Mais de um mês se passou e estamos todos em situação de quarentena. Um vírus se espalhou pelo mundo e todos tem que ficar em casa agora. As aulas foram suspensas então digamos que to usando esse tempo pra cuidar da minha saúde mental. As coisas estão mais calmas, as mortes estão diminuindo então essa é a primeira vez em quase dois meses desde que aquilo tudo aconteceu que eu vou sair com Valentina e Eloisa.
O Lucas sumiu da minha vida. Eu o bloqueei de tudo, não quero mais notícias. As meninas respeitaram isso, e não tocam no nome dele. No começo elas até tentaram, mas evitei ao máximo até acabarem de vez. Porra, não posso negar. Sinto falta dele.
As meninas ainda não sabem que essa é a última vez que vou ver elas. Eu vou mudar. Meus pais decidiram e estamos nos últimos preparativos. Por isso eles deixaram eu sair. Falta uma semana pra que eu vá embora.
Lá vem elas. Nosso último encontro no shopping. Quanta história nós três temos juntos aqui. Eloisa com seu cabelo cacheado cor de coral, calça jeans, um moletom azul por cima, delineado preto. Estava belíssima. Já Valentina, com seus cabelos ondulados soltos, seu óculos de grau, um cropped amarelo, calça jeans e all-star. Todas elas com um estilo único e impecável. Mas faltava algum brilho em Valentina.
— OII AMIGOO!!! - Eloisa veio correndo me abraçar.
— Oii, como vocês estão?
— Eu to bem, a Valentina nem tanto mas viemos te prestigiar.
— O que aconteceu?
Olho para Valentina e ela já está aos prantos. Eu sento não entendendo nada. A deito no meu colo e deixo ela chorar até que suas lágrimas cessem. Quando ela consegue se acalmar, ela começa.
— Sabe, eu fui muito burra. Eu achei que dessa vez ia, que íamos nos entender, que íamos ser felizes. Até que acontece tudo de novo. Ela me deixa sozinha, vai embora. Diz que precisa voar e que não dá pra continuar... Ela se foi de novo Pietro...
Não consigo dizer muita coisa, apenas que to ali por ela. Fico desolado pela minha amiga. Eu sei o quanto ela ama tanto essa garota e o queria. Eu só queria fazê-lá entender o quão maravilhosa ela é e merece o amor todo do mundo. Que um dia alguém vai entender ela e tratar ela tão bem quanto ela merece.
Depois de chorar muito, ela para e diz:
— Quer saber de uma coisa? Foda-se! Eu não saí da minha casa pra chorar por garota nenhuma. Vamos curtir.
— É sobre isso. Vamos nos divertir - Eloisa conclue.
Fomos nas lojas, olhamos roupas, vestimos. Makes, e muito mais. Depois fomos ao cinema, comemos hambúrgueres, batatas, pipoca até quase vomitar. Compramos roupas, acessórios, e até perucas. É... vou sentir tanta falta disso...
Sentamos e começamos a conversar.
— Amigo, por que você não quer ver o Lucas nem pintado de ouro? - Valentina me pergunta.
— Coisas que aconteceram, não quero falar sobre isso... Tenho outra coisa pra contar pra vocês mais importante.
— Conta agora! - Eloisa estava já aflita.
Respirei fundo, chegou a hora.
— Essa é minha última semana em São Paulo. A partir da semana que vem, eu vou me mudar pro Rio. Pois é, vida nova, ciclo novo... - eu estava quase chorando.
— Como assim amigo? Por quê?
Os olhos de Valentina já estavam marejados, e Eloisa estava tentando segurar o choro.
Expliquei tudo pra elas. Disse que eu não queria que ficassem tristes, todo ano eu iria visitar elas. Que independente de tudo, seria nós 3 pra sempre. Elas entenderam e me abraçaram o mais forte que puderam.
— Agora vamos te dar seu melhor dia em São Paulo. Vamos pro parque de diversões. - Valentina estava animada.
O parque ficava lá fora. Era cheio de brinquedos enormes e perigosos. Decidimos ir em todos eles. E aproveitar cada momento. Desde o mais fraquinho, até o mais perigoso.
Ao final do passeio, olho para o céu e começo a contar as estrelas. Quando viro para o lado, Valentina e Eloisa estão se beijando. ESSE FOI O MAIOR PLOT TWIST DA MINHA VIDA! Nunca imaginei, mas elas eram tão lindas juntas. Só quero que ambas sejam felizes, vai que elas ficam juntas, sei lá. Qualquer coisa, a fic já tá pronta.
Sentamos no chão e começamos a refletir, os três juntos.
— Vamos fazer promessas? - eu disse.
Elas concordaram.
— Tá eu começo... Eu, Pietro, prometo dar mais atenção pra mim. Cuidar da minha saúde mental e não se preocupar tanto no que os outros vão pensar, ou no meu futuro, passado. Quero focar em mim, por mim.
— Isso! - Valentina gritou.
— Muito bem. - Eloisa completou.
— Tá, minha vez. Eu Valentina, prometo me abrir mais pras pessoas. Não quero ser tão dependente de uma pessoa que só me magoa. Quero ser a melhor versão de mim mesma. Que eu olhe pro espelho e diga: EU SOU GOSTOSA, E SOU FELIZ.
— Perfeita!!! - eu estava radiante.
Ficamos quietos esperando Eloisa começar.
— Ai gente, eu não tenho nada pra falar.
— Vai Elo, pô. - eu disse puto.
— Tá bom... Eu prometo continuar me amando, e ser menos fria. Entender meus sentimentos, os dos outros, e me permitir sempre sem ter medo de nada. Não quero mais anular minhas emoções, quero que ela ande em conjunto com minha razão.
— Caralho arrasou! - Valentina estava chocada.
Nos abraçamos. É, tem pessoas que vem na nossa vida pra fazer mudança. Tem pessoas que chegam pra nos fazer tão felizes e somar aquilo que já tá completo. Vou sentir tanta falta dessas duas. Pra sempre, nós três!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Garoto de Óculos
Lãng mạnQuando você passa a vida procurando outro alguém, você esquece de se reconhecer. Mas e se a pessoa certa aparecer, você poderá dar 100% de si? Ela pode ser a pessoa certa pra você, mas você é a pessoa certa pra ela? Pietro e Lucas começam um "romanc...