Por Max
Connor está sentando ao meu lado enquanto eu estou desenhando em meu caderno.
_ Connor - Chamo por meu irmão que olha no mesmo momento.
_ Pode falar pequeno. - Meu irmão parece tão triste. Na verdade todo mundo parece tão triste.
_ Quelia dormir na casa do Mano. - Digo ele sorri de canto. Não quero dormir aqui de novo. Na verdade Max queria ir dormir em casa junto com lua. Será que lua foi tão má que papai e mamãe não querem mais ela? Mas lua é boazinha, Max sabe que ela é.
_ Depois eu vejo. Que tal você tomar uma banho?
_ Adoro babanho. Posso pega binquedo? - Pergunto esperançoso.
_ Pode sim. - pulo no colo do meu irmão e o abraço.
________________ Por Barão ______________
Entro no quarto de hóspede e vejo Olivia tirando o lençol da cama e colocando um limpo. Ela termina de arrumar a cama e liga o aspirador de pó e começa passar pelo quarto. Depois do que aconteceu Olivia desenvolveu uma mania de limpeza. Ela acorda no meio da noite limpando as coisas.
_ Olivia, precisamos conversar- Eu e Olivia até hoje não falamos sobre a morte de Luna. Acho que está na hora. Não podemos continuar assim, cada um enterrando sua dor. Ela parece não escutar e continua limpando. - Olivia.
_ John preciso terminar aqui pra limpar o quarto que Max está. Podemos conversar depois. - Diz ela. Ela desliga o aspirador de pó e começa a passar o mop pelo quarto. Olho ao redor do quarto e tudo realmente está limpo. Não tem nada fora do lugar. Caminho até ela e tiro o mop de sua mão. Ela vira e me olha irritada.
_ Para de graça, John. - Diz ela já com a voz trêmula.
_ Olivia. Tá tudo ok. Se tiver que acontecer algo vai acontecer você limpando ou não. -
Ela senta no sofá e vejo uma lágrima solitaria caindo de seus olhos. Isso corta meu coração. Se para mim está sendo difícil, para ela deve está sendo muito pior. Podemos ser o melhor pai do mundo, mas a ligação de um filho com a mãe é algo em discutível.
_ Minha mãe uma vez me deu um conselho.
_ Olivia sua mãe não dava um único conselho que merecia ser ouvido.
_ Olivia sempre antes de colocar ele no berço bata o lençol, balança o travesseiro, minha filha sempre de uma boa olhada no quarto. As vezes pode ter algum bicho. Era o único conselho que deveria ter ouvido.
Ela começa a chorar. Ela deita a cama em meu ombro e ali ela fica. Depois do que parece horas já não escuto mais nada e percebo que ela caiu no sono. Deito ela na cama e saio do quarto.
Olho para o relógio e vejo que são 22h. Max pediu para dormir na casa do Connor, mas Olivia não permitiu. Entro no antigo quarto do Galã e vejo meu menino vendo TV. Me sento ao seu lado. Seus olhos estão vermelhos uma prova viva de que ele andou chorando.
_ Max. Perdoa o papai? - Ele vira em minha direção e sorri banguela. Ele me abraça forte. Criança é tão inocente.
_ Papai vamos ver lua? - Pergunta ele mais um vez.
_ Amanhã nos iremos.
_ Jula? - Ele sorri feliz.
_ Juro sim. - Ficamos ali deitados vendo TV até ele cair no sono. Pego ele em meu colo e levo meu pequeno para o quarto onde eu e Olivia estamos. Coloco ele deitado e logo depois também me deito. Quantas noites nos deitavamos assim. Nos quatros na mesma cama. Limpo meu rosto quando sinto ele molhado. Nunca pensei que passaria por uma situação como essa. Sei que jamais vou esquecer minha princesa, mas doi muito saber que ela já não estará mais aqui. Precisamos de perdão. Precisamos nos perdoar, mesmo sabendo que não tivemos culpa.
.*******
Não esqueçam de comentar e votar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Brothers mc 1.5: Escuridão sem fim
RomantiekBarão e Olivia se encontram em uma situação inesperada. Barão vai entender que em um casamento nem tudo são flores, as vezes pode ser um jardim completamente dominado por espinhos, mas ele tem duas opções... deixar os espinhos continuarem a dominar...