15. "Bicha"

49 8 0
                                    

Meike tinha tudo para acordar de bom humor, mas não deu muito certo quando levantou da cama naquela manhã com a cabeça pesada e a sensação de fraqueza. A loira só fungou contrariada com a própria indisposição antes de se levantar e ir tomar um banho para ir ao trabalho. Ainda olhou ao redor procurando por Anya, mas a morena não estava em casa e ela ficou internamente satisfeita que aparentemente, a bailarina estava com o seu irmão mais velho. Ainda deu de cara com uma mensagem de Jack presa num bilhete na geladeira sobre ele ir viajar para algum jogo naquele dia e voltar só no fim de semana.

Ela só seguiu com a rotina costumeira e logo estava no trabalho, mas a disposição não melhorou em nada o resto do dia e quando saiu no horário do almoço, já estava sentindo a cabeça pesada e a garganta arranhando, além do corpo quente e mole.

– Urgh... não tô gostando nada disso. – Meike choramingou consigo mesma, sentada na própria sala com a comida japonesa que tinham acabado de entregar, sem muita disposição até para comer.

Se já não estava com muita disposição, diminuiu ainda mais quando ouviu o celular tocando e pegou o aparelho para atender sem nem conferir quem era.

– Sim?

Meike? É a Anya, está trabalhando ainda?

– Oi, Anya. Não, estou no horário de almoço, tudo bem com você? Tentei te ligar ontem, mas não atendeu.

Você tentou me ligar?! Eu que tentei te ligar, que história foi aquela de irmos jantar e você me jogar pro seu irmão?! Eu já disse que não vou casar com ele, menina!

– Não queria jantar com ele, mas passou a noite toda com ele, não é?!

O comentário de Meike foi mais um chute, mas o silêncio do outro lado fez com que a loira ficasse com o rosto intensamente corado, então Jack estava certo?!

– Você realmente passou a noite toda com o meu irmão!! Eu achei que o JJ estava mentindo! Eu não acredito nisso!!! Então vocês vão mês- – a empolgação da loira só foi interrompida pela crise de tosse que se seguiu.

Você está bem? E antes que comece a assumir besteiras, eu não vou casar com o Hendrik. Vocês só podem ter o mesmo sangue, hein.

– Boba. Vocês são perfeitos um pro outro, ele até fica errado quando fala com você. – Meike tentou se recompor, tossindo mais algumas vezes. – Droga.

O que você tem? Parece que não está muito bem, está ficando doente?

– Não é nada, só acordei meio indisposta. Mas então, você e o meu irmão, quando é que...

"Quando é que" nada. Eu admito que passei a noite com ele, tá, mas não tem casamento. Além do mais, nem crie expectativas, eu volto pra Rússia em alguns meses, esqueceu?

– Você é muito boba. Os dois são bobos, sabia?

Você que é. Aliás, eu liguei pra avisar que devo chegar tarde no apartamento hoje, tá? Pode jantar. Vamos estender mais o ensaio e vou ter que ficar pra acompanhar.

– Mas você já pode dançar de novo? Não vai machucar o pé?

Não estou dançando, estou só auxiliando no ensaio, afinal, minha substituta precisa dançar igual a mim, não é? – Anya respondeu do outro lado, com aquele mesmo tom conformado que Meike tinha aprendido a reconhecer nas últimas semanas.

– Tudo bem, cuidado quando voltar pra casa.

E você se cuide, parece que está doente aí.

Um Chamado do DestinoOnde histórias criam vida. Descubra agora