chapter sixteen

97 13 188
                                    

SENTENCIADO

Nosso café da manhã no dia seguinte foi estranho, todos estavam mudos, falavam pouco, mas pude perceber que nem todos sabiam da quase tragédia do dia anterior. "Menos mal" pensei, quanto menos pessoas souberem melhor. Apesar de que a corte é um ambiente perfeito para se multiplicar mexericos.

Não via a hora em que Aleksander foi embora pois não voltei aos aposentos de Dorothy, deixei-o livre para ir quando quisesse por mais tarde que fosse, mas pelo que me informaram ele se foi logo após a segunda vigília.

Assim que cheguei à mesa para tomar meu café Dorothy não estava, quase voltei aos seus aposentos ver se ela estava bem mas instantes depois sentou-se sorridente ao meu lado.

− Como estás? Passaste bem a noite?

− Sim, Aleksander ficou comigo até a segunda vigília.

− Beijaram-se de novo? - sussurrei com cuidado para que minha mãe ao meu lado esquerdo não ouvisse.

− Claro que não, Adelaide não desgrudou de nós um só instante, até parecia nossa sombra.

− Eu bem que gostaria de deixar te a sós com ele, mas em teus aposentos seria impossível, sei que ele é um jovem de muito respeito mas não ficaria bem.

− Eu entendo, não te preocupes com isso, estás certa, não ficaria bem, de mais a mais ele só estava lá para que eu me acalmasse.

− Fico feliz que entendas. - abracei-a sorrindo tranquila - ah minha Dorothy, não sei o que seria de mim se aquele monstro te fizesse algo.

− Graças aos céus que chegaste na hora, ele estava a espreita nos corredores, assim que passei para ir a torre de Munro ele me agarrou, arrastou-me à força para a biblioteca e começou a despir-se e a rasgar minhas vestes.

− Não quero nem me lembrar mais disso, foi horrível ver-te naquelas condições, meu avô mandou-me ficar tranquila que ele tomará providências mais tarde.

O que de fato aconteceu, não tivemos aula na manhã seguinte pois Lady Anna achou por bem dar nos tempo para que nos recuperássemos do choque, ela estava junto com Dorothy quando minha mãe abriu meus aposentos, sendo assim eu e Dorothy fomos passear com minha mãe nos pomares do castelo, não vimos Aleksander por toda a manhã.

Após o almoço, por volta da hora oitava meu avô convocou uma reunião à portas fechadas na sala do conselho, iriam decidir o caso de meu irmão, eu e Dorothy ficamos com minha mãe e Lady Anna na sala de lazer aguardando que nos chamassem, pois fôramos avisadas que após esta reunião, todos compareceríamos a Sala do Trono para o veredito do rei.

Uma hora depois a reunião do conselho acabou, fomos para a Sala do Trono e meu avô estava sentado no trono com o cetro, a coroa e suas vestes reais, o que nos indicava claramente que ele não estava ali como avô, mas como rei, não era um castigo de pai, mas uma pena infligida pelo rei a um transgressor.

O salão estava lacrado com portas e janelas fechadas e a guarda vigiando a entrada e saída de qualquer pessoa, a família real estava toda sentada na primeira fila ao lado direito do trono, Dorothy estava ao meu lado segurando minha mão, aflita.

O conselho e os nobres da corte estavam ao lado esquerdo nas primeiras filas, apreensivos quanto ao que o rei faria ao seu próprio neto, foi quando os guardas trouxeram meu irmão e o colocaram de joelhos bem diante do trono com quatro soldados o vigiando armados de espada em punho, dois de cada lado.

− Edward Sheriddan - começou o rei, assim que meu irmão se ajoelhou de cabeça baixa - estás perante teu rei acusado de um crime grave. Tens ciência do que fizeste?

ETHRIONNOnde histórias criam vida. Descubra agora