— Por favor Roberto, nunca te pedir nada mano. Pede Nick implorando. — Nick me fez sair da aula de uma forma nada lícita e agora me pede para encobrir sua futura besteira que iria fazer? E só Alana aparecer de novo que o velho Nick volta. Solto ríspido.
Meu irmão me olha magoado com as palavras que acabei de dizer.
— Desculpa Nick, não quis ser grosseiro. Peço desculpas com sinceridade.
— Roberto só te pedir para ser a dupla dela no laboratório. Bruno será meu parceiro, não quero que Alana seja, pois, o laboratório me traz ótimas lembranças com a Bia e não quero que a presença de Alana estrague isso. Diz com cara de nojo.
— Amanda não pode ser a dupla dela? Pergunto com um pouquinho de esperança. Eu não suporto essa garota. Nick me olha com cara de é sério? — Roberto sabe que as duas não se bate, não é? Diz com certeza, hoje mais cedo elas duas quase brigaram na segunda aula do dia.
— Aqui está a lista dos parceiros de laboratório. Diz me mostrando a tal lista. Pera como ele conseguiu a lista?
—Nick como pegou essa lista? Pergunto querendo muito saber. — Na sala dos professores, acabei de voltar de lá para me encontrar com você e eu meio que...
— Chega Nick não quero ouvir o resto. Digo devolvendo a folha de volta.
— Beleza vamos alterar. Diz saindo do banheiro masculino indo sorrateiramente em direção a sala de informática. Como não tenho escolha sigo Nick, temos trinta minutos para alterar os nomes e eu não acredito que estou matando aula e fazendo isso. Nick me deve uma!!
***
—Bom dia alunos, vejo em seus rostinhos que estão ansiosos para saber quem serão seus novos parceiros. Diz a Prof.ª Ana fico feliz que a nossa professora não mudou, Milla me disse que a sua mudou, a outra que ficou no lugar do professor assediador não se adaptou bem ao colégio e resolveu pedir as contas.
— Quando eu começar a chamar sente-se na ordem que eu orientar, fiz baseado sobre o comportamento do semestre anterior quem se deu bem ficou com o mesmo parceiro e quem não, né preciso dizer. Diz a Professora Ana e a última parte para Nick porque ele não se deu muito bem em química semestre passado ele diz que foi culpa do Cauê seu ex parceiro que não parava de jogar conversa fora com o povo de traz deles.
Na minha opinião de irmão é que Nick não é inteligente o suficiente para entender química. Essa matéria é perfeita.
—Amanda e Luna? Diz a professora em voz alta confusa. — Tenho quase certeza de que coloquei você com... — Professora hoje acordei com muita vontade de estudar química porque não agiliza logo isso!! Diz Nick cheio eufemismo falso.
— Alana e Roberto. Alana bufa indignada ao ouvir quem seria sua dupla e me sento de trás a Amanda e Luna. — Porque sinto cheiro de trapaça. Diz Alana jogando suas coisas na bancada com raiva ao meu lado.
— Bruno e Nicholas? Chama a professora por eles confusa. — Eu e o Brunão seremos os primeiros com ótimas notas nesse semestre. Diz Nick a professora que faz cara de finge que acredita, enquanto vem com Bruno para se sentar atrás da gente. — Valeu Roberto. Diz Nick me dando um tapa na minha costa de camaradagem.
Alana faz sua parte e eu a minha assim não precisamos nos preocupar em se falar um com outro.
***
—Dia cheio Ro? Pergunta Milla andando ao meu lado indo para o refeitório. Respondo com uma cara de cansado. Conto para sobre o que aconteceu hoje Milla dar altas risadas. Amo escutar sua risada me faz ficar mais leve.
— Coitado de você. Diz rindo. Entramos no refeitório e Nanda me lança um olhar de frustrada. Sentamo-nos no mesmo lugar habitual. — Foi tudo culpa do Nick. Digo me defendendo. — Eu ia me sentar com o Bruno. Diz emburrada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando nos perdemos( Livro #2)
RomanceApós as férias será que as coisas continuam as mesmas? As aulas reiniciaram a todo vapor e com isso pessoas do passado ressurgem e segredos vem a átona. Com o amor e amizade em jogo, será que conseguiram não se perder? Alana chega para causar entre...