode parar, por favor?!
- Calma, Matilda...
- Calma o quê? Não vê que nossa irmã está num estado crítico?
- Ela não é a nossa irmã.
- Você a odeia tanto até chegar ao ponto de deixá-la quase morta! Mafalda você é incrível, incrivelmente desumana.
- Eu entrei em pânico, porquê vocês não entendem?
- Eu tenho nojo de ser sua irmã...nojo! Quem devia estar naquela cama, incapaz de respirar, é você!
- O que disse?
- Você ouviu muito bem! Vou ver como minha única irmã está.

Matilda afastou -se de Mafalda, que estava triste pelo o que sua irmã disse.
Era a primeira vez que Mafalda sentia-se melancólica.
O estado de Helena continuava crítico. Amber, sua mãe biológica e sua família adotiva, estavam lá a apoiando.
Tiago soube da notícia, não se falava em outra coisa naquele pequeno lugar, todos souberam que a filha bastarda dos Grispy quase morreu. Tiago preocupado, decidiu visitar a "amiga " e quem o atendeu foi Mafalda.

- Pois não?
- Bom dia, senhorita Grispy. Vim ver sua irmã...
- Matilda?! Quem é você?
- Não...a Helena. Eu sou Tiago, seu amigo.
- Claro...a Helena.. - Mafalda deu um riso fingido.
- Pode chamá -la?
- Não! Nem em pé ela fica, sabia que quase morreu? Acho que não passará deste ano.
- Como consegue dizer isso com calma?- Tiago estava intrigado.
- Digo com calma, pois finalmente não verei mais aquele rosto dela. Ela fingiu durante esses anos todos ser a menina perfeita aos olhos de todos, é apenas a filha da criada, mas com o pôde ser tão amada? Todos condes, príncipes, duques e marqueses, todos rapazes que amei, têm interesse naquela negra selvagem...
- Eii...Não a ofenda...
- Poupe-me! Aposto que até você está interessado nela.
- Isso não vem ao caso, senhorita... será que posso entrar para vê-la?
- Entre!
- E mais uma coisa, sugiro- lhe que procure um médico especialista nas doenças mentais. Helena não é a única doente aqui, por sinal você também é uma doente e é pior!

Helena🦋Onde histórias criam vida. Descubra agora