Capítulo 10

59 5 6
                                    

Zayn

Acendo o cigarro levando-o aos lábios, após uns segundos solto a fumaça que se espalha pelo ambiente deixando vestígios por toda a parte

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Acendo o cigarro levando-o aos lábios, após uns segundos solto a fumaça que se espalha pelo ambiente deixando vestígios por toda a parte. Torço o nariz ao sentir o cheiro forte mas logo volto ao normal. Encosto-me no sofá de couro preto apoiando o meu braço esquerdo nas suas costas. Neste momento não penso em nada, a minha mente está totalmente vazia, inerte. 

Mas como tudo o que é bom, a minha paz acaba no instante que alguém bate na porta do meu escritório. Um suspiro cansado sai dos meus lábios. - Entre. - digo sem emoção na voz.

A pessoa que se encontra do lado de fora entra, a minha pouca paciência esgota-se nesse momento. - Vim ver se querias um pouco de companhia? - pergunta num tom sugestivo.

- Quero estar sozinho Perrie, então se não te importas sai, fecha a porta e volta ao trabalho. - digo apontando para a porta.

- Tens a certeza Zaynzinho? - pergunta num tom manhoso, muito além de sugestivo.

- Qual foi a parte de "quero estar sozinho" que não percebeste Perrie? - pergunto num tom irónico.

- Tens andando tão tenso ultimamente. - diz começando a aproximar-se. - Eu posso ajudar-te a relaxar se quiseres. - diz colocando a mão sobre o meu ombro.

Era só o que me faltava. A Perrie sempre foi insistente e teimosa e para meu azar, pelo menos atualmente, ela têm grandes dificuldades em compreender o significado da palavra "não".

- Perrie já te disse que não...

- Antes não te importavas que eu te viesse fazer uma "visita". - disse no mesmo tom sugestivo.

Agarro no seu pulso com força, mas não o suficiente para a magoar, e olho-a de forma fria. - Perrie eu já disse que quero estar sozinho. O que nós tivemos foi bom, mas foi só sexo e já foi á muito tempo. - digo num tom frio. - Então por favor, sai do meu escritório, volta ao trabalho e deixa-me em paz de uma vez por todas. - digo apontando para a porta.

O olhar que ela me dá é uma mistura entre mágoa e raiva. Os seus olhos fuzilam-me mortalmente e os seus lábios prenssados um no outro de forma rígida e bruta demonstram a sua irritação.

Sem dizer mais uma palavra vira-se de costas para mim de forma brusca, fazendo os longos cabelos loiros baterem na minha cara, e sai do meu escritório batendo a porta com força, fazendo os vidros escuros tremerem por alguns segundos.

Suspiro e volto a sentar-me no sofá passando as mãos sobre o rosto. Pego o cigarro no cinzeiro e de novo levo-o aos lábios inspirando o fumo tóxico.

Novamente a porta é aberta e antes que possa dizer algo, a pessoa adentra o escritório.

- Deixa-me dizer-te Malik, tens cá um jeito para irritar mulheres. - provoca num tom zombateiro.

- O que é queres ou precisas agora Liam? - pergunto impaciente.

- Vinha contar-te uma novidade da tua detetive favorita mas com esse mau humor é melhor falarmos depois. - diz levantando as mãos em sinal de redenção.

- Conta. O que se passa com ela? - pergunto curioso.

- Tens a certeza que...

- Fala de uma vez Payne. - corto-o num tom curioso, mais para desesperado.

O maldito solta uma risada abafada e irónica antes de começar a falar. - A esquadra onde ela trabalha têm uma nova chefe, uma mulher.

- Sabes o nome dela? Porque começou agora naquela esquadra? - pergunto curioso.

- Não, mas aparentemente ela e atua querida detetive já se conhecem de algum lado. O meu informador disse que as duas tiveram uma conversa um tanto interessante, mas ele não percebeu do que se tratava. - disse enchendo um copo de whisky e bebendo de uma vez.

- Muito bem, agradece ao teu contacto. Eu próprio farei uma investigação sobre isso. - digo levantando-me indo até á secretária.

- Essa carinha de mágoa não engana ninguém. - diz irónico.

- Não sei do que estás a falar, esta é minha cara normal. - digo sentando-me na minha cadeira, também de couro preto.

O maldito ri alto e sai do meu escritório fechando a porta atrás de si. Se este idiota não fosse o meu melhor amigo dava-lhe um tiro.

De novo limpo toda a minha mente e, com alguma dificuldade, volto a prestar atenção aos papéis em cima da minha secretária.

Gangsta || (Zigi) ✔Onde histórias criam vida. Descubra agora