De baba

943 60 3
                                    

- Az! - chamou o irmão.

- Sim?

- Será que você poderia ficar com Nyx esse fim de semana? É que eu e Feyre vamos ir para o chalé das montanhas descansar e como Cassin e Nestha estão nas estepes ilyrianas, Elain no continente, Amren na corte Estival e Mor viajando, não tem ninguém de confiança para tomar conta dele, sei que deve estar ocupado mas eu pensei que...

- Tudo bem, eu fico com ele.

- Sério? - Az assentiu. - Obrigado irmão.

- Não tem que agradecer.

O fim de semana tinha finalmente chegado e Azriel estava indo em direção a casa do rio, para pegar seu sobrinho, entrando na casa encontrou Feyre na sala com o filho nos braços o alimentando com a mamadeira.

- Boa tarde.

- Ah, olá. Dê oi para seu tio Az, Nyx. - disse erguendo o pequenino que se agitou assim que viu o tio.

Azriel se aproximou pegando-o no colo, e o menino começou a brincar com suas sombras.

- Rhys me contou que você vai ficar com ele, eu agradeço, sei que deve estar muito ocupado com o trabalho e...

- Tudo bem, eu estava precisando de uma pausa.

Feyre sorriu e lhe entregou uma grande bolsa, deu um beijo na bochecha do filho e outro na testa do Mestre Espião.

- Se algum problema acontecer nos chame, e cuide bem dele.

- Pode deixar, nada vai acontecer.

- Obrigada de novo.

Depois de uma longa lista sobre como cuidar do bebê em casos de emergência, o homem e a criança se despediam dos pais super protetores e com Nyx em seus braços, Azriel alçou voo em direção aos céus de Velaris, os dois sobrevoaram a cidade inteira, já estava anoitecendo quando chegaram na casa dos ventos.

Assim que entraram Azriel encontrou Gwyn sentada na mesa de jantar revisando alguns papéis, ao ouvir os passos do macho a sacerdotisa se virou sorrindo, e abriu um sorriso ainda maior ao notar que ele não tinha chegado sozinho, com isso uma áurea brilhante tomou seu corpo, rapidamente se levantou da cadeira e foi em direção aos dois.

- Então esse é o famoso Nyx, de quem Nestha sempre fala. - disse sorrindo, o garotinho parecia estar hipnotizado com a beleza da fêmea, Azriel não poderia culpa-lo, pois também tinha se encantado quando a viu pela primeira vez. - Posso? - perguntou ela estendendo os braços para pega-lo no colo.

- Será que você poderia me ajudar a dar um banho nele? Eu não sei fazer isso muito bem. - perguntou a entregando o bebê.

- Claro sem problema, eu tenho um pouco de experiência com crianças. - disse sorrindo para o pequeno que estava brincando com seus cabelos acobreados.

Assim os três foram para o banheiro, Azriel e Nyx observavam no canto, enquanto Gwyn preparava o banho, os dois tomaram todo o cuidado com o menor, por causa de suas asas e depois de uma longa guerrinha de água cujo os times foram Nyx e Gwyn conta o tio Az que subitamente perdeu, os mais velhos saíram encharcados, Azriel foi tomar banho primeiro a pedido de Gwyn.

Quando voltou, Az encontrou Gwyn e Nyx sentados no chão brincando, com certeza aquela imagem ficaria gravada na cabeça dele por um bom tempo, duas pessoas tão puras e gentis que não mereciam conhecer o mundo real, naquele momento Azriel entendeu o porque de Feyre sempre estar pintando, se o mesmo conseguisse, pintaria aquele momento para ter gravado eternamente. Quando Gwyn o viu, sorrio para ele e aquela mesma áurea assomou seu corpo novamente, aproximou-se e sentou-se ao lado da sacerdotisa.

- Olha só, se não é o perdedor da guerra. - zombou ela fazendo cosquinha em Nyx, que soltava gostosas e alegres gargalhadas, Azriel riu.

- Pode ir tomar seu banho, eu fico com ele.

- Tudo bem, mas quero a casa de pé quando eu voltar. - disse se levantando e indo em direção a porta, o Encantador de Sombras gargalhou e quando Gwyn chegou a porta ele disse.

- Não posso prometer nada. - brincou ainda rindo.

- Idiota. - A Valkiria sussurrou saindo da sala.

- Eu ouvi isso. - Azriel gritou para que Berdara conseguisse escuta-lo, e voltou sua atenção para o bebê a sua frente.

Depois de uns 10 minutos Gwyn voltou, e eles foram jantar, a Casa tinha preparado para os três uma deliciosa sopa de ervilhas a qual Nyx devorou, já que era a sua favorita.

Eram quase 22:00 quando Nyx começou a ficar com sono, então Gwyn o levou para o seu quarto onde a Casa já tinha disponibilizado um berço para ele dormir.

- Tem certeza que quer que ele durma aqui, sou eu quem deveria estar tomando conta dele e eu não quero atrapalha-la.

- Não está, eu amo cuidar de crianças. - disse aconchegando Nyx em seus braços.

Azriel se encostou no batente da porta apagando as luzes, mas quando ouviu Gwyn cantar uma antiga melodia, a qual sua irmã cantava para ela quando ainda era criança, perdeu completamente o fôlego.

" Agora eu era o herói
E meu cavalo só falava inglês
A noiva do cowboy era você além das             
outras três
Eu enfrentava os batalhões, os alemães
e seus canhões
Guarda do meu bodoque e ensaiava o rock
para as matinês.

Agora eu era o rei
Era o bedel e era também juíz
E pela minha lei a gente era obrigada a ser
feliz
E você era a princesa que eu fiz coroar
E era tão linda de se admirar
Que andava nua pelo meu país

Não, não fuja não
Finja que agora eu era o seu brinquedo
Eu era seu peão, o seu bicho preferido
Vem, me dê a mão, a gente agora já não
tinha medo
No tempo da maldade acho que a gente nem
tinha nascido

Agora era fatal que o faz de conta terminasse
assim
Pra lá deste quintal era uma noite que não
tem mais fim
Pois você sumiu do mundo sem me avisar
E agora eu era um louco a perguntar
O que que a vida vai fazer de mim."

Quando melodia parou de soar Nyx já estava cochilando, com muito cuidado Gwyn o colocou no berço, o cobriu e de um beijo em sua testa.

Azriel foi em direção aos dois e repetiu o ato da sacerdotisa, e depois deu um beijo na testa da fêmea a guiando para fora do quarto.

One shots Gwynriel Onde histórias criam vida. Descubra agora