Olá Jovem Alek
Creio que não nos falamos há muito tempo, não? Deve estar estranhando receber uma correspondência minha creio eu, principalmente se considerarmos todos os eventos passados nos últimos tempos.
Sim, tenho acompanhando atentamente o desenrolar dos fatos e tudo o que ocorreu foi exatamente como eu lhe disse tantas vezes, a Serpente da Germânia inebriou a Águia de Ethrionn com seu veneno e fez dela seu brinquedo, hoje nossa querida Ethrionn é governada pela coroa germânica.
Preciso que voltes à fortaleza e traga de lá todos os meus escritos e anotações que ainda restarem em nossa torre de estudos, pois são meus e não do rei, este sempre foi o acordo firmado com a Dinastia Sheriddan desde os tempos do rei William.
Leve-os todos consigo ao condado e peça que Fernanda os guarde para mim em segurança até que eu vá até ela, não se preocupe, já averiguei a situação em Ethrionn e o rei Edward não se oporá.
Preciso que encontre e tome consigo meu diário, eu o escondi em um compartimento em uma das pedras da parede cuja janela dá para as campinas de Alban, aquela mesma em que tantas vezes estudamos as estrelas tomando chá de hortelã e comendo cookies, apalpe as pedras da terceira fileira de baixo para cima e encontrarás uma delas apenas encaixada.
Quando retornar ao condado, vá com Kaline visitar sua irmã em Paris, temos muitos assuntos a tratar, nos encontraremos lá em breve.
Tú és meu maior orgulho, jovem Alek, aprendeste com excelência tudo o que me propus ensinar-te, dos segredos de cada pedra assentada na Fortaleza Sheriddan ao conteúdo de cada livro de suas bibliotecas, nada te é oculto e o maior presente que pude receber nesta vida foi conhecer-te ainda moço, estudando na abadia de Donogal com meu amigo Marcos.
Temos muitas coisas a conversar tanto referentes a ti quanto a Princesa Kaline, assim que retornares de Ethrionn vá com ela visitar Margareth, deixe meus escritos com a condessa mas leve consigo meu diário.
Com apreço.
A. Munro
VOCÊ ESTÁ LENDO
ETHRIONN
RomanceHá muitos anos atrás, quando os reinos dos homens ainda estavam se desenvolvendo, na Grã-Bretanha do século XII, um mago fazia descobertas que não eram para o seu tempo, um jovem escondia de seus pais seu verdadeiro rosto e a despeito da diferença...