Queda das estrelas - parte 3

471 36 3
                                    




  Já era noite e nada de Azriel, Gwyn estava começando a ficar preocupada, já que o ilyriano não tinha sido visto desde o dia anterior, mas Cassin a tranquilizou quando disse que o irmão tinha ido em uma missão, mas chegaria a tempo do grande evento da noite.

  Poucos sabiam do seu aniversário, Azriel era uma daquelas poucas pessoas, e a sacerdotisa esperava que o Encantador de Sombras soubesse que ela ficaria muito magoada se ele não aparece-se em seu aniversário.

- Gwyneth! - chamou Nestha a tirando de seus devaneios.

- Oi?

- Você está bem? - perguntou Emerie com calma, como se um movimento brusco a fizesse cancelar tudo, apesar de não gostar de que as pessoas a achassem fraca, entendia a preocupação de sua irmã, não podia culpá-la por se preocupar.

- Sim, só pensando.

- Gwyni, se quiser cancelar é só falar, vamos... - Nestha começou a dizer, mas Gwyn a cortou.

- Não! Eu quero, eu só... - suspirou, não importava o quão forte a sacerdotisa fosse, seus aniversários nunca seriam os mesmos sem Catrin.

- Acho que o problema é o vestido, realmente todos são lindos. - disse a ilyriana mudando de assunto. Gwyn e Nestha se entreolharam e então começaram a rir, Emerie era tão louca por roupas quanto Moriagan, era engraçado quando as duas começavam a discutir qual roupa era melhor para casa ocasião, Gwyneth nunca entendeu muito de roupas, quem entendia isso era Catrin, ela gostava mais da área culinária, era realmente esplêndida.

E assim foi o dia, só as três, tinham expulsado Cassin da casa, que ficou encarregada de paparicar as meninas.

  - Vamos Gwyneth, temos que te arrumar, daqui a pouco os convidados chegam! - disse Nestha, ela tinha uma mania irritante de querer ser sempre a primeira a chegar.

  - Uhm, quem vocês convidaram?- Gwyn não tinha ideia de quem viria, só tinha pedido que o círculo íntimo de seu grão-senhor comparecesse, mais claro seu melhor amigo Lucien, que levaria Vassa e Juriam a pedido da mesma.

  Por incrível que pareça tinha muita coisa em comum com seu grão-senhor, no final Rhys passou a tratá-la como uma irmã mais nova, ele sabia ser superprotetor quando queria, com sua grã-senhora foi igual, segundo Feyre todas as irmãs de Nestha também são suas irmãs, todos os fins de semana elas pintavam juntas e quando o casal queria ficar a sós, Gwyn se prontificava para cuidar do bebê.

  Com Mor já foi mais difícil, elas não tinham muita coisa em comum, mas Mor era uma ótima conselheira e sempre a ajudava quando precisava e vice-versa.

  Com Amaren, surpreendentemente a anciã gostou de Gwyn de cara, elas se falaram pela primeira vez quando Ameren foi a biblioteca para estudar línguas antigas, Gwyneth foi designada por Cloth para ajudá-la, já que a Valkiria era perita em coisas novas, graças a sua imensa curiosidade e vontade de aprender coisas novas, elas conversaram por um bom tempo trocando aprendizagens e acabaram tornando-se amigas.

Com Elain foi um pouco mais difícil, a fêmea definitivamente não era afim de novas amizades, mas depois de Gwyn conseguir fazê- la se abrir com ela, Berdara e Elain viraram boas amigas.

E novamente sem sinal de Azriel, mas ela colocou um sorriso no rosto e foi se deixar ser arrumada por suas irmãs.

Ela usava um vestido azul claro com as costas abertas um corpete de pérolas do mar e uma saia fluida com panos de diversas tonalidades de azul, segundo Emerie com sua ótima opinião de estilista, lembrava o reflexo da luz quando batia na água. Já Nestha fez questão de dizer que aquele vestido deixaria qualquer um de joelhos.

As três estavam se dirigindo em direção a porta onde a festa já tinha começado, Nestha usava um vestido preto de mangas cumpridas colado no corpo, com um decote até os seios, um de seus favoritos. Cassin definitivamente morreria se tentasse rasgar aquele vestido.

Emerie usava um terno branco com um cropped cinza claro, Nestha e Gwyn não perderam a oportunidade de provocá-la sobre o quanto Moriagan poderia querer saber que tipo de tecido era aquele.

Com as portas abertas Gwyneth vasculhou com os olhos o grande salão, ele não tinha vindo. Porém Gwyneth se forçou a colocar um sorriso no rosto, se forçou a ser forte, apesar de ser seu aniversário ainda era o dia da Queda das estrelas, um evento muito especial para todos, não poderia estragar aquilo para sua família, não seria motivo de preocupação no dia em que todos estavam se divertindo, não, ela iria ser forte, iria sorrir e cumprimentar seus amigos, agradeceria por terem vindo, sopraria as velas no bolo, veria as estrelas inundando o céu com sua imensidão de espíritos, voltaria para o quarto, vestiria seu pijama, deitaria em sua cama e então, só então se deixaria chorar e implorar para que a Mãe a trocasse de lugar com Catrin, a quem realmente merecia viver, e comemorar aquele dia.

Ela viu uma cabeleira ruiva bastante conhecida vindo em sua direção, Lucien, Lucien tinha vindo do mundo humano para seu aniversário, seu melhor amigo estava aqui, talvez poderia se divertir um pouco.

- Oi Ruivinha! - disse o macho quando chegou em sua frente.

- Lucien! Você veio. - disse se jogando nos braços do amigo. - Que saudade!

- É claro que eu vim, não poderia deixar você sem supervisão. - aquele comentário arrancou um enorme e verdadeiro sorriso do rosto da sacerdotisa.

- Vassa e Jurian?

- Eles vieram, apesar de eu não entender o porque você quer eles aqui.

- Eu ouvi isso, não ligue para ele Gwyn, só está com medo de perder sua melhor amiga para mim. - disse a antiga rainha que chegará para a conversa.

- Bom, parece que Gwyn está em boas mãos, então eu vou dar atenção ao meu parceiro. - disse Nestha se afastando.

  - Onde está Emerie? - a sacerdotisa perguntou antes de perder a irmã de vista, Nestha apontou para a trás de Gwyn, que se virou e viu Emerie e Morigan conversando.

One shots Gwynriel Onde histórias criam vida. Descubra agora