Minha Lua

524 41 0
                                    

Por Barão

Acordo com alguém pulando em cima de mim e quando olho vejo Max.

_ Anda papai

Ele pula da cama e sai correndo. Vou para o banheiro e tomo um banho rápido, coloco uma roupa qualquer e saio do quarto. Minha família está tomando café da manhã. Olivia está tomando apenas um chá, enquanto Max come de forma acelerada, meus pais olham para ele sem entender.

_ Max por que está tão animado? Pergunta Gideon.

_ Papai vai levar Max pra ver lua. Você vai né papai? - Pergunta ele.

_ Claro que vou, mas antes você vai na escola e irá se desculpar com a professora.

Pego uma caneca e começo a preparar meu leite com café. Pego um pão de sal e passo requeijão.

_ A mamãe pode ir também? - Pergunta Olivia franzido a testa.

_ Pode papai? Lua vai deixar voxe feliz igual antes mamãe.

Olívia arregala os olhos surpresa pelo o que ele acabou de falar. Infelizmente a gente estava tão perdidos em nossa própria dor que esquecemos do Max. Ele termina de comer e corre pra pegar sua bolsa de passeio. Hoje ele não tem aula, pois é reunião dos professores. Olivia ajudar minha mãe a organizar a cozinha e quando termina ela vai para o quarto. Abro a porta do quarto e vejo ela terminando de se arrumar. Me aproximo dela e Beijo seu rosto. Ela sorri envergonhada.

_ Está pronta? - ela confirma.  Nos despedimos de todos e fomos para o carro. O primeiro lugar que iremos será na escola de Max. Assim que chegamos somos recebidos pela professora dele.

_ Oi, Max. Tudo bem? - Max se esconde atrás das pernas de Olivia.

_ Max, você tem algo pra dizer pra sua professora? - Pergunta Olivia.

Max olha para mim e depois sai das pernas da mãe.

_ Me decupa tia. - Diz ele envergonhado.

_ Você promete não fazer mais isso?

Ele confirma com a cabeça e um sorriso largo em seus lábios. Ela se ajoelha e abraça Max.

_ Então tudo bem.

Voltamos para o carro. Começo a dirigir em direção ao cemitério da cidade. Sinto aquele aperto  no peito, pois eu não tive condições de ir para o enterro da minha filha.

____________ Por Olivia _______________

Conheço esse caminho que meu marido está fazendo. Estamos indo para o cemitério. Preciso agradecer muito Connor e Ruivo por cuidarem de tudo. Antes que eu posso perceber já estou chorando novamente.

_ Papai não vamos ver a Lua? - essa pergunta do Max me quebra. Eu não consigo falar nada.

_ Vamos sim, Filho.

Ele para o carro e saímos. Caminhamos um pouco e chegamos ao gramado onde tem a lápide da minha menina. Ela está tão linda na foto. Tão sorridente e inocente.

_ Papai olha é a Lua. - Diz Max se ajoelhado e apontando. - Porque tem tanta forzinha aqui?

Barão se aproxima de mim e se ajoelha, ele me olha e faço o mesmo.

_ Max a Lua mora lá no céu agora. - Ele olha para o pai e depois para mim.

_ Com o tio Finn ? - Pergunta ele.

_ Isso meu anjo. Com o tio Finn. - Ele começa a chorar. Acho que a nossa sorte sempre foi explicar pra ele essa questão da perda. Sempre falavamos com ele sobre Finn então ele sabe o que realmente aconteceu com Luna. Ele sabe que ela ir morar com o tio Finn quer dizer que ela morreu.  Então de repente ele sorri.

_ Ainda bem que tio Finn está lá também.

Pego na mão do Max e puxo seu corpo para perto do meu.  Abraço meu filho e ali naquele lugar peço para que Luna me ajude a protege-lo. Ali naquele lugar peço perdão. Peço perdão por não poder passar mais tempo com Luna. Peço perdão por não entender e questionar o porque dela ter ido tão cedo. Porém também agradeço,  porque o tempo que tive com minha filha foi perfeito.

_ Minha Lua. Lua da minha vida. - Diz Max antes de abraça eu e Barão.

********
NAO ESQUEÇAM DE VOTAR E COMENTAR.

Brothers mc 1.5: Escuridão sem fimOnde histórias criam vida. Descubra agora