Capítulo 3

60 10 1
                                    

O professor mal percebeu que havia um aluno novo, apenas começou a falar dos elementos químicos. De repente, Sol sentiu uma pequena vontade de ir ao banheiro.

"Não, Sol, é melhor segurar a vontade e ir no banheiro de casa"- Pensava para si mesmo, mas não conseguiu ignorar.

- Professor, preciso ir no banheiro.- Levantou a mão e desceu as escadas, odiava o fato de que os banheiros eram tão longes.

Mas havia outra coisa que odiava ainda mais, o fato de existirem apenas o banheiro feminino e masculino. Ele sabia que se entrasse em um dos banheiros, ficaria desconfortável, com medo do julgamento dos outros alunos, por sorte, existia o sanitário feito especialmente para deficientes. Tudo o que mais confortava seu gênero: era unissex. Depois de usá-lo, observou ao seu redor para conferir a ausência dos inspetores, provavelmente interpretariam mal a escolha de banheiro. 

Quando o intervalo começou, sentou na mesa juntamente a Júlia e Daniel para ficarem conversando sobre as primeiras impressões sobre o ensino médio.

- Queria que fosse como nos filmes, imagina se tivéssemos armarinhos, fossemos líderes de torcida? Que máximo!

- Você está fantasiando demais as coisas, mana. A verdade é que estaremos repletos de aulas de química, física, e biologia!

- Pois é, Daniel, a Júlia fica alienada enquanto vê os filmes americanos, seja mais pé no chão!

Logo, a mesa foi invadida por Maria, a nerd antissocial que mal tinha lugar para sentar.

- Ah, nem tinha visto você lá na sala, pode ficar aqui conosco!- Sol a convidou.

- Você é um bom rapaz, cara!- Ela se sentou enquanto lia seu livro de biologia.

Quem também tentou ficar por ali era Thiago, o valentão da turma, adorava pregar brincadeiras em qualquer aluno, especialmente Sol.

- Fala ai, cabelo de banana! Como anda sua vida?

- Não me enche não, garoto, vai zombar outra pessoa.

- Pois é, toma vergonha na cara, estamos no ensino médio, mas parece que você ficou preso no terceiro ano!- Júlia aumentou o tom de voz.

- Vocês são cheios de mimimi, aff.

- Não liga pra ele, Solzinho, você sabe que o Thiago se acha o dono do corredor inteiro.- Maria comentou.

O terceiro lado da história [Não binário]Onde histórias criam vida. Descubra agora