Capítulo 08

3 3 0
                                    

Ao teu lado me sinto muito bem... Mais que bem, para te dizer bem a verdade, meu primeiro, doce, casto e único amor... Me sinto quase no céu... Me sinto bem como nunca estive antes de te conhecer... Pois ao teu lado me sinto livre... Mesmo sabendo que a liberdade não passa de uma bela e magnífica ilusão... Ao teu lado me sinto livre... Livre contigo sou, e estou... Livre no mais íntimo do meu ser... Livre em meu coração... Coração esse meu, que por ti há muito, por completo, por inteiro, e por vontade própria, se cativou...

Anteriormente em dias nublados de um futuro perdido...

- Nosso tempo está chegando ao fim; ela diz de um modo enigmático e assustador ao mesmo tempo - Temos muito pouco tempo para mudar o que está por vir; ela se senta na cama, com muita dificuldade e com a ajuda de todos - O fim do mundo como conhecemos está mais próximo do que imaginávamos... E... Aí minha cabeça... Eu não quero ver maid isso... Eu não quero! Diego por favor, faz isso parar...

- Roberta; Diego se aproxima dela, e coloca ambas as suas mãos nos ombros dela - O que você está vendo?

- Fome... Doenças... Mortes... Guerras... Meu Deus, eu não quero mais ver isso! - A essa altura ela não conseguia parar de chorar - Eu... Eu... Eu...

- Roberta! - Ela desmaiou de novo, algo que era mais do que frequente nos últimos três meses - Esses desmaios e essa fraqueza constante só pode significar uma coisa... A viajante do tempo já está aqui... E veio do futuro para impedir o que os guardiões da humanidade mais antigos tanto temiam...

- Do que está falando, Diego? - Miguel se intromete no monólogo de Diego, preocupado; o que os guardiões da humanidade tanto temem?

- O fim... O fim do mundo, tal como o conhecemos, Miguel...

Agora...

- Você não pode mesmo estar falando sério, Diego; Miguel diz um pouco contrariado e intrigado ao mesmo tempo - Estamos mesmo falando do fim do mundo? Aquele da bíblia?

- Exatamente Miguel; Diego diz se afastando de Roberta, para que ela ficasse mais confortável - É exatamente dele que estamos falando... Do fim do mundo, tal como o conhecemos... Também conhecido como apocalipse ou Armagedon...

- Não sei o porquê da surpresa de vocês... Sinceramente não entendo; Giovani diz olhando para Lupita, Mia e Miguel, e de soslaio para Roberta, que ainda estava inconsciente - Afinal tudo que tem início... Um dia, mais que inevitavelmente, também terá o seu fim; Miguel, Mia, Lupita e Diego o olham surpresos - Que foi? Só porque sou meio louco... Isso não significa que eu não seja inteligente; dá de ombros - E ao contrário de vocês, estou bem mais que preparado para o que vier... Seja para o bem... Ou para o mal...

- Isso é péssimo; Mia diz quase em prantos - Estou presa aqui... Meu pai em perigo e agora isso... O fim do mundo... Que saco, toda essa situação; Miguel tenta a abraçar, mas ela se esquiva do toque dele - Não precisa me abraçar Miguel, eu estou bem assim...

- Como quiser, Mia; volta a sua postura de sempre, fria e distante, como se não se importasse nem um pouco com ela - Eu só quis ser gentil...

- Sei disso, e até mesmo te agradeço por isso, mas sinceramente não precisava nem tentar Miguel...

- Tem razão; dá de ombros - Ser gentil com você não funciona... Tendo em vista a garota mimada que você, sempre foi e nunca vai deixar de ser, pelo que eu estou vendo...

- Gente, foco por favor; Lupita diz isso apenas para evitar mais uma discussão desnecessária no grupo, que nem sequer havia começado - Temos coisas mais importantes para nos preocuparmos agora... Então por favor sem discussões...

Dias nublados de um futuro perdido... Onde histórias criam vida. Descubra agora