7- Forte e corajoso!

1.3K 172 5
                                    

Capitulo tenso, mas muito importante. Boa leitura :) 

Em certo momento do jantar, enquanto eles comiam a sobremesa, que era um gelato artesanal italiano de frutas, o celular de Derek começa a emitir alguns sons indicando que novas mensagens chegaram, no primeiro momento o Hale ignorou, mas o celular não parava de tocar então com um sorriso sem graça no rosto ele pediu licença para ver o que era:

−Ah é só o Liam, meu amigo e também professor lá na escola, ele me mandou cinco áudios... −Derek ouviu os áudios no modo acelerado para acabar com aquilo logo e no final riu. −Ele tá bem, Liam e eu nos conhecemos na faculdade, eu cursava Pedagogia e ele educação física e bom... Ele não quis se livrar mim tanto que depois de se formar ele começou a trabalhar na mesma escola que eu e agora está de rolo com um tal de Theo e meio que eles brigaram então sobra pra mim consolar.

−Te entendo, meus melhores amigos são também meus vizinhos e tios de consideração da Diana, quando eles brigam sempre um deles acaba indo pro meu apartamento pra esfriar a cabeça ou desabafar. −Comentou.

−Ele fez o maior drama dizendo que foi a primeira briga deles e que ele não ia suportar, que ia largar tudo e desistir de viver. –Revirou os olhos pensando no tanto que Liam era um reizinho do drama.

−Tem certeza que ele tá bem? Ele disse essas coisas... –Stiles tinha um tom preocupado. –I-Isso é meio pesado de se dizer talvez seja melhor você ligar pra ele.

−Esta tudo bem sim, é só drama eu conheço aquele esquentadinho.

−Mas... –Derek franziu o cenho tentando entender a mudança repentina em Stiles. −Você tem certeza mesmo né?

−Sim, olha só o último áudio que ele mandou. −Derek colocou o áudio para tocar:

"Oi Derek, esquece tudo que eu disse no último áudio, eu liguei para o Theo e expliquei que estava estressado e acabei descontando nele sem querer, ele disse que entendia e eu disse que faria um jantar de desculpas pra ele aqui em casa, agora só falta eu conseguir cozinhar algo..."

−Viu? Perfeitamente bem, foi só a parte dramática do Liam tomando conta dele por alguns segundos. –Brincou e Stiles só concordou com a cabeça e voltou a comer em silencio, Derek percebeu que ele tinha ficado estranho.−Ei por que você ficou tão preocupado?

−Eu levo muito a sério quando alguém fala esse tipo de coisa. –Suspirou e limpou as mãos suadas na calça. −É um assunto delicado.

−Stiles já aconteceu algo parecido com você? –Derek perguntou tentando entender a situação.

−Já, não foi drama e nem brincadeira. –Seu tom era serio, mas ele estava cabisbaixo, parecia um pouco envergonhado no ponto de vista do professor. −Bem que eu queria que tivesse sido, mas eu tentei tirar minha vida de verdade.

−Você... Quer conversar sobre isso? –Derek tentou ser o mais cauteloso possível.

−E-eu... Bom... –Stiles abriu e fechou a boca mais algumas vezes não sabendo por onde começar até que se deu conta que jamais poderia contar isso para Derek, ele nunca tinha conseguido falar isso para ninguém de qualquer forma e ele mal conhecia o professor, em sua concepção ele tinha acabado com o clima bom que estava ali, por isso se levantou da mesa. –Me desculpa por ter estragado nosso jantar, n-nunca deveria ter tocado nesse assunto. –Passou as mãos pelo rosto e tirou uma nota de cinquenta do bolso. –Não sei se isso paga a minha refeição, mas... Eu preciso ir, por favor, esqueça tudo isso e me desculpe mais uma vez.

Stilinski deixou o dinheiro em cima da mesa e correu para fora do restaurante segurando suas lagrimas o maximo que conseguia, quando estava há alguns metros longe do restaurante ele se permitiu chorar.

Agora Somos 4 - SterekOnde histórias criam vida. Descubra agora