chapter fourty-nine

21 3 23
                                    


O NOVO REI DE ETHRIONN

O luto completo pela morte do rei duraria ainda mais tempo do que os trinta dias estabelecidos por Edward, no entanto o reino precisava voltar às suas atividades normais, era comum outras nações ficarem até seis meses de luto, mas como Ethrionn sempre fora um reino com regras e costumes à parte, ninguém se importou com o curto período estabelecido.

Outras nações foram notificadas e convidadas para a cerimônia de coroação marcada para daí algumas semanas.

Mestre Munro era tradicionalmente o responsável pela ocasião desde que Ethrionn existia e coordenava tudo, desde os rituais da coroação, à comitiva pelas ruas da capital incluindo os convidados e o banquete ao final do dia.

Há quase cento e cinquenta anos ele fazia isso sozinho desde que viera da Escócia com William Sheriddan e pela primeira vez ele dividia suas atribuições comigo.

Eu já dormia semanas inteiras no castelo, mal via minha família dados os muitos afazeres, mas felizmente conseguimos dar conta de tudo.

O bispo Loui era já idoso mas junto com seus assistentes ainda era bem capaz de suas funções, era ele quem iniciava a cerimônia de dedicação do novo rei na capela da Fortaleza Sheriddan, que se encontrava repleta naquele dia, convidados nobres de várias nações estavam presentes.

Um dos assistentes do bispo era quem anunciava cada rito da cerimônia, a qual, após a abertura oficial feita pelo próprio bispo seguiu-se um canto entoado pelo coral e os músicos da capela, e então uma breve leitura das escrituras feita por um dos assistentes enquanto o bispo discorreu sobre a responsabilidade dos homens em dirigirem suas nações sob a orientação de Deus, é Ele quem institui os governantes, é Ele quem depõe reinos e derruba reis, e feliz será o varão que colocar O Senhor como seu principal orientador, começou ele em seu breve discurso.

A Família real estava toda posicionada nos primeiros bancos, eu estava ao lado direito de Munro, em pé junto à parede, à extrema direita do altar, que fora substituído por um trono de ouro, diante do qual o bispo discursara.

Após o discurso, os músicos presentes iniciaram uma melodia solene enquanto o arauto do reino anunciou a entrada do rei de Ehtrionn, príncipe Edward Sheriddan, todos os convidados colocaram-se de pé enquanto Edward marchava devagar até à frente, usava roupas pretas com detalhes dourados, especialmente confeccionadas para a ocasião.

A medida que ele caminhava vagarosamente, a cada passo dado, os convidados iam inclinando suas cabeças, assim que ele chegou até a frente, a música parou por completo, Edward manteve-se de costas para os convidados enquanto Munro foi até ele, sorriu e tomou sua mão direita com sua própria mão esquerda enquanto que com a direita, tocou a testa do príncipe com a ponta dos dedos de sua mão aberta e então declamou algumas palavras que eu soube mais tarde serem tradicionais em Ethrionn:

– Príncipe Sheriddan, fui incubido por teu pai de oficialmente lhe passar o comando do reino, esta nação foi fundada com o intuito de servir de fonte de conhecimento e proteção a todos que em paz a procurarem, hoje serás publicamente reconhecido como monarca deste reino, que os Céus abençoem seu reinado com sabedoria e longa vida e que seus súditos possam ver em ti um monarca justo e bom.

Em seguida tomou o príncipe pela mão e o conduziu ao trono, assim que este sentou-se os convidados fizeram o mesmo.

Munro então afastou-se e o Bispo com seu incensário rezou em latim a favor do rei, pedindo sabedoria e proteção para este na direção do reino, terminou as preces com o sinal da cruz diante de Edward que respeitosamente manteve-se de cabeça baixa.

ETHRIONNOnde histórias criam vida. Descubra agora