20: Come Undone

322 64 33
                                    


ANDREW

Tive um sonho. Eu estava com Neil na praia, éramos crianças e estávamos construindo castelos de areia. Disse para ele que queria entrar no mar estava muito calor, eu tenho medo ele disse puxando a camiseta para baixo, mas não tem nada lá, só peixinhos e conchinhas eu disse tentando acalmá-lo mas Neil balançou a cabeça e me disse que eu não poderia entrar porque ele não me deixaria sair.

Perguntei quem seria ele, mas alguém me gritou e me virei para olhar, era Bee. Ela estava vestida com a mesma roupa que usara na noite em que quase morreu e estava toda manchada o liquido preto que saira dela quando estava no hospital. Apertei os olhos não não não e quando abri ela não estava mais lá.

Voltei a olhar para Neil, ele estava dentro do mar de mãos dadas com uma homem sem rosto, Até mais, Andrew o homem sem rosto dissera e reconheci sua voz, era a mesma que eu ouvi de um dos homens atrás das pedras naquela noite. Ele puxou Neil para dentro do mar e eu corri para tentar alcançar e salvá-lo, mas era tarde demais, eles tinham desaparecido.

Acordei como se um carro tivesse passado em cima do meu corpo e suado como se tivesse corrido uma maratona. Peguei meu celular que marcava duas da tarde e olhei para o lado, Neil não estava lá e seu lado estava frio. Olhei o celular de novo e não tinha nenhuma mensagem dele.

Levantei da cama tirando o lençol e fronha que estavam encharcados com meu suor enquanto tentava controlar a ansiedade e nervosismo de ter um sonho em que Neil sumia e em seguida acordar e ele não estar aqui. Não queria pensar que estava acontecendo a mesma coisa de alguns meses atrás.

Tomei um banho frio, não para despertar, eu já estava bem desperto, mas porque eu sentia o corpo quente. Vesti uma blusa branca e calça de moletom cinza.

Estava descendo para a cozinha e escutei alguns murmúrios de vozes e algumas risadas. Bee, Renée, Katelyn e Allison estavam sentadas à mesa relembrando o que aconteceu na noite passada. Senti o cheiro de frango e batata frita e olhei para o fogão para encontrar Neil cozinhando — arroz? — enquanto Nicky mexia com outra panela e Aaron preparava algum doce.

Relaxei os músculos ao ver Neil, ele estava tão tranquilo e dando instruções para eles enquanto cozinhava. Deixei um suspiro de alívio escapar. Entrei na cozinha e Renée foi a primeira a notar.

— Boa tarde, Bela Adormecida — ela disse tomando o que quer que fosse que estivesse dentro de sua caneca. — Enquanto você descansava a beleza — ela disse com uma voz zombeteira — nós, meros plebeus, limpamos a sujeira da festa. Desde quando você dorme tanto, mesmo?

Todos estavam me olhando agora. Desconfortável. Andei até a garrafa de café que estava no balcão.

— Desde que Neil esteja na cama com ele, Andrew dorme como uma pedra — Disse Aaron, desnecessariamente.

Ignorei os murmúrios de Hmmmm maliciosos e olhei para Neil por cima da caneca. Ele tinha voltado a cozinhar e suas orelhas estavam vermelhas.

.

— Isso já aconteceu antes? — Bee perguntou com um olhar de aprovação e felicidade.

E você não me contou? — Renée complementou fingindo estar ofendida.

Revirei os olhos.

— Poderiam ter me acordado para ajudar — resmunguei.

Aaron fez um barulho como se eu tivesse falado alguma besteira.

— Eu até tentei, mas o bonito ali — ele apontou para Neil com a batedeira — não me deixou chegar perto do quarto. Disse que você tinha dormido tarde

The Devil and The Deep Blue Sea (completa)Onde histórias criam vida. Descubra agora