Capítulo 50

596 37 4
                                    

POV Shivani

Minhas mãos soavam como nunca, enquanto minha barriga parecia ter uma manada de borboletas eufóricas. De tanto engolir em seco, minha boca já tinha ficado seca diversas vezes.

Já havia tentado respirar calmamente umas centenas de vezes. Resultado? Falhei em todas. Nunca imaginei que seria dessa forma, literalmente!

— Pronto. — ouço minha mãe, ao terminar de arrumar meu vestido. Mesmo que ainda estivesse fungando, ela estava mais nervosa do que eu, o que só piorou a situação.

Minhas mãos estavam tão trêmulas que comecei a ficar com medo das flores do buquê murcharem.

— Agora... — Vanessa falava, mas parou ao me encarar um tanto preocupada. — Fique tranquila, querida — beijou minha testa —, sempre é assim.

Abri um sorriso nervoso e assenti.

Minha sogra falou alguma coisa com meus pais e entrou as pressas na igreja. Mamãe sem se aguentar, logo foi atrás aos prantos.

— Isso não ajudou muito. — comentou papai. Mesmo tentando ser forte ainda consegui enxergar um brilho diferente em seus olhos. Suspirei e concordei em um movimento de cabeça. — Vamos? — estendeu seu braço e encaixei o meu ali

Caminhamos lentamente até a enorme porta da igreja e troquei um olhar com meu pai.

— Estou tão orgulhoso de você, minha filha. Hoje você começa uma outra história, uma outra etapa da sua vida. Agora você vai começar a construir uma família, a sua família que é um apêndice da nossa, a família em que você nasceu e te viu crescer. Seria impossível eu dizer em palavras o quanto estou feliz por você.

— Pai... — sorri e enxuguei as lágrimas antes que caíssem e Any me matasse por ter borrado a maquiagem.

A madeira foi aberta e a típica música começou a tocar pela igreja. Segui meu olhar até o altar e encontrei o seu. Tão nervoso quanto eu. Seus lábios se curvaram e aquilo foi o suficiente para qualquer insegurança que existisse em mim sumisse. Continuei lhe encarando enquanto caminhava. Também pude observar meus pequenos comportadinhos ao lado de suas avós.

Vozes embargadas eram possíveis de escutar cada vez que nos aproximávamos.

Nossos passos pararam e entreguei o buquê para mamãe. Voltei meu olhar para meu pai, que depositou um beijo delicado em minha cabeça.

— Cuide bem da minha filha. — pediu

— Pode deixar. — papai se afastou e Bailey estendeu a mão para mim. — Pronta para iniciarmos uma nova fase em nossa vida?

Respirei fundo e segurei sua mão.

— Pronta. — ele sorriu e nos aproximamos do altar.





Fim.

O meu novo chefe || maliwal Onde histórias criam vida. Descubra agora