Capítulo 8

34 8 8
                                    

As aulas passavam e os dois tiveram que separar as cadeiras, mas Oliver fez questão de ir para a mesa de Sol progredir na conversa e pedir o seu número de telefone:

- Anota nesse papel aqui, vai ser mais fácil de conversarmos assim.

- Ah, ok!

- Você está vendo, Daniel? A conversinha deles já está evoluindo.- Júlia surtava.

- Tá com ciúmes, né?- Ele respondeu, enquanto sua amiga ficava em silêncio.

Quando o sinal tocou, Sol voltou para casa e fez a pergunta rotineira para sua mãe:

- Que comida vamos ter hoje?

- Hoje vai ter macarrão, e sua sobremesa favorita, bolinho de chuva!

- Ué? Você está fazendo bolinho de chuva, mas nem é meu aniversário...

- E precisa ser seu aniversário pra eu fazer uma sobremesa que você gosta?

- Não, obrigado, mamãe.

- Vai fazer suas lições, seu mimado!- Rosa ficou rindo.

O filho logo foi para o quarto se trocar, enquanto percebia que o barulho de notificação no seu celular, era Oliver tentando puxar conversa da maneira mais diferenciada possível: pedindo ajuda na tarefa de matemática.

- Sabe, eu odeio matemática...- Ele digitou.

- Outra coincidência que nós temos, também odeio essa matéria!

Chegou a ficar distraído tentando ajudar o amigo por ali, tanto que esqueceu do almoço, logo, a mãe o procurou no quarto.

- Esqueceu que o almoço tá na mesa?

- É verdade mãe, desculpa, estava conversando com o aluno novo e até esqueci...

- Bom que está socializando com o novato, mas vai almoçar, se não a comida esfria!

Enquanto devorava o prato de comida, Rosa estava curiosa pelas novas amizades:

- E esse aluno novo, é legal?

- Sim, temos muito em comum! Ele até ficou se perguntando do porquê sou BV, disse que não tem como alguém não se apaixonar por uma pessoa como eu.

- O QUÊ? Será que esse cara não está afim de você?

- Até você pensa isso? A Júlia e o Daniel estão pirados nessa ideia. Elogiar é uma coisa normal, não significa que tem gente apaixonada por ti...

- Ah, não sei não, hein. Se a Jú e o Daniel estão percebendo um clima, também vou ficar achando, me surpreendo com isso, não é nem a primeira semana de aula para ter toda essa amizade.



O terceiro lado da história [Não binário]Onde histórias criam vida. Descubra agora