🌴 Capítulo 18

524 35 11
                                    

TONY

   Depois que os três foram embora fiquei na cozinha com a Malya enquanto ela lavava a louça e eu secava.

- Acho que você deveria ir atrás deles. - Ela disse terminando de lavar o prato colocando no escorredor e se sentando na bancada.

- Por que? - Perguntei ainda secando as louças que ainda faltava.

- Porque você sente falta daquele garoto da foto e você pode traze-lo de volta. - Disse apontando para um porta-retrato que estava eu e Peter, em cima de uma das prateleiras. - Tenho que ir carregar. - Falou me deixando sozinho na cozinha. Peguei o porta-retrato e respirei fundo, coloquei no lugar de volta e desci para o porão. 

-  Eu tive uma leve inspiração, quero ver se faz sentido. - Murmurei chegando na mesa de pesquisa mostrando em um holograma de uma possível máquina do tempo. - Então faça uma última simulação antes de terminar o expediente. - Falei rondando a mesa enquanto os hologramas trabalhavam. - Desça vez formato de uma fita invertida. -  Falei e eles seguiram os comandos. Caí sentado na cadeira ao ver que o modelo não se destruiu mas sim ao ver que deu certo.

- Simulação concluída com sucesso. - Sexta-feira informa. Levanto rápido da cadeira e começo a pegar minhas coisas e o que eu deveria ter entregue há anos ao Steve. Vou até o carro e dou partida indo para o complexo. Depois de algumas horas dirigindo chego na entrada vendo o Steve do lado de fora do complexo, saio do carro e vou até ele.

- Por que a carinha triste? Deixa eu adivinhar.... ele virou um bebê? - Perguntei saindo do carro.

- E muitas outras coisas.... O que você está fazendo aqui? - Steve fala pensativo.

- Talvez pegar as joias, trazer as pessoas de volta e talvez sobreviver no final. - Falei e fui para o porta-malas do carro para abri-la. - E trouxe seu brinquedinho de volta. - Falei pegando seu escudo e lhe entregando.

- Tony...eu sei não. - Falou confuso.

- Ele fez para você e também quis tirar da garagem antes que meus cachorros fazem xixi. - Falei e fechei o carro.

- Obrigado, Tony. - Fala e eu apenas assinto e entramos indo para o laboratório. Começamos a trabalhar nos trajes e na plataforma em que iremos subir, viajar e voltar em cinco segundos. Também construí uma manopla para colocarmos as joias e estalarmos os dedos. Fomos para sala de reunião depois que testamos a máquina do tempo com o Clint, e começamos a pensar no plano.

- Agora só temos que saber quando e onde estão as joias. - Steve começou a falar e os hologramas começaram mostrar cada um das joias. - A maioria as pessoas aqui não só já viu e encontrou uma das joias do infinito.

- Ou substituir a palavra '' encontrou'' para '' quase morreu''. - Falei o interrompendo.

- Eu não, eu nem sei do que estão falando, na boa. - Scott fala e suspiro revirando os olhos assim com a maioria.

-  Só temos uma partícula pin para uma viajem cada. - Bruce fala andando pela sala. - E essas joias estiveram em locais diferentes por toda história.

- Nossa história. - Corrigi. - Então temos que voltar ao passado de nossas vidas.

- Temos que escolher um alvo. - Clint fala encostado no batente da porta de braços cruzados.

-  Correto. - Afirmei.

- Então vamos começar. Thor, é contigo. - Steve fala e direcionamos nossa atenção ao Thor de óculos escuros parecendo que estava morto na cadeira.

- Ele está dormindo? - Rhodes perguntou confuso.

- Morto ele não está. - Nat rebateu. Depois de acordamos o Thor ele começou sua explicação.

VINGADORES - MALYA MARTINOnde histórias criam vida. Descubra agora