CAPÍTULO 11

10 0 5
                                    

            — O QUÊ??? VOCÊS TRANSARAM???

            — EU NÃO ESTOU ACREDITANDO!!!

            Valentina e Eloisa não paravam de gritar. Meus ouvidos que lutem...

            — Meninas parem de gritar. Querem que alguém escute? - sussurrei.

            — Foi mal... Mas aí, conta como você tá se sentindo. - Valentina estava curiosa.

            — Ai gente, eu nunca me senti tão seguro na vida!

            — Vish, xonou. - Eloisa e seu tom de deboche.

            — Xonei mesmo, agora já era.

            — Amigo, você sabe e eu sempre vou repetir. Só toma cuidado. Você já se machucou muitas vezes, e sabe o histórico de Lucas. 

            Valentina concordou com o que Eloisa disse com a cabeça.

            — Fiquem despreocupadas, vai dar tudo certo! 

            Saio para esperar Lucas lá fora. Ele estava mexendo comigo de tal forma que eu já não estava conseguindo controlar meus sentimentos. Não sei se isso é de uma certa forma algo bom, ou ruim. Mas depois de sábado, me parece que insistir é saudável. Não sei.

            Coloco meus fones e deixo meus sentimentos me levarem com as músicas que me definem no momento. Subítulos da Danna Paola e Lasso, começou no modo aleatório.

"No sé si es bueno lo que yo siento

Temo asustarte con decírtelo, joder lo que tenemos

Es que a tus labios, no los entiendo

Cómo quisiera que tu corazón viniera con subtítulos..."

            Levanto minha cabeça, e Lucas passa por mim e não fala nada. Nem um "oi". Estranho, acho que ele não me viu.

            — Lucas, eu to aqui. - corro atrás dele.

            — Ah, eu não vi. Oi. 

            Ele me dá um abraço muito "xoxo". Eu realmente não entendo. No sábado estava tudo tão mágico, e agora tá tudo tão frio... Que estranho. Tento me distrair pra que isso não me atinja, mas é claro que vai.

            A manhã foi uma delícia com meus amigos. Fiquei chateado mas feliz ao mesmo tempo. Bruno foi embora da escola depois de tudo, porém nossa amiga e prima dele, Mah, foi junto. Não queria que isso tivesse tomado essa proporção, mas eu não forcei ninguém a sair não...

            Lucas se manteve afastado o tempo todo. Talvez ele precisasse apenas de um tempo pra pensar ou estivesse com problemas, sla. Eu só deixei porque eu também tenho essas fases...

            — Amigo, só eu percebi que o Lucas tá te evitando? - diz Eloisa.

            — Então, eu também percebi... Mas talvez ele só queira um tempo pra pensar, sei lá...

            — Você quer que eu pergunte? 

            — Não amiga. Por mais que eu esteja preocupado, não quero ser invasivo.

            — Cê que sabe...

            Eu já estava cheio de paranóias quando em um momento de impulsividade já em casa, eu decido mandar mensagem para o dito cujo. 

"Lu, oq tá acontecendo? Eu te fiz algo? Vc me evitou a manhã inteira, e isso me magoou muito. Eu só qria ficar perto de tí, e vc se distanciou por inteiro. Não há mais nada entre nós? É isso? Só me diz..."

            Depois de cerca de 2 minutos, ele olha a mensagem e apenas ignora. Realmente não queria mais nada comigo. Nessa altura do campeonato, eu já estava chorando. Deitei minha cabeça no travesseiro e ali mesmo, capotei.

             Acordo cansado. Acho que chorei tanto que dormi. Eu estava psicologicamente abalado. Já eram quase 19:00 da noite. Porra, dormi por tanto tempo...

            Meu celular começa a travar. É lógico, 50 mensagens de Valentina perguntando o porquê de eu ter sumido. Mas embaixo, uma de Lucas. 

"Preciso conversar com vc amanhã"

            Era real. Ele enjoou de mim e agora estava gostando de outra pessoa. Sempre acontecia comigo. Eu tolo, achei que Lucas mudaria comigo, mas não. Eu não sou a pessoa certa pra ele...

            — Amigo, pelo amor de Deus, PARA DE SER LOUCO! Pode ser qualquer coisa. Espera primeiro ele falar contigo e para de pensar nisso.

            Valentina me acalmava até em ligação. Eu realmente estava passando dos limites, precisava me acalmar. Decidi mudar de assunto.

            — E você com a Lu? 

            Ouço Valentina respirar fundo.

            — Amiga? Tá tudo bem?

            — É que assim... Sabe quando você sente que vai dar errado? Sei lá, ela parece ter mudado, mas não sei. Eu vou tentar, mas não sei se estou insistindo no mesmo erro. 

            — Agora quem tá paranóica é você... Olha, vai com calma e vê no que vai dá. Esteja aberta a tudo com ela.

            — O que seria de mim sem você senhor Pietro?

            — Quer que eu responda? Nada.

            Rimos.

            — Gente, o Lucas chegou? - eu estou afobado procurando ele na escola.

            — Amigo calma, respira. Ele vai vim. - Valentina me acalmava e Eloisa me abanava.

            — Vou tentar.

            O sinal tocou pra subir. Será que ele viria? 

            Depois de infinitas horas, sinal pro intervalo. Desço, e a primeira coisa é procurar quem?

            — Amiga, o Lucas veio? 

            — Veio, mas tá lá em cima. - Eloisa me respondeu.

            — Merda!

            — Se acalma, na saída ele vai falar com você.

            Que ódio! Mais intermináveis horas. Já estava a ponto de explodir com a porra da matéria, quando 5 minutos antes da aula acabar, a professora me pede pra recolher os livros e levar na salinha de livros.

            Chego perto da porta e escuto duas pessoas conversando. É Lucas e Gyu. Tento escutar um pouco.

            — Mas Gyu, eu não gosto dele. Sempre foi só sexo. Eu não me apego a ninguém e com ele não seria diferente.

            Ouvir aquelas palavras saindo da boca do cara que eu mais amo foi como um tiro no meu peito. Eu nunca tinha me magoado tanto. Ao mesmo tempo que os livros caem da minha mão direto pro chão, meus olhos começam a sair lágrimas. Antes que alguém pudesse me ver, eu saio correndo com a sensação de tristeza pairando sobre minha vida. As lágrimas, o meu grito de medo. Eu só queria sumir.

O Garoto de ÓculosOnde histórias criam vida. Descubra agora