03. 𝙾 𝙱𝚘𝚗𝚒𝚝𝚒𝚗𝚑𝚘

34 4 14
                                    

𝙺𝚢𝚕𝚒𝚎'𝚜 𝙿𝙾𝚅

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

𝙺𝚢𝚕𝚒𝚎'𝚜 𝙿𝙾𝚅

𝑺𝒆𝒏𝒕𝒐-𝒎𝒆 𝒏𝒐 𝒄𝒉𝒂̃𝒐 𝒂𝒍𝒄𝒂𝒕𝒊𝒇𝒂𝒅𝒐 por onde, com certeza, muitas outras raparigas já passaram e se sentaram a rir, a chorar e sabe Deus o que mais. Fecho os olhos e encosto a cabeça na cama atrás de mim, sentindo-me como sempre meio vazia.

Passaram horas desde que Dove saiu do quarto e não voltou. Isso deu-me tempo para arrumar as minhas coisas e "decorar", com o pouco que trouxe de casa, o lado do meu quarto que, por ser orgulhosa, vou ter de partilhar com a boneca de plástico ambulante.

Aposto até que seria fácil pedir a mudança de quarto, mas não o vou fazer, nem por cima do meu corpo morto.

Os meus olhos vagueiam pelo lado de Dove e não é nada do que eu imaginava que seria. Nunca entrei no quarto dela lá em casa, nem nunca tive curiosidade por achar que seria tudo cor de rosa, cheio de coisas brilhantes e pirosas. Porém, o que está diante de mim é bastante simples, minimalista até, e surpreendente.

As cores que sobressaem mais são o verde água dos lençóis da cama, o cor de rosa de uma cadeira giratória e o castanho claro da mobília igual à minha. Até as molduras dos quadros com frases inspiradoras que pendurou na parede, junto da cama, são simples e brancas.

Em cima da sua secretária jaz um vaso transparente com dois caules de bambu, um candeeiro de mesa branco, o seu laptop última geração, um espelho redondo e giratório daqueles que se costuma ter na casa de banho e duas molduras: uma contendo uma foto sua e de Jeff e a outra de Dove com uma mulher tão loira como ela, que deduzo ser a sua mãe.

Desvio os olhos da alegria estampada nos sorrisos deles.

Sobre a secretária, Dove pregou três prateleiras de madeira onde tem alguns livros, uma máquina polaroid rosa clara, uma hera de vaso branco, umas caixas brancas de tecido que não faço ideia do que contém e um pequeno quadro onde escreveu a seguinte frase: "𝙳𝙾𝚁𝙼, 𝚂𝚆𝙴𝙴𝚃 𝙳𝙾𝚁𝙼". Reviro os olhos com aquilo.

Dove é bastante arrumada. Demasiado, diria eu, e até nisto somos diferentes.

Resisto à tentação de entortar um quadro ou puxar uma das suas almofadas mais para baixo e ver qual seria a sua reação depois de tanto tempo a tentar deixá-las simetricamente colocadas ao lado uma da outra.

Ridículo... Ela daqui a umas horas vai desmanchar a cama de qualquer das maneiras!

A luz dos candeeiros do exterior incide dentro do quarto, que começa a ficar escuro porque não liguei nenhuma luz e também porque são perto das oito da noite. Um dos feixes incide diretamente nas múltiplas medalhas que estão penduradas num quadro de cortiça, na primeira prateleira acima da secretária de Dove.

São imensas e as suas fitam têm diversas cores.

Costumava escutar os comentários que eram feitos pelas escola de como Dove era boa no hockey, mas nunca pensei fosse assim tão boa. Até porque aquele não é bem um desporto de raparigas. Ou talvez seja e a sociedade machista e sexista é que quer que pensemos que é tudo como eles dizem.

𝕰𝖓𝖉 𝖀𝖕 𝕳𝖊𝖗𝖊 [ 5SOS ]Onde histórias criam vida. Descubra agora