- O que está acontecendo aqui? - Cristine ouviu uma voz feminina, enquanto estava perdida nos braços de Richard Smith. Ela olhou para a direção de onde vinha a voz, e viu a Duquesa de Albany parada diante da entrada da estufa.
É claro que ela estava surpresa por pegar um casal em uma situação tão íntima, mas por ser uma mulher casada, ela não demonstrava o desespero que uma jovem solteira demonstraria em tal situação, e nem o coas que uma matrona estaria em presenciar tamanha ousadia. A Duquesa estava intrigada com a cena, é claro, mas para o alivio de Cristine, não parecia pronta para fazer um escândalo e atrair mais expectadores.
Enquanto Cristine ainda estava parada, chocada diante da situação de ser descoberta, Richard levantou o vestido dela, cobrindo-lhe os seios que estavam expostos. Em seguida ele se colocou diante de Cristine, com os braços abertos, como se fosse defende-la de um predador, para defende-la do que vinha pela frente.
- Eu peço perdão pelo meu atrevimento com a Srta. Penwood, e peço perdão para a senhora, por ter flagrado tal situação. - Richard falou, com a voz firme, embora o suor em sua testa mostrasse que ele estava nervoso com a situação.
- Eu posso explicar! - Declarou Cristine, finalmente se recuperando de seu choque. sua voz ainda estava tremula, mas ela precisava se defender de alguma forma... Se isso se tornasse um escândalo, talvez o Sr. Smith seria obrigado a se casar com ela... - Eu havia perdido o meu brinco, então o Sr. Smith me ajudou a procurar...
- Eu assumo toda a responsabilidade pelo que aconteceu. - Falou Richard, sem olhar para Cristine. A voz estava mais firme agora, ele parecia decidido. - A Srta. Penwood não tem qualquer culpa! Eu posso explicar para todos o que aconteceu e assumir as consequências.
- Não é preciso que me expliquem nada... Eu entendo as intimidades que acontecem entre um casal de jovens apaixonados.
- Não! - Respondeu Cristine desesperada, antes que Richard pudesse dizer qualquer coisa que atrapalhasse ainda mais os dois. - Nós não estamos apaixonados! Eu te garanto, milady! Foi apenas um erro...
Richard permaneceu calado, mas Cristine podia jurar que tinha ouvido ele grunhir. Então ela passou pelos braços dele, que continuavam estendidos de maneira protetora e se aproximou de Amelie. O rosto da duquesa estava muito confuso.
- Não entendo... -
- Não estamos apaixonados! Isso foi um... - Por falta de palavra melhor, Cristine acrescentou: - Um... Acidente. Sim, isso foi um acidente! Não é mesmo, Sr. Smith?
Ela pediu a ajuda de Richard, mas ele permaneceu calado, olhando para o chão. Se ela fosse capaz de ler seus sentimentos poderia jurar que ele estava triste. Ele deveria estar triste por imaginar que agora ele seria obrigado a se casar com ela... Bem, ela tentaria garantir que isso não acontecesse. Era tudo um mal entendido, e certamente a duquesa não sairia fazendo fofocas... Eles seriam capazes de contornar a situação.
- Milady, por favor, não conte para ninguém o que acabou de presenciar. Garanto-lhe... eu juro... Isso nunca mais vai acontecer! Eu não sei o que aconteceu, eu... Por favor não faça um escândalo!
- Eu jamais faria um escândalo para te prejudicar, Srta. Penwood! Não contaria a ninguém, eu apenas acho que... - A duquesa parou, pensativa - Bem, não importa...
- Milady, o barão de Coubertin está próximo de me pedir em casamento. Eu irei me casar com ele, e nunca mais chegarei perto do Sr. Smith. Isso tudo foi apenas um acidente, sem importância alguma! - O silencio de Richard estava deixando as coisas mais difíceis para Cristine. Se ele a ajudasse a explicar que a situação toda fora apenas um mal entendido... - O Sr. Smith vai retornar para a América, eu suponho é claro, e esse pequeno mal entendido ficará no passado!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os primos do Conde
RomanceA tradicional família Penwood, pertence ao seleto grupo de nobres que compões a aristocracia da Inglaterra do século XIX. Ser um membro da família Penwood significa ter muito poder e dinheiro, e Charlie, primo do Conde de Penwood, por não ter qualqu...