Epílogo

4 2 0
                                    

Sentimentos nascem e morrem todos os dias sempre que o sol nasce e também se põe, ao início e ao fim de cada dia... Sentimentos mudam, se transformam, morrem e renascem... Mas aqueles que são verdadeiros e sinceros... Estes sentimentos, sim, são imutáveis e eternos... Brilham mais que estrelas... Que iluminam, bem mais que mil sonetos de poesia... E também, canções cheias de melodias...

Anteriormente em dias nublados de um futuro perdido...

- Di... Diego; diz Roberta ainda convulsionando, enquanto ele segurava uma de suas mãos com carinho - Eu não quero mais ter essas visões... Eu quero ser uma pessoa normal... Por favor... Faz isso parar... Eu não aguento mais... Eu não aguento mais isso...

- E o que você viu dessa vez Roberta? - Pergunta um pouco assustado; que visão te deixou transtornada desse jeito, meu amor?

- Eu vi morte... Muita coisa ruim; diz ela, gemendo de dor - Uma nuvem vermelha... Escura... Destruindo tudo... Traições... Dor... Muita dor... Tristeza... Faz isso parar! Pelo amor de tudo que há de mais sagrado! Para com isso!

- O que mais você viu Roberta? Faz um esforço...

- Eu não aguento mais Diego! - Ela grita colocando ambas as mãos na cabeça; dói demais...

- Roberta! - Ela demaia em seus braços, com os olhos cheios de lágrimas; Roberta! Por favor Roberta, fala comigo, eu te imploro; a envolve em seus braços; Roberta, meu amor...

Agora...

- Roberta! Minha querida! Meu amor, Roberta! - Ele gritava inconsolável; por favor Roberta, volte para mim; diz com lágrimas nos olhos, apertando o corpo dela, inconsciente, ao seu - Por favor, apenas volte para mim... Eu te imploro...

- Diego... Diego, meu amor; diz fracamente, o que o faz afrouxar um pouco seu abraço, para que ela pudesse respirar um pouco melhor - Você ainda está aqui... 

- Sim, Roberta, eu ainda estou aqui; ele diz lhe acariciando os cabelos, e a colocando na cama, delicadamente - Eu sempre estarei aqui para você... E por você... Ah, minha marrentinha linda; diz beijando o topo de sua cabeça - Você voltou para mim...

- Assim como você sempre estará aqui, por mim, me esperando - Diz ela um pouco mais forte; eu sempre vou voltar para você, independentemente de para onde eu vá... Independentemente de tudo e de todos, eu sempre voltarei para você... Sempre, Diego...

- Ah, Roberta - A envolve em seus braços, com cuidado; minha Roberta...

♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡

Martín se sentia mais fraco, a cada dia que passava preso ao lado de Alma, as vozes que inadiam seus pensamentos e controlavam sua mente, o mandavam fazer algo que ele não queria e nem poderia fazer... As dores em sua cabeça ficavam cada vez mais frequentes, mas o amor que ele sentia por Alma, era muito maior do que tudo... Ele a amava tanto, que já nem se importava mais consigo mesmo.

- Pelo que vejo, as suas dores de cabeça, continuam; Alma lhe diz enquanto cuida dos machucados dele com carinho, e lhe passava um pano úmido nos lábios, para que eles não ficassem secos - Sinto muito por te manter assim, amarrado como um animal... Mas essa foi a única maneira que encontrei de nos manter seguros... Especialmente a mim, considerando que você quase me matou...

- Nem me lembre disso, Alma... As vezes esquecer me parece a única maneira de tentar seguir em frente... Apesar de toda a dor que carrego no peito e na mente; diz ele quase rancoroso - Só de me lembrar que quase... Que eu quase te matei... Não consigo deixar de odiar a mim mesmo... Eu não mereço sequer a sua compaixão... Não depois do que quase te fiz... Eu não sou digno da sua piedade e muito menos mereço a sua ajuda...

Dias nublados de um futuro perdido... Onde histórias criam vida. Descubra agora