Queda das estrelas - parte 4

553 39 2
                                    



  Azriel estava atrasado, o aniversário de Gwyn já tinha começado e ele ainda está longe de acabar aquele interrogatório. O macho a sua frente se recusava a falar, ele já estava começando a perder a paciência.

  - Quer saber? Se você não vai falar eu descubro sozinho. - dito isso o Mestre Espião pegou sua adaga e cortou a garganta do macho.

  Ele começou a agonizar, o sangue escorrendo da garganta aberta, o prisioneiro começou a se engasgar com o próprio sangue, até sua cabeça pender para frente e ele não se mover mais.

  Assim que viu que o macho estava morto, Azriel saiu em disparada para fora do calabouço. "Se eu voar rápido, posso chegar antes da festa acabar"- pensou ele.

  Azriel finalmente atravessou as barreiras de Velaris, suas sombras logo o atravessaram para o limite das fronteiras da casa. O Mestre pousou o mais rápido possível, suas sombras o guiando até Gwyn.

  Mas algo estava errado, suas sombras não o guiavam para a festa abaixo dele, e sim para a varanda da biblioteca particular, Az não questionou apenas segui suas companheiras.

"Mamãe, mamãe".

As sombras sussurravam rapidamente em seu ouvido, ele apertou o passo. Por fim, finalmente chegou a biblioteca, foi em direção a sacada já pensando na desculpa que daria Gwyneth por chegar atrasado.

Mas ao chegar na sacada, deparou-se com algo que não esperava. Gwyn estava na sacada, mas não estava sozinha.

Lucien estava ao seu lado, porém pareceu perceber a chegada do Iliriano.

- Atrasado. - disse, Gwyn se virou para ver com que Lucien estava falando. - Bom, já que está em boas mãos acho vou me retirar, boa noite. - disse e deu um beijo no topo da cabeça de Gwyn.

Passando por Azriel na porta ele sussurrou, para que apenas o macho ouvisse.

- Se magoá-lá, eu te mato.

Azriel o observou indo embora, com se não tivesse acabado de ameaçar um Mestre Espião.
Gwyn estava parada esperando junto ao parapeito.

- Estava trabalhando?

Só então ele percebeu que ainda estava encharcado com o sangue do macho que matara.

- Sinto muito pelo atraso, eu...

- Tudo bem, então, cadê meus parabéns? - perguntou com um sorrisinho no canto da boca.

Azriel sorriu para ela e se aproximou.

- Meus parabéns. - disse passando os braços pela cintura da jovem Carintian.

- Melhor.

- Por que estava aqui com Lucien? - perguntou, as sombras logo envolveram Berdara em uma espécie de abraço.

- Porque ele foi o único que não me largou em uma multidão, para comer seus parceiros, ou ficar ocupado matando pessoas! - falou com deboche, olhando no fundo dos olhos de seu amado.

  - Eu já pedi desculpas. - disse ele manhoso.

  - E pediu desculpas por tem me deixado sozinha naquele ringue? Ou pediu desculpas por ter ido em uma missão sem me avisar? Ou pediu descul...

  Ela foi interrompida pela língua de Azriel invadindo sua boca, em um beijo carinhoso.

  - E agora? Me desculpa?

  - Humm. Só se você cantar para mim.

  - Então fique feliz em saber que eu compus uma música para você.

  - Ae?

  - Humhum. - deu mais um beijo nela. - Vem, deixe-me mostrar-lhe minha serenata.

  Ela riu, mas deixou ser guiada ao quarto do Encantador de Sombras, aquele aniversário tinha acabado de melhorar.

One shots Gwynriel Onde histórias criam vida. Descubra agora