Gwyn estava doente, Azriel sabia disso. Ela estava mais calada e a alegria que sempre saía dela com se fosse uma parte do seu corpo, assim como as sombras eram para Azriel, estava se apagando e ele parecia ser o único a notar o comportamento de sua parceira.É parceira, ele e a sacerdotisa estavam juntos a 2 anos desde a cerimônia de parceria de Cassin e Nestha, ou como Gwyn chamava, o dia em que Azriel ( quase, segundo o próprio) surtou quando a viu dançar com um iliriano amigo de Emerie; o Mestre Espião descobriu a parceria no fatídico dia que a viu cortando a fita e se tornando uma verdadeira Valquíria.
Eles começaram devagar, encobrindo o namoro por duas semanas até Gwyn se sentir pronta para contar as irmãs, que já desconfiavam, e sempre a perguntavam sobre seu possível namorado secreto na presença de Azriel e ele não duvidaria se a iliriana e a Acheron mais velha já sabiam que ambos estavam apaixonados um pelo outro antes mesmo de começarem a se relacionar.
As duas sabiam de algo e Azriel estava ciente disso, mas não o contavam e até mesmo suas sombras pareciam esconder algo dele.
Nesse momento o Encantador de Sombras se dirigia a seu quarto onde Berdara se encontrava depois de um longo turno na biblioteca, eles passaram a dividir o quarto desde que oficializaram a parceria.
Ele não bateu na porta e foi logo entrando, encontrou Gwyn deitada em um sono profundo na cama usando uma se suas camisas, que mais parecia um vestido dada a diferença de tamanho entre os dois, Azriel se aproximou da fêmea que dormia serenamente com um anjo, nem parecia que quando estava acordada era mais competitiva do que ele.
Fez um carinho leve em seu braço e seguiu para o banheiro, tomou um banho rápido e vestiu uma calça de moletom, voltou para o quarto se deitando ao lado de Gwyneth, puxando o corpo da sacerdotisa para o seu, mas quando Az a tocou ela estava queimando em febre.
- Gwyn! - chamou urgentemente.
- O que? - perguntou sonolenta em quanto se virava para velo.
Azriel se levantou em um pulo, a puxando com ele para o banheiro, quando entraram no cômodo, o Mestre Espião viu que a Casa concordava com ele, pois um banho gelado já estava pronto, com muito cuidado ele tirou a camisa que Gwyn vestia deixando-a nua e a colocou delicadamente na banheira.
- Azriel! - gritou ela, a sentir a água fria tocar seu corpo, sua mente estava turva, não estava se sentindo bem a duas semanas, mas ela não estranhou, sempre ficava doente nessa época do ano, mas uma coisa inusitada era sentir enjoos, e muita fome.
Nestha sugeriu que falasse com uma curandeira, mais especificamente a curandeira da família, e quando fez a consulta, descobriu algo inusitado, ela estava grávida do Encantador de Sombras de duas semanas, quando descobriu, contou para Nestha e Emerie e as fez prometer não contarem a ninguém até que Azriel soubesse
- Calma, você estava queimando de febre, um banho frio a ajudaria. - disse ele calmamente acariciando seu rosto enquanto estava ajoelhado ao lada da banheira.
Gwyn assentiu e depois de um tempo o Mestre-Espião com todo o cuidado a ajudou a se levantar a enrolando na toalha, Azriel a pegou no colo e levou-a para o quarto para que pudesse se vestir. A sacerdotisa vestiu uma calcinha simples e um dos moletons de Encantador, dessa vez ele não reclamou já que quando o usasse poderia sentir o cheiro dela.
Az a levou para cama a aconchegando em seus braços suas sombras os cobriram.
- Az, você pode fazer uma coisa pra mim? - Perguntou sonolenta.
- Qualquer coisa Mon Amour.
- Canta pra mim?Aquela pergunta o pegou de surpresa, raramente o pedia para que cantasse para ela, mas como sempre ele não conseguia negar nada a ela, então calmante ele começou. Uma canção antiga que sua mãe cantava para ele quando se viam e ele conseguia dormir em seus braços sem nenhum pesadelo, com ela Azriel nuca teve pesadelos, não quando estava aconchegando em seus braços, sua mãe era o seu lar e agora esse cargo era de Gwyn.
Sua voz rouca, quase um sussurro, preencheu o quarto, a música falava sobre um homem que sofreu a vida inteira fazendo com que ele fosse sugado pela escuridão e como ele conseguiu ver a bondade com a voz de uma garota que cantava tão baixo quase imperceptível, mas não para ele, o homem não sabia de onde a linda voz vinha, mas agarrou aquele último pedaço de esperança, que o mundo ainda valia a pena.
VOCÊ ESTÁ LENDO
One shots Gwynriel
FanfictionHistórias que eu criei, contando contos de Gwynriel, não necessariamente na ordem. Já que a Sarah não vai nos dar o nosso Gwynriel tão cedo, vamos fanficar então. Espero que gostem.