Ajuda

1K 72 4
                                    


   Rhys tinha mandado Azriel ajudar Gwyn na pesquisa sobre Koschei, ela estava fazendo um enorme progresso, conseguido achar três livros contendo partes da história do Deus, a sacerdotisa andava tendo dificuldade com as traduções, já que era uma língua tão antiga que nem mesmo Amren tinha conseguido decifrar muita coisa.

A recém feérica passara uma semana na casa do vento ajudando Gwyn a decifrar a língua na qual as história estavam escritas, Az tinha ficado inquieto com o fato de Amren tão perto de Gwyn, mas a sacerdotisa a tinha conquistado e ganhado seu respeito com seu jeitinho único, o próprio Rhys tinha ficado surpreso ao ouvir Amren elogiando e mostrando seu respeito a Valkiria com apenas alguns dias de convivência.

Apesar disso elas descobriram que o texto estava escrito na língua das sombras e com tudo, Gwyn chegou à conclusão de que, como Azriel era um Encantador de sombras, talvez o mesmo conseguisse ler o que estava escrito, e ao compartilhar isso com Rhys o mesmo concordou e mandou seu irmão ajudar a sacerdotisa.

Az estava voltando para casa, era quase uma da manhã, e no dia seguinte ele iria em busca de Gwyn para ajudá-la, contudo assim que pousou na varanda da sala de jantar o mesmo encontrou a sacerdotisa sentada na mesa de costas para ele, livros, textos escritos à mão, folhas em branco e lápis estavam espalhados pela mesa e sua única fonte de luz era um pequeno lampião em cima da mesa.

Ela vestia um robe verde-água que ia até o joelho, seus cabelos acobreados pareciam feitos de fogo a luz da vela e sua pele tinha o aspecto de como se tivesse absorvido um raio de sol. Ele desconfiava de que a fêmea não precisava da luz do lampião, ela mesma era capas de iluminar aquela sala inteira se estivesse no completo escuro.

  - Apareça, sei que está aí. - ela disse sem se virar, só então que Az se deu conta de que ainda estava disperso em sombras.

Rapidamente o ilyriano se solidificou e se sentou ao seu lado, a mesma o encarou com uma sobrancelha erguida.

  - Acabei de chegar de uma missão. E você?- ele disse.

  - Estou atolada a horas, não consigo passar dessa frase. - disse emburrada.

  - Me mostre talvez eu possa te ajudar. - ele sugeriu. Gwyn ponderou por um tempo, Az poderia ficar dias observando-a e criando constelações apenas ligando as sardas no corpo da mesma, seus irmãos o zombariam mas ele não se importava, se pudesse passaria o resto de sua vida a contemplando.

- Tudo bem. - ela disse com um sorriso no rosto. - Talvez você não seja tão inútil. - brincou, arrancando uma risada baixa dele.

Eram quase quatro da manhã e Gwyneth estava caído no sono de cinco em cinco minutos.

- Casa, você pode me trazer mais café? - ela perguntou sonolenta.

A Casa atendeu seu pedido, mas Azriel foi mais rápido e tomou o copo de café de cima da mesa e o ergueu para fora do alcance da fêmea.

- Azi, me devolve. - pediu ela manhosa, o macho riu pelo apelido.

- Não, esse já é seu quarto copo de café, se continuar assim não vai conseguir dormir. - disse com tom de brincadeira.

Gwyn revirou os olhos e tentou pegar o copo passando por cima do corpo de Azriel, porém foi impedida por uma mão repleta de cicatrizes segurando sua cintura e a puxando para o colo do guerreiro, ela bufou enquanto Az fazia a Casa levar o copo de café de volta.

- Azi. - chamou ela tristonha.

- Gwyni. - ele devolveu o apelido ainda a segurando em seu colo.

  - Chato. - bufou emburrada cruzando os braços como uma criança que teve o doce negado, o macho no entanto riu.

  - Vamos terminar esse capítulo e mais um para você poder dormir, que tal?

  - Podemos terminar no sofá? Estou sentada nessa cadeira a dez horas. - pediu com os olhos de cachorrinho. Ele gargalhou mas cedeu.

  - Tudo bem. - disse pegando-a no colo e levando-a para o sofá no canto da sala.

  A deixou sentada e foi em direção a mesa para pegar os papéis e o lampião, quando se sentou no sofá, imediatamente Gwyn deitou a cabeça em seu ombro.

  - Fique acordada Gwyni, não quer me deixar terminar sozinho. - brincou ele rindo baixinho.



  O sol tinha acabado de aparecer quando Cassin foi tomar café da manhã, quando encontrou Azriel e Gwyn abraçados dormindo no sofá cercados por papéis e um lampião apagado, ele sorriu ao ver seu irmão dormindo tranquilamente, sem pesadelos, com Gwyneth em seus braços.

One shots Gwynriel Onde histórias criam vida. Descubra agora