A vida é um agridoce mistério, quase um sonho, só que, mais do que real, em realidades, que parecem feitas de ilusão...
Emboras as visões de Roberta estivessem mais claras do que antes, elas também estavam diminuindo consideravelmente, o que a estava deixando muito preocupada, com que o futuro reservava para todos, principalmente para o seu querido Diego. Mia e Miguel pareciam apaixonados, um pelo outro, Lupita e Giovani continuavam bons amigos, embora ele quisesse ser algo mais para ela. Diego se preocupava com o bem - estar de Roberta, mesmo que ela já não estivesse tão mal, quanto antes, sendo filho de quem ele era, e a mãe dela estando em perigo por culpa dos seus. Mabel era uma boa mulher, pena que Diego não podia dizer o mesmo de León, seu pai, com quem, nem em sonho, ou pensamento, ele queria se parecer. E mesmo tendo sido criado longe de seu pai, treinado desde cedo, para ser um guardião da humanidade, Diego sabia que ainda poderia ficar parecido com o seu pai, mesmo que, sem querer. Martín, Josy, Tomás, assim como os demais escolhidos, principalmente a Roberta, eram que mais entendiam os medos de Diego, bem, talvez eles fossem, os únicos, que o entendessem, de fato, em um mundo, cada dia mais caótico, e cheio de ilusões, e mentiras.
Roberta e Diego se amavam de verdade, mesmo que o seu começo tenha sido um pouco conturbado, sendo que os dois tem génio forte, principalmente ela, que não tolerava injustiças e estava sempre querendo defender os mais fracos, daqueles que se julgavam melhores. Esses sim, eram os verdadeiros fracos, para Roberta Pardo, ou melhor dizendo, Rey Reverte. Pois, agora que sabia que não era filha de Antonio Pardo, Roberta finalmente entendia o porquê de nunca ter se dado bem com o mesmo, que nunca soube a entender, de verdade, como ela sentia que merecia de seu suposto pai. Os dois tinham um passado conturbado com os seus pais, principalmente Diego cujo o pai, era um tirano, que só vivia para fazer o mal, assim como Antonio Pardo, um dos senhores das sombras. Alma ainda estava em perigo, nas mãos de Sarah, uma das senhoras das sombras, e mesmo não sendo a mais poderosa deles, ainda poderia destruir a mãe de Roberta, e era justamente isso, que a deixava mais do que preocupada com a mais velha.
Martin também estava muito preocupado com Alma, mesmo que estivesse começando a sentir algo muito especial, por Mabel, a mãe de Diego. Ele via Alma como uma grande amiga, e também, a mãe de sua única filha, que era a pessoa que elr mais amava em sua vida. Ele ainda amava Alma, mas respeitava o que ela sentia por Franco, que também a amava, e estava em perigo nas mãos de Pluma Branca, Marina, a ex - esposa de do mesmo, e também a mãe biológica de Mia, uma garota doce, que, por certo, não merecia uma mãe como a que ela tinha. Roberta estava muito tensa, andando de um lado para o outro, na sala do apartamento de Martín, onde todos os escolhidos estavam, juntamente com ele, Josy e Tomás. Roberta andava de um lado para outro, preocupada com o fato de que, ela não conseguia mais ter visões sobre o futuro cada vez mais incerto de toda a humanidade. E foi justamente nesse momento que Diego apareceu em sua frente, e lendo um pouco dos seus pensamentos, ele percebeu que ela não estava nada bem, e a abraçou. Ronerta encostou sua cabeça no peito de Diego, se sentindo protegida, e em seu lar, que eram os braços de Diego.
- Quem nos vê agora, nem imagina o quanto, nós dois brigamos no passado, Diego - Roberta começa, sentindo o cheiro da pele dele, e se sentindo em paz, apesar de todas as suas preocupações - Ah, Diego, eu tenho tanto medo do nosso futuro, sempre tão incerto, ainda mais agora que não consigo ver nada. Mas que bela ironia do destino, antes eu pedia para não ter essas minhas visões, e agora que quase não as tenho, me sinto assim, desse jeito, triste, melancólica, deprimida ao extremo, Dieguinho.
- Também tenho medo do que o futudo nos reserva - Pega uma de suas mãos e entrelaça na mão esquerda dela, sentindo a respiração dela em seu pescoço, e escutado as batidas de seu coração, quase em uníssono, com as do seu - Mas apesar disso, fico feliz de te ter ao meu lado, mesmo que no tempo em que nos conhecemos, não pudesse ficar ao seu lado sem querer te xingar e vice versa, e brigassémos, bem mais do que a Mia e Miguel beiram agora.
- Eu gosto muito de você, Diego, tanto que morro só de pensar, em te perder agora, ou em qualquer outro dia da minha vida - Havia uma certa melancolia em sua voz - Eu me sinto impotente agora, que a minha mãe está em perigo nas mãos daquela louca, assim como o pai da Mia, que está presa a outra lunática.
- Eu não gosto de te ver sofrer assim, desse jeito, minha ruivinha - Ergue o queixo dela com as pontas dos dedos, a fazendo encara - lo bem nos olhos, ela parecia tão frágil, que o coração de Diego se encheu de ternura - Porque o seu sofrimento também é o meu, e as suas lágrimas, minhas.
- Ah, Diego, sinto falta de quando as coisas eram bem mais simples para todos nós, quando ainda não sabíamos dessa profecia, que só serviu para nos deixar mal, do jeito que estamos - Ela sente os lábios dele nos seus, quase como o bater de asas de uma borboleta, iguais as que haviam no seu estômago, e ficou um pouco mais tranquila - Eu te amo Diego, e faria qualquer coisa por você, espero que saiba disso.
- Também te amo muito Roberta, bem mais do que eu pensei que pudesse gostar de alguém - Sente o seu coração bater mais forte, ao sentir o corpo dela cada vez mais próximo ao seu, que queimava de desejo por ela, e vice versa - Ah, Roberta. Minha amada Roberta, você é parte que falta em mim, e eu, a que está faltando em ti, minha linda.
Então os dois se beijam apaixonadamente, pois, sabiam e sentiam que podia ser a última vez, que se beijavam daquela maneira. Então uma luz começa a surge daquele encontro de almas, que na verdade, eram apenas uma dovidida em duas, voltando a ser o que era, apenas uma, ligadas pela força do amor, de dois corações batendo em uníssono, como se fossem apenas um só. Em um beijo que parecia mais infinito do que o balé das estrelas, sempre brilhando no universo, até mesmo de dia.
..............................♡♡♡..............................
Por mais que León não suportasse mais receber as ordens de Antonio Pardo, pelo menos por enquanto, ele tinha de aguentar cada uma delas. Até que Pluma Branca desse um jeito nele e também em Ftanco Colucci, o ex dela e pai de uma das escolhidas. León era um homem ambocioso que queria mais do que o que já tinha, sendo uma de suas maiores ambições, um dia se tornar o presidente do México, e um dia, quem sabe, o dono do mundo inteiro, como um ditador cruel e covarde, que ele sempre foi.
Ao saber que Mabel havia ajudado Rocco a fugir de Vick, León ficou mais do que furioso, ao ter sido passado para trás, por alguém que ele julgava mais do que inferior a ele. E em todos os sentidos, para não dizer o mínimo, agora frente a frente com ela, a mãe de seu único filho, e também, sua esposa, oficialmente e legalmente.
- Você não deveria ter feito o que fez, me traindo dessa maneira - Ela estava amarrada em uma cadeira a sua frente, e ambos estavam em uma das muita casas que ele tinha espalhadas pelo México - Eu deveria te matar pela sua insolência, mas tenho outros planos para você, "queridinha"...
- Do que você está falando? - Ela começa a se debater, mais do que transtornada - O que você pretende fazer comigo?
- Por enquanto nada, mas sempre posso mudar de ideia - A olha bem no fundo dos olhos dela - E até porque, você é mais útil para mim, viva do que morta, para assim me trazer o Diego, e junto com ele, os demais escolhidos da profecia...
- Você não se atreveria a fazer isso, León, não com o nosso filho... Com ele não, pelo amor de tudo que te é mais sagrado, o poder e o dinheiro, não faça isso com o Diego, seja o que for, se isso for prejudica - lo, de alguma maneira - Engole em seco - Não machuque o nosso filho, por favor, eu te imploro León...
- Isso, caríssima esposa - A olha, de uma maneira fria e distante - Só depende de você...
..............................♡♡♡..............................
Mesmo distante de Alma, Franco sentia a alma dela perto de si, assim, como a da sua filha, e isso o manyinha vivo e com esperanças para continuar lutando, apesar de tudo. O seu corpo estava fraco, mas a sua alma estava mais forte do aue nunca, principalmente quando se lembrava da pessoa que ele mais amava em sua vida, a Mia, sua única filha.
- "Eu vou sair daqui" - Ele diz isso em pensamento, com o seu corpo cada vez mais debilitado - Eu preciso e muito, na verdade, sair daqui, antes que seja tarde demais, para quaiquer coisa"...
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dias nublados de um futuro perdido...
FanfictionA última esperança da Terra: parte 2 Ela atravessou o portal, mas antes que ele se fechasse por completo, ela pôde ver seu amor sorrindo, enquanto começava a virar pó... Ela viu com lágrimas nos olhos, o corpo de seu amor lentamente se desintegrar...