Capítulo 12

9 2 0
                                    

Até na escuridão mais densa, e sombria, de um eclipse, que parece, eterno, e não ter, fim, a luz aparece, iluminando tudo, e trazendo consigo uma nova esperança, de dias, bem melhores. Uma fé inabalável na luz, e no amor, que é a força mais poderosa de todo, o universo. Pois, as trevas do mal e da escuridão, nunca serão mais fortes, que, as luzes do amor, da fé, e da esperança.

Mia se sentia muito mal, a noite a estava deixando muito melancólica, e acima de tudo, com muitas saudades de seu pai, com quem se preocupava, constantemente, desde que soube o que estava acontecendo com ele. Nem mesmo a lua cheia, era capaz de iluminar os seus pensamentos mais perturbadores, ou então, de dissipar, os seus medos e receios, em relação à um futuro, cada vez mais incerto para todos, principalmente para seus novos amigos, e ela mesma. Ainda mais inseguro, do que Mia, Miguel se aproxima dela, meio sem jeito, ficando ao seu lado, sem coragem de encara - lá nos olhos.

Miguel se sentia um bobo perto de Mia, a garota que durante algum tempo, ele odiou, sem motivo nenhum, considerando, que o pai dela, Franco Colucci, nem em pensamento, teve alguma coisa haver, com o suicídio do seu pai. Mia era uma garota tão linda, que mais parecia uma bonequinha, de tão perfeita, que ela era, ele se sentia muito estranho, perto dela, sem saber o que dizer, e muito menos o que fazer, diante de tanta beleza. Aquele belo par de olhos azuis, eram a sua maior fraqueza, quebo deixava, de pernas bambas, sem ar, e faziam, com que, o seu coração batesse cada vez mais forte, quase ofegante. Como se, de alguma maneira, aqueles olhos de ressaca, e cigana oblíqua e dissimulada, iguais os da famosa Capitu, de Machado de Assis, pudessem, enxergar a alma de Miguel, cada vez mais confusa.

Ambos se olharam, pelo que parecia ser uma eternidade, quase como, se estivessem hipnotozados, um pelo outro, naquele momento. Seus olhos se encaravam, como se, naquele exato instante, ambos tivessem descoberto o amor. Tanto Mia, quanto Miguel, estavam envolvidos demais em si mesmos, para perceber, o que, estava a sua volta. Até, que, subitamente, os dois desviaram seus olhos um do outro, ao mesmo tempo, do mesmo jeito, que começaram a se encarar. Mia olhava para os próprios pés, meio nervosa e assustada, ao mesmo tempo, já Miguel, esse olhava para todas as direções, menos para Mia, que para ele, era a própria encenação da beleza e da perfeição feminina, em seu auge, mesmo que, ele nunca fosse admitir isso para ninguém, nem mesmo, para si, próprio.

- Eu pensei, que eu estivesse sozinha, Miguel, não esperava te ver aqui - Ela esfregava os próprios braços, como se estivesse com frio, de nervoso, ainda olhando para os próprios pés - Até porque, era assim que eu queria estar agora, Miguel, completamente, sozinha, se você não se importa, é claro, Miguel - Havia muita dor e mágoa, em sua voz, quase rouca - Meu pai está em perigo, e até onde eu sei, você nunca gostou dele, o que é uma pena, porque teve momentos em que... - Ela começa, meio sem jeito - Em que, eu pensei que você e eu, que nós dois, pudessemos ficar juntos, um dia, Miguel, mas pelo visto, tudo isso não passou de um engano, já que você odeia o meu pai, e em consequência disso, também me detesta.

- Houve um tempo, quando eu pensava, que o Franco havia causado a morte do meu pai, mesmo que indiretamente, eu quis, e muito te odiar, Mia - Se aproxima dela, e com a pontas dos dedos, ergue o rosto dela, até o seu, delicadamente - Mas eu não consegui, e sabe, o porquê, Mia?

- Eu não sei, e nem poderia saber, dos seus motivos, para não me odiar, Miguel - O olha, muito séria, e irritada, ao mesmo tempo - Não sou cigana para fazer adivinhações, e muito menos jedi, para ler os seus pensamentos...

- Mia, eu... - Nisso Diego aparece, bem na frente deles - O que é Diego? O que você quer aqui, afinal, cara? - Se afasta de Mia, meio irritado - O que aconteceu dessa vez?

- A Roberta teve mais uma visão, a Lupita, a Josy, o Tomás e o Martín estão cuidando dela, agora, com o Giovani, que sumiu - Ele parecia muito preocupado - A coisa é séria, Miguel, Mia, o Giovani, o nosso amigo está em perigo, e se alguma coisa acontecer com ele, tudo estará mais do que perdido, para todos nós...

Dias nublados de um futuro perdido... Onde histórias criam vida. Descubra agora