Nem tudo é fácil, ou segue uma linha reta por assim dizer, já que a vida ainda é um completo mistério, até mesmo para quem a vive intensamente. Pois, a vida é um sonho em que se pode apenas sonhar, viver, amar e se entregar completamente.
Pilar sabia que o tempo de todos estava se acabando, e que tanto seu pai, quanto ela teriam que escolher logo um lado naquela guerra, antes que fosse tarde demais para isso. Pascoal também sabia, e muito bem disso, mesmo que muitos pensassem que o mesmo não passava de um grande paspalho, um ser ignóbil e sem inteligência alguma em seu cérebro, já que Pascoal preferia muitas vezes agir como um tolo, apenas para enganar a todos, se fazendo de imbecil, e inofensivo. Poucos sabiam que ele não era assim tão tolo, quanto aparentava ser para os demais, Pilar mesmo, sabia todos os segredos do seu pai, sendo a sua maior aliada em todos os seus planos secretos, em especial, os de conspiração e tudo mais, contra os senhores das sombras, os guardiões da humanidade, e os celestiais, em si.
Na sala de Pascoal, Pilar o ajudava a bolar um plano, que os faborecesse muito antes do fim daquela guerra entre os senhores das sombras e os guardiões da humanidade, que em teoria, seriam os protegidos dos celestiais, que eram os anjos.
- Precisamos escolher, e muito bem o nosso lado, pai - Começa Pilar, meio preocupada - Afinal, não podemos ficar em cima do muro para sempre, e você sabe muito bem disso, até mais do que eu. E justamente por isso, temos de escolher muito sabiamente o nosso lado, bem, só lamento não poder escolher os dois de uma vez, já que assim, seria muito mais fácil, ainda mais agora que Lilith está entre nós de novo, usando o corpo da já falecida, Celina, como você já está mais do que cansado, de saber.
- Não posso discordar de você, e nem poderia, Pilar - Diz ele - Já que muitos celestiais além do Rafael, também estão entre nós, filha.
- Sabe, eu não confio nem um pouco nos celestiais - Diz ela, bastante convicta - Eles não me inspiram a menor confiança, mesmo sendo anjos e tudo mais, e francamente, nem mesmo eu, sei o porquê disso, dessa minha falta de confiança com relação aos celestiais, meu pai.
- Eu também não confio nem um pouco neles, filha - Diz Pascoal, com um ar assustado - Mesmo porque, eles só sabem omitir, isso é claro, quando não mentem para nós.
- Me toca o modo como vocês meros mortais nos enxergam - Diz Gabriel aparecendo para os dois, usando um terno branco, com uma rosa vermelha em mãos - Mas isso não me surpreende nem um pouco, bem na realidade, já que se tratando de humanos, nada mais é capaz de me surpreender, sendo que os conheço melhor do que ninguém, como vocês bem o sabem, naturalmente.
- Meu senhor - Começa Pascoal meio que já gaguejando de medo - O que deseja de nós?
- Não se preocupe com nada, mesmo porque, você logo saberá, o que tanto quer saber - Nisso os olhos azuis dele ficam completamente brancos, em uma pequena fração de segundos, impressionando bastante, Pilar e Pascoal na hora - Eu garanto isso a você, meu caro e tolo Pascoal.
................................♡♡♡...............................
Vick caminhava a esmo em uma estrada que nem mesmo ela conhecia, ao certo, ou pelo menos não estava conhecendo naquele momento de tão confusa que a mesma se sentia. Rafael não estava muito longe dela, mas sabia que ela precisava ficar um pouco sozinha, com os seus próprios pensamentos, nem que fosse apenas um pouco. Vick por sua vez, queria mesmo ficar sozinha, ainda mais levando em conta, todas as atitudes erradas que a mesma teve em um passado não muito distante. A loira pensava em tudo e nada, no passado, no presente e até mesmo no futuro, por assim dizer, sobretudo no que ela poderia ter vivido com Rocco, se não tivesse feito as escolhas mais erradas possíveis para a sua vida. Sendo a principal delas, se envolver com os senhores das sombras, se tornando assim, uma grande inimiga dos seres celestiais, os anjos. Sendo em especial, uma grande inimiga dos arcanjos, a mais alta patente que um anjo poderia ter, bem na realidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dias nublados de um futuro perdido...
FanfictionA última esperança da Terra: parte 2 Ela atravessou o portal, mas antes que ele se fechasse por completo, ela pôde ver seu amor sorrindo, enquanto começava a virar pó... Ela viu com lágrimas nos olhos, o corpo de seu amor lentamente se desintegrar...