●17

821 54 45
                                    

| Capítulo 17.

| Lívia, narrando.


Estava arrumando algumas coisas na mala, adiantando para depois não ficar perdida. Enquanto Andreas provavelmente está com os meninos aproveitando o pouco tempo que resta antes de voltar ao trabalho.

Ouço a porta se abrir e concluo que Andreas tenha voltado, e antes mesmo de vê-lo eu já tinha um sorriso bobo nos lábios.

Uma pontada de ódio invade meu corpo ao ver Amanda, ela estava com o cartão magnético que liberava a entrada no quarto.

- Tá fazendo o que aqui? - cruzo os braços.

- Nossa, que mau humor é esse? - ela força um riso. Continuo séria, dobrando algumas roupas.

- Sem rodeios Amanda. O que veio fazer aqui? - cruzo os braços a encarando.

- Conversar, me sinto um pouco sozinha as vezes. - ela sorri. - e que mal tem? Compartilhamos o mesmo homem.

Vadia. Esse era o pronome correto para Amanda.

- Não, sabe que isso não é verdade. - dou risada. - Andreas é meu. - tranquilizo o tom de voz. Odiava parecer possessiva. Mas ela precisava de um tapa de verdades.

- Eu queria ter toda essa certeza viu? - ironiza. - sabe que retornaremos ao Manchester né?

O joguinho dela era sempre o mesmo. Pisar forte nas coisas que me atingiam. Ela queria de certa forma "esmagar" tudo em cima de mim.

- Olha, tô bem cansada, Andreas tem me cansado muito a noite. - sorrio de forma maliciosa. - se quiser conversamos sobre isso depois.

- Tudo bem. - ela da risada, zombando. - eu só acho que você não tem um perfil de mulher pra sair do Brasil com ele, sabe?

- Não, não sei. - vou para cima dela. - sai daqui. - resmungo.

- Viu? É esse jeitinho aí, medíocre. - me seguro para não partir com a mão na cara dela.

- Ta bom Amanda, agora sai do meu quarto. - grito.

- E olha, ele nunca nem pensou em ter um filho com você, comigo ele já tentou três vezes.. - pisca.

- E isso é algo de se orgulhar? - dou risada. - Você é patética.

- Quando as três tentativas foi quando você estava com ele, é sim.

Sabe quando o peito aperta e mesma que não seja verdade o que você ouviu, só de ter ouvido se sentiu mal? Só de pensar na possibilidade?

A cobra loira saí do meu quarto e eu me sinto tão... vulnerável. Me seguro para não chorar, pois prometi a mim mesma que não ia ficar me desgastando. E muito menos vou estourar de uma vez.

Eu sabia que Andreas havia tido um caso com Amanda quando nos afastamos mas não sabia que também aconteceu quando estávamos juntos. Na verdade, eu não sabia ao certo de nada e por isso não podia duvidar das palavras da Amanda, como também deveria confiar no homem que tanto amo. E é uma droga ficar em cima dessa divisa.

(...)

- Lív? - a voz de Andreas me assusta. Estou apenas de lingerie me observando no enorme espelho.

- Estou aqui. - aumento o tom de voz, vestindo o hobbie de cetim por cima.

- Você sumiu o dia todo. - Andreas murmura. Ele está suado. - senti sua falta.

- Eu fiquei por aqui hoje. - disse, tentando disfarçar que estava incomodada com o que Amanda me falou hoje.

- Acredita que perdi o cartão da porta? - ele comenta se despindo. - ainda bem que o pessoal do hotel conseguiu outro.

𝐇𝐢𝐥𝐥𝐢𝐠𝐡𝐭 ² • 𝐀𝐧𝐝𝐫𝐞𝐚𝐬 𝐏𝐞𝐫𝐞𝐢𝐫𝐚Onde histórias criam vida. Descubra agora