ADEUS SHERIDDAN
Passaram-se uns dias sem que nada se alterassem em nosso estado de coisas, lady Mayra continuou a reger a Fortaleza Sheriddan com sua mão de ferro, minhas aulas com Munro foram suspensas, bem como as reuniões com o conselho.
Os compromissos do reino eram resolvidos pelo conselho, os casos mais complexos ficavam a espera da melhora da saúde do rei.
Alguns nem tão complexos assim, já eram resolvidos pelo príncipe herdeiro, que pouco a pouco inteirava-se dos assuntos do reino e vinha se mostrando bem competente para tal.
A família real, embora preocupada com seu patriarca, estavam descansados sobre a competência de Edward Sheriddan, embora mestre Munro não confiasse tanto nessa assim chamada "competência" do príncipe. Diversas vezes ele me segredava que tinha dedo de Maelly Kroth nisso.
Eu e Kaline quase não nos falávamos, nossa conversa a sós foi adiada e esquecida, sua preocupação era a saúde do avô cada vez mais abalada, numa noite ele foi dormir bem, na manhã seguinte acordou tossindo sangue, algo natural dada sua idade avançada.
Igor, foi obrigado a retornar para a Escócia até que este estado de coisas se normalizasse e a notícia da doença do rei, de alguma forma chegou aos ouvidos dos súditos e toda Alban agora estava pesarosa e preocupada com o estado de saúde de seu rei.
Numa dessas costumeiras manhãs, eu soube que o rei passou muito mal durante a madrugada e seu estado de saúde inspirava cuidados, mas com as ervas medicinais e os cuidados de mestre Munro ele recuperou-se bem o suficiente para inspirar certa esperança em sua família.
Eu estava sozinho em nossa sala de estudos, tentando concentrar-me num livro quando recebi de um soldado a mensagem de que o rei desejava me ver em seus aposentos particulares, assim que fui autorizado a entrar, o rei estava deitado em sua cama com Kaline e sua mãe sentadas à beira desta e Munro em num banco próximo.
Mal pisei no quarto, antes que eu pudesse sequer reverenciar o rei, Kaline correu até mim e abraçou-me com os olhos vermelhos.
— Acalme-se Kaline, tudo vai ficar bem. — Respondi baixo com ela ainda agarrada ao meu pescoço.
— Foi o que dissemos a ela, Aleksander, — comentou lady Mayra — o rei amanheceu bem, está até sorrindo.
— Mas eu estou preocupada, mamãe, não posso viver sem meu avô!
— Meu rei — cheguei à beira de seu leito e inclinei-me.
— Aleksander, meu filho, que bom que estás aqui, temos muito o que conversar... — sua fala foi interrompida por uma nova crise de tosse enquanto lady Mayra o acudia.
— Munro — continuou o rei assim que se restabeleceu — deixem-me a sós com Aleksander, leve Mayra e Kaline contigo.
— Como quiser, majestade.
— Vovô, por favor, deixei-me ficar.
— Eu preciso falar a sós com Aleksander, minha flor de fogo.
— Munro, enquanto converso com Aleksander reúna o conselho dos treze pra mim, quero conversar com cada um a sós.
— Como quiser, meu rei.
Com muita insistência por parte de todos ela aceitou se retirar, e assim que ficamos a sós o rei pediu que eu sentasse à beira de sua cama e o ajudasse a se sentar, após uma nova crise de tosse, limpei seu rosto suado com o lenço, ele bebeu alguns goles de água, respirou fundo e sorriu para mim antes de começar a falar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ETHRIONN
RomanceHá muitos anos atrás, quando os reinos dos homens ainda estavam se desenvolvendo, na Grã-Bretanha do século XII, um mago fazia descobertas que não eram para o seu tempo, um jovem escondia de seus pais seu verdadeiro rosto e a despeito da diferença...