O baile em Penwood House seria o maior evento do ano no Kent. Todos os membros da alta sociedade que viviam na região foram convidados, e muitas famílias influentes vinham de Londres somente para garantir sua presença em um evento tão esperado. A mansão estava repleta de hóspedes, familiares e amigos que lotaram a ala de hospedes da casa durante os últimos dias, e que agora lotavam o salão de baile.
Olivia e a Sra. Watson tinham feito um belo trabalho decorando o salão de baile lindamente. Candelabros suspensos por todo o teto garantiam muita luz para o salão, que havia sido adornado com laços e toalhas douradas. Dançarinos e artistas de circo entretinham os convidados, com lindas apresentações. Uma orquestra tocava músicas, e a comida era da melhor qualidade.
Charlie já havia dançado com a prima Cristine, para o deleite de sua tia Lorien. Embora a prima fosse divertida, ele preferia ter dançado com uma dama disponível, que ele pudesse levar para a cama ao final da noite. O campo já estava começando a ficar entediante.
- Preciso de um favor. - Falou Charlotte ao se aproximar.
Charlie sorriu zombeteiro. Era claro que ele não podia negar um favor a sua prima, especialmente na situação em que Charlotte se encontrava. Ela estava tão grande que ele temia que ela pudesse explodir com um simples aborrecimento, de modo que ele não poderia simplesmente recusar o que quer que ela fosse pedir a ele.
- Gostaria que dançasse com Jane. - Continuou ela, apontando para a jovem tímida encostada na parede do salão. - David já dançou com ela, e assim que encontrar Sebastian pedirei o mesmo a ele, mas se nenhum outro cavalheiro lhe pedir uma dança, sei que ela ficara desapontada. E além disso, eu gostaria que ela dançasse com algum cavalheiro realmente disponível, e David e Sebastian são casados.
- Vale lembrar que eu não sou um cavalheiro disponível para qualquer situação respeitável. - Apontou Charlie, com o sorriso enviesado característico. - Mas claro que não poderia negar um pedido seu.
- Um pedido respeitável. - Reforçou Charlotte.
- Sim, sim. Fique tranquila, vou garantir a próxima dança. Uma dança respeitável. - Ele acrescentou.
Charlotte olhou para o primo com um olhar suspeito, mas decidiu seguir em frente:
- Já disse que você é o melhor primo do mundo, Charlie? - Falou com uma doçura fingida. Ela era péssima em mentiras.
- Vou faze-la repetir esse comentário diante de toda a família no jantar amanhã.
- Oh não! - Pediu Charlotte. - Anthony e Emilio ficariam muito enciumados.
- Eles jamais seriam tolos o suficiente para se comparar a mim em qualquer questão - Apontou ele.
- Não seja tão presunçoso, Charlie... - Respondeu ela, se preparando para continuar sua caminhada ao redor do salão. - Não se esqueça de Jane.
- Já lhe dei minha palavra. - Garantiu ele. - Além do mais, não creio que a Srta. Jane terá tantos problemas para encontrar um parceiro para a dança quanto você imagina. - Concluiu Charlie, enquanto apontava discretamente para o próprio Emilio, que fora recentemente mencionado, se aproximando de Jane. Eles conversaram por alguns segundos, e então Emilio escreveu seu nome no cartão de danças da Srta. Jane, fez uma breve mesura, e se afastou.
- Oh! - Falou Charlotte surpresa, levando as mãos a boca, enquanto avaliava a cena. - Você está certo, ela está realmente linda essa noite! Ela não terá problemas em arrumar parceiros... Mas de qualquer forma, você já me prometeu a dança.
- Está bem, estou indo nesse momento! - Falou Charlie, fazendo uma mesura para prima e caminhando na direção de Jane. Ele tentou se lembrar como era o nome que a prima tinha inventado para a jovem, sem sucesso, mas avançou na direção dela mesmo assim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os primos do Conde
RomanceA tradicional família Penwood, pertence ao seleto grupo de nobres que compões a aristocracia da Inglaterra do século XIX. Ser um membro da família Penwood significa ter muito poder e dinheiro, e Charlie, primo do Conde de Penwood, por não ter qualqu...