Controle

471 45 3
                                    

Por Olivia

Hoje vou com Barão procurar uma nova casa. Escuto um barulho de buzina, pego a mochila de Max e chamo o mesmo para irmos.

_ Lua mamãe? - Pergunta ele todo impugnado.

_ Não. Você vai na escola hoje.

Hoje dormimos na casa dos pais do Barão. 

_ Maria você vai conseguir pegar ele? - Pergunto ao escutar Barão buzinar novamente.

_ Vou sim. Pode ir tranquila. - Diz ela. Vejo ela se aproxima e beijar o rosto de Max.

Coloco Max em sua cadeirinha e escuto ele soltar um soluço.

_ Por que está chorando Max? Pergunto e ele apenas vira o rosto e continua chorando. Me sento ao lado do Barão e o mesmo da partida. Olho para meu marido  e ele está mais magro que o normal. Ele para o carro em frente à escola do Max e saio do carro para pegar ele na cadeirinha.

_ Tchau, papai. - Diz ele.

_ Tchau.

Seguro a mão do Max e atravessamos a rua.

_ Max, vovó vem buscar você. Ele balança a cabeça e entra pra dentro. Volto para o carro e Barão da partida. Olhamos várias casas, mas nenhuma nos chama atenção. Quando dá 14h meu telefone toca.

_ Oi, Maria.

_ Olivia acabei de pegar o Max na escola. A professora disse que espera vocês hoje até as 17h.

_ Mas o que aconteceu?

_ Eu não sei. Ela disse que irá falar com vocês.

_ Entendo. Obrigada, Maria.

Desligo o telefone e passo a mão no rosto.

_ O que aconteceu ? - Pergunta Barão já irritado.

_ A professora do Max quer falar com a gente ainda hoje.

Meu marido respira fundo e balança a cabeça. Depois de alguns minutos Barão para em frente da escola. Aperto um botão e vejo Kátia a professora de Max aparece. Ela sorri de forma carinhosa, mas aquele olhar está lá.  Olhar de pena.

_ Podem entrar - seguimos ela até uma sala e quando entramos vemos várias desenhos na parede. Na verdade estão mais para rabisco. Vejo uma carteira amarela com uma placa escrito Max.

_ O que aconteceu? - Pergunto quando me sento de frente para a mesa da professora.

_ Primeiro gostaria de dizer que sinto muito pelo o que aconteceu. - Começa ela, mas é interrompida por Barão.

_ Pode ir direto ao assunto, por favor. - Diz ele de forma fria. A professora fica sem jeito.

_ Claro. Bom o Max sempre foi uma criança calma e carinhosa, mas de um tempo pra cá ele anda muito quieto e agressivo também.

Ela deve estar enganada.

_ Hoje ele me mandou calar a boca.

_ Como? - Pergunta Barão desacreditado assim como eu

_ Meu Max jamais faria isso - Digo nervosa.

_ Pois ele disse, dona Olivia. Quando pedi para ele passar a lata de lápis de cor para o amigo ao seu lado.

Nunca me senti tão envergonhada. Saímos da escola sem acreditar no que a professora falou. Max nunca foi uma criança de responder. Barão continua em silêncio.

_____________ Por Barão _____________

Paro em frente à casa dos meus pais e vejo a moto do Ruivo e Connor. Assim que abro a porta da sala escuto uma risada gostosa no ar. Deve ser Max, entro na cozinha e vejo Ruivo dando cosquinha no Max. Eu não sei explicar o que me deu, mas quando vi estava segurando o pequeno braço de Max.

_ Você mandou a professora calar a boca?

Ele está chorando assim como Olivia. Olivia só chora. Max só chora. Eu não sei o que fazer. Sinto que estou perdendo o controle da minha família.

_ Solta ele, Barão.  - Diz Ruivo de forma alterada.

_ Eu sou o pai dele. - emburro ele que me empurra de volta fazendo minhas costas bater na parede. Vejo Connor pegar Max e tira-lo ali.

_ Então seja um. Sinto muito pelo que aconteceu. Não consigo imaginar o que você deve estar passando, mas Max não tem nem 4 anos. - Diz ele olhando meus olhos. - Max tinha um pai que sentava pra brincar com ele. Max tinha uma mãe que nunca tinha gritado com ele. Max tinha uma irmã que era a Lua da sua vida. Max acha que você  e Olivia abandoram Luna em casa. Sabe porque ele acha isso? Porque vocês não sentaram 5min pra explicar pra ele o está acontecendo. Barão, infelizmente a Luna morreu, mas o Max está vivo e precisa de vocês.

Aquilo me desperta. Max nunca foi uma criança de responder, porque em casa sempre tentávamos compreender uns aos outros. Max só fez com a professora aquilo que eu ando fazendo com ele. Eu ando calando meu filho dia após dia.

******* Não esqueçam de comentar e votar.

Brothers mc 1.5: Escuridão sem fimOnde histórias criam vida. Descubra agora